quinta-feira, julho 29, 2010

Muitas dúvidas para a próxima temporada

A Associação de Futebol de Leiria tem um problema bicudo para resolver. Com a provável desistencia do GD Valcovense, fica um lugar disponível na Divisão de Honra, que terá de ser obrigatoriamente preenchido.
Depois da subida do Grap/Pousos e do SL Marinha, ambos representantes da Zona Sul da 1ªDivisão, a escolha era fácil: subiria o GDR Bidoeirense. Mas a equação não está assim tão fácil de resolver, já que o GDR Bdoeirense também abandonou o futebol.
Como os dois principais concorrentes por hieirarquia não podem subir, o convite foi endereçado pela AF Leiria ao Arcuda, que está a analisar a proposta. Em caso de não aceitação da mesma, a próxima formação a ter a oportunidade de aceitar será a Biblioteca, e posteriormente o GD Pelariga e o GD Atouguiense.
Depois da passagem pela Divisão de Honra em 2007-2008 no qual ficou em 12ºlugar, descendo á 1ªDivisão Distrital, a equipa de Valaldo dos Frades aguarda com tranquilidade este desfecho, que ainda poderá ser benéfico para a formação do concelho da Nazaré.

Décio Vigia - Região de Cister

28 comentários:

  1. Tenho uma duvida, porque foi convidado o arcuda e nao o biblioteca Ficaram ambos em 3ºlugar nas suas séries. Qual o criterio??

    ResponderEliminar
  2. Boa pergunta. Mas deve haver um regulamento que explique isso. Mas de facto é curioso. Nao da para perceber. isto so mostra a forma amadora como os clubes sao geridos. Entao a bidoeira anda ate ao fim a lutar para subir, oferecem-lh a subida e agora nao faz equipa. Tenham dó.

    ResponderEliminar
  3. A bidoeira não faz equipa para o UD Leiria ocuparem o campo

    ResponderEliminar
  4. in Jornal de Leiriajulho 29, 2010 2:36 da tarde

    A União de Leiria poderá estar prestes a resolver aquele que tem sido, nos últimos anos, um dos seus
    principais problemas. Com a desistência do futebol sénior do Bidoeirense, o relvado do Campo Outeiro
    Agudo, a escassos 18 quilómetros do centro da cidade de Leiria, afigura-se como uma boa opção para que a equipa sénior de futebol da União de Leiria supra uma das suas principais carências, a inexistência de campos para treinar, pelo menos na época que agora se inicia.
    O Bidoeirense entrou em crise directiva e só nos primeiros dias de Agosto deverá surgir uma nova comissão administrativa. No entanto, é praticamente garantido que não terá equipa sénior.
    A União de Leiria poderá aproveitar esse facto para utilizar de forma mais regular aquele espaço.
    De resto, a época 2010/11 já está a ser preparada, em muitas ocasiões, naquele recinto. A direcção cessante do clube de Bidoeira de Cima acedeu ao pedido leiriense para treinar no Outeiro Agudo, mas ainda não estão definidos os valores que a SAD terá de dispender pela utilização.
    Neste processo de cedência a Câmara Municipal também poderá ter um papel activo, já que a manutenção deste relvado natural, bem como o da Caranguejeira, é financiada por dinheiros da autarquia

    ResponderEliminar
  5. e qual é o problema? Deve andar aqui algum marrazense ressabiado.....

    ResponderEliminar
  6. LEIRIENSE ASSUMIDO

    Desde a fundação da União que a minha família foi sempre assocada do clube, meus Avós, meus Pais e eu próprio, mas sinceramente quando vejo Leirienses Fans ou das Claques a defender esta SAD, desconfio logo se não serão dos Lambe Botas que gravitam á volta do Presidente da SAD a escreverem fazendo-se passar por outros. É que um verdadeiro Leiriense não está para actuar estas histórias todos os anos do que abandonam Leiria, depois não vão, sinceramente Srº Presidente da Câmera deixe essa gente sair de Leiria.
    Como é que a Câmera que se diz sem dinheiro, para financiar sintécticos a clubes do Concelho, vai financiar o tratamento do Campo da Bidoeira para uma empresa com fins lucrativos, uma SAD, que não têm nada.

    Povo de Leiria, vamos acabar com a SAD, vamos arranjar um campinho e vamos começar tudo de novo, a nível de futebol sénior.

    Bidoeira, atenção vejam lá se a SAD vos vai pagar, vejam bem quem é o presidente, é que ele arranja sempre uns truques para desculpar o não pagamento-

    Viva a U.D.L.

    ResponderEliminar
  7. Concordo em pleno com o ultimo comentario. Quando vi na semana passada o presidente da Frente Leiria a defender esta sad, deu-me mesmo a ideia de tiques de lambebotismo. Desfendo a craição de um novo clube, o União de Leiria 2010, partindo da 1ªDivisão Distrital e a o contrario deste UD Leiria, estando junto dos adeptos

    ResponderEliminar
  8. Vamos lá ver as equipas desistem, voltam quando querem e lhes abetece, é á disposição do freguês tudo bem gaeiras, bidoeirense, vem desistem vem quando lhes abetece. T

    ResponderEliminar
  9. Eh pá!! Adeptos da União de Leiria?? E eu a pensar que esse clube (?) não tinha adeptos...

    ResponderEliminar
  10. nao ves aqui muitos adeptos da ud leiria, porque as nossas equipas estao nos nacionais e este é um blog de futebol distrital. e as tuas equipas estao onde? há 20 anos que nao subias, agora tens duas equipas nos nacionais e ja ninguem os cala

    ResponderEliminar
  11. A Pelariga não ficou em 4 lugar na Zona Norte

    ResponderEliminar
  12. O Arcuda fez mais pontos em menos jogos do que a Biblioteca logo é a equipa a convidar. Assim mencionam os regulamentos.
    Mas o arcuda já declinou o convite pelo que sobe a Biblioteca.

    ResponderEliminar
  13. Ò TÓTÓ das 3.07 do dia 29 onde é que tu conheces as Gaeiras para falares dela? tás enganado pois as Gaeiras nao desistiram nunca e nao vão desistir, portanto pensa primeiro antes de dizeres bacoradas ok?
    à já agora olha, nao se diz abetece é APETECE cromo

    ResponderEliminar
  14. Ouvi dizer que a SAD do U.Leiria não pagou a utilizaçao do relvado do Pilado e agora tem o autocarro hipotecado.Alguem pode comentar isto.Viva o futebol no distrito de Leiria

    ResponderEliminar
  15. o dirigismo na bidoeira é só mesmo para rir,miseria.

    ResponderEliminar
  16. o avelar foi a equipa que ficou em 4.º lugar na zona norte, e nao a pelariga como foi referido.

    ResponderEliminar
  17. A direçao cessante do Bidoeirense sao uns lambe botas acabaram com o futebol e agora foram oferecer o campo ao leiria para treinar em troca de uns bilhetes para o camarote nos jogos do leiria...So nao sabem em que estadio...Tristes...desistem do futebol senior,regressam dois anos e desistem novamente e este o dirigismo nessa terra de manias e querem fazer crer com muito dinheiro.

    ResponderEliminar
  18. cambada de xicos espertos...
    o estado a k xegou o Udl tal como a bidoeira só miséria!!
    Enfim

    ResponderEliminar
  19. Sou de uma outra familia de grandes unionistas e é com grande tristeza que vejo o meu clube do coração andar por estes caminhos. Há muito que todos na familia deixá-mos de acompanhar o UDL, aliás pouco tempo depois de João Bartolomeu tomar posse pois não nos revemos neste tipo de gestão. Gostava de ter o meu União de volta e julgo que isso é possivel. Pergunto , porque razão a direcção não faz uma equipa de séniores a começar de novo? Não acompanhei todo o processo da cedência de direitos desportivos do Clube para a SAD, mas será que o Clube ficou impedido de fazer uma equipa de Séniores?
    A SAD não é o meu clube, o meu clube é o UDL.

    ResponderEliminar
  20. Ja ha certezas k o arcuda recusou o convite?

    ResponderEliminar
  21. Os dirigentes do arcuda só querem é ganhar aos simonenes. O resto não interessa e para isso têm de estar na 1ª distrital.

    ResponderEliminar
  22. Os manientos dos Jogadores do Arcuda é uq gostav de os ver a jogar na Honra. Até choravam.

    ResponderEliminar
  23. Biblioteca na honra?

    porque não?

    sem medo!

    ResponderEliminar
  24. Uma Questao... O Bidoeirense acabou o futebol Senior ou foi tudo mesmo?

    ResponderEliminar
  25. quem tem medo compra um cão. Força Biblioteca, um pelado para substituir as Meirinhas.

    ResponderEliminar
  26. O Bidoeirense não se inscreveu em escalão nenhum.

    ResponderEliminar
  27. O Bidoeirense tinha não uma grande equipa mas uma boazinha, mas faltou aos jogadores e dirigentes um pouco de humildade... e quando as coisas nao correm como querem fogem com o rabo entre as pernas como meninos da bidoeira que sao... o Bidoeirense fica marcado na história como uma equipa muito fraca e que mostra nao ter calo para nada. Um conselho nao fassam mais nenhuma equipa pk o certo e afundar se mais ano menos ano.

    ResponderEliminar
  28. Tanque já há novidades sobre quem substitúi o valcovense?

    Agradecia informações. abraço

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook