quinta-feira, julho 22, 2010

Entrevista a Miguel Carvalho (SCL Marrazes)


Antes de abraçar o seu novo desafio no Alqueidão da Serra, Miguel prestou algumas declarações ao blog do SCL Marrazes.


SCLMarrazesJovem:
Miguel, ao fim de tantos anos decidiste sair do SCL Marrazes. O que te levou a tomar esta decisão?

Miguel:
Vários factores. Primeiro e a principal razão foi a de querer experimentar outro ambiente outro clube ou seja, outra realidade para saber também como funcionam as coisas nos outros clubes. Em segundo lugar, a proposta financeira aliada ao clube que é. Um clube que ano após ano luta pela subida de divisão e quem sabe possa ser este ano. Em terceiro e último lugar, sem querer ferir ninguém nem entrar em pormenores, houve alguns factores que me desiludiram e que me deram força para sair .

SCLMarrazesJovem: Que análise fazes da época passada?

Miguel: A época passada é simples de analisar, em termos de plantel e valores, foi a melhor equipa que tive nos séniores dos Marrazes. Contudo, como já referi houve situações em que a direcção falhou muito. A partir de Janeiro a equipa técnica e jogadores foram completamente abandonados, parecia uma equipa autónoma do clube. O que muitos não sabem, e fartaram-se de criticar a equipa (principalmente a equipa técnica) é que muitas vezes tínhamos que treinar em apenas meio campo, com o plano de treinos para campo todo. Chegou a acontecer em pleno Domingo terem que ser os treinadores a preencher a ficha de jogo, entre outras coisas que nao vale a pena referir porque os Marrazes é mais do que isso e quem gosta gosta.

SCLMarrazesJovem: O SCL Marrazes parece estar a encontrar boas soluções para colmatar as saídas no plantel sénior. Como perspectivas a próxima época do nosso clube, tendo em conta os nomes já conhecidos?

Miguel: Sim é verdade e para ser sincero está a formar melhor equipa do que eu esperava. Bons nomes, bons jogadores e boas pessoas ,as que conheço pessoalmente. Espero que não se perca a mística do balneário que sempre foi o ponto mais forte do clube com jogadores, ou melhor amigos de longa data, que dentro e fora do clube mostravam a sua união. Acredito que o regresso do "Cacola", homem da terra, do Roda, "Brunito", "B.A.", todos excelentes jogadores e principalmente excelentes pessoas, dêem continuidade a um bom balneário e que ajudem o Marrazes a cumprir os seus objectivos.

SCLMarrazesJovem: Fala-se muito na perda de referências do clube dentro da equipa sénior, casos como o teu e do Sandro. Achas que tal situação é prejudicial para o grupo?

Miguel: Quase que já respondi a essa pergunta mas acrescento que a perda do Sandro representa uma grande baixa, de um bom jogador, um verdadeiro capitão, um grande líder e um grande amigo. Mas não me posso esquecer de todos os outros que já saíram e que pelo seu valor também formaram o "Núcleo Duro", como nós dizíamos. O "Tuga", o Seco, o "Parras" e o "Gato" também eles referencias dos Marrazes e que acredito que como eu, saíram com o clube no peito. Só para contar um episódio, no ano que descemos à 1ªdistrital estes e os restantes 95% que ficaram, assinaram numa folha de guardanapo o compromisso de continuar no ano seguinte, resultado subimos de divisão e foi o melhor grupo que tive até hoje no futebol.

SCLMarrazesJovem: O presidente e actual responsável do Futebol Sénior do SCL Marrazes, Carlos Valente proferiu recentemente a seguinte declaração: "Marrazes vai deixar de ser um clube onde os jogadores se acomodam a estatutos que já no existem no futebol". Sentes que, de alguma forma forma, tu e mais atletas que saíram esta época são visados indirectamente nesta declaração?

Miguel: Obviamente que não, mas em parte concordo que o Marrazes não pode ser um clube de acomodação, tem que ser um clube onde quem vai para ali tem que ir com a noção que vai para o maior da região e com condições para ser o melhor também. Dou muito valor ao que o Valente fez e acredito que ainda faça pelo clube. É um presidente com ideais e mentalidade vencedora ,só é pena que em seu redor nem todas as pessoas estejam ao seu nivel para o acompanhar. Para ele, direcção, e em especial sócios e simpatizantes dos Marrazes um MUITO OBRIGADO por 18 anos de corvo ao peito, foi e sempre será o clube do meu coração.

SCLMarrazesJovem: O que vais sentir quando defrontares o SCL Marrazes?

Miguel: Nem quero pensar nisso, vai ser um misto de emoções mas depois de o jogo começar tudo passa. Espero defrontar os Marrazes três vezes, campeonato e final da taça, era lindo. Para finalizar quando defrontar os Marrazes espero ganhar a aposta que já fiz com o meu grande amigo "Cacola". Boa sorte aos Marrazes e aos que chegam ao clube muita sorte e sintam o clube da mesma forma como eu senti.


Blog SCL Marrazes Jovem

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook