quinta-feira, junho 03, 2010

Taça do Distrito de Leiria - Seniores

Final:
GC Alcobaça 1 (Marco alves) - CD Pataiense 2 (Chanoca e Nascimento)

47 comentários:

  1. Parabens pataiense.

    Espero que seja a 1 de muitas.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao Pataiense pela vitória alcançada!!!

    ResponderEliminar
  3. O Diogo Narciso ek sabe LOOL

    ResponderEliminar
  4. Sandro Goncalo Morgado Soares
    (Àrbitro)
    http://www.afleiria.com/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/LEIRIA/LEIRIA_ASSOCIACAO/CONS_ARBITRAGEM/ARBITROS?amb=fpf&area=&sexo=&futebol=&categoria=&clube=&prova=&agente=5603&catarbitro=33&tipoagente=A&accao=ficha&linkclube=N

    Diogo Francisco Morgado Soares
    (Jogador Pataiense)
    http://www.afleiria.com/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/LEIRIA/LEIRIA_ASSOCIACAO/JOGADORES?amb=fpf&area=&sexo=M&futebol=11&categoria=1&clube=2693&prova=&agente=685180&tipoagente=J&accao=ficha&linkclube=N

    Será que são irmãos?
    Será que todos os elementos do Pataias teriam acabado o jogo se o arbitro fosse outro?

    Parabens ao Sandro e ao maninho!

    ResponderEliminar
  5. Pelo que sei pouca influencia teve o arbitro no jogo. É pena que as gentes de Alcobaça nao tenham fair-play e venham justificar a derrota com um alegado parentesco do árbitro. Micael e Tanque só espero que controlem os comentários, para não haverem excessos neste post. Da minha parte CD Ptaiense, parabens e deixo uma pergunta, foi a primeira vez que o CD Pataiense venceu este tronféu?

    ResponderEliminar
  6. pelo que esta no post em baixo acho que o pataias nunca tinha ganho. so se foi há muitos anos

    ResponderEliminar
  7. alguem imparcial pode-me fazer o resumo do jogo? O pataias mereceu ganahar?

    ResponderEliminar
  8. Por que será que o primeiro jogador das duas equipes a ser amarelado, (algo rigoroso, mas correcto), foi exatamente o diogo Soares?

    Bastava um bocadinho de tolerância, e este jogador poderia passar sem ser advertido.

    Mas a verdade é que quem não soubesse que eles são na realidade irmãos, julgaria que se tratasse de uma brincadeira.

    É que na realidade, o Sandro é um bom Árbitro, com aspirações legitimas para outros voos.
    E o Diogo pareceu-me ser um belissimo jogador.
    Não o conhecia muito bem como jogador, mas pareceu-me um jovem jogador com muita qualidade, bastante humilde, e com uma margem de progressão enorme.

    A ambos, desejo felicidades para as suas carreiras, e que dêem a importância a estes senhores p.......... que eles merecem.

    Parabéns às três Equipes intervenientes no Espectáculo desta tarde, e apesar de achar que não ganhou a melhor Equipe, ganhou aquela que marcou mais golos, e por isso está de parabéns.

    ResponderEliminar
  9. não sou de nenhuma das equipas, mas vi o jogo e de facto o alcobaça foi melhor na globalidade, especialmente na primeira parte, apesar de que a meio da segunda parte para procurar empatar começou a desguarnecer a defesa e a sofrer contra-ataques muito perigosos, e também posso dizer que o arbitro não teve influência rigorosamente nenhuma no resultado. muito bem em quase todos os aspectos.

    ResponderEliminar
  10. Codinha e Chanoca entraram a "matar" na primeira parte numa das quais era para vermelho directo!
    O guarda-redes do Pataias engatou é certo, mas quando foi necessario mostrar o 2ºamarelo a um ou outro do Pataias, o sandro encolheu-se e acabava por depois mostrar amarelos a quem nao os tinha! E como todos sabem há maneiras de poder ajudar o "maninho" claro, mesmo que tenha sido o 1ºa ver cartão!
    Parabens ao Alcobaça porque de facto nao merecia sair derrotado

    ResponderEliminar
  11. boa noite

    tive a asistir ao jogo e realmente nao ganhou a melhor equipa...antes do golo do pataiense o alcobaça mandou duas bolas ao poste e o guarda redes do pataias executou mais meia duzia de boas defesas...
    a segunda parte foi mais equilibrada fruto também do treinador do pataias ter emendando os seus erros(tirar o rui codinha e o duarte, que começaram de inicio) e dar maior consistencia ao meio campo, com as entradas do picamilho e do berto, que mais tarde passou para defesa esquerdo, uma vez que a primeira parte o meio campo do pataias nao existiu.
    melhor jogador do pataias...o guarda redes
    melhor jogador do alcobaça...o avançado ruben
    venceu realmente a equipa que teve mais sorte

    parabens ao Pataias

    ResponderEliminar
  12. Pataias venceu a Taça Distrital em 1979 na final frente ao Portomosense (2-0) e por duas outras vezes tinha sido finalista:

    1972/73 Ginásio-Pataiense 4-0
    1975/76 Vieirense-Pataiense 1-0

    ResponderEliminar
  13. primeira parte muito forte do alcobaça com o pataiense raramente a ir a baliza do alcoboça, mas em cima do minuto 45 com um falha da defesa do alcobaça a bola sobra para um jogador do pataiense marcar o 1-0 de cabeça, após o intervalo o alcobaça continua forte mas a sofrer contra ataques venenosos por parte dos avançados do pataiense, num desses lances, a meio da segunda parte, o pataias marca o 2-0, pouco depois é expulso um jogador do alcobaça, por fim o alcobaça lança-se totalmente para a frente deixando apenas 1\2 jogadores atrás, e já depois dos 90 reduz para 2-1. o pataias foi mais eficaz apesar de o alcobaça ter assumido as despesas do jogo durante a maioria do tempo. e pataias a ser muito feliz por não ter sofrido golo na primeira meia hora de jogo em que os lances de perigo por parte do alcobaça iam acontecendo a um ritmo alucinante, contribuindo para isso uma tarde muito inspirada do GR do pataias.

    ResponderEliminar
  14. Muito se irá dizer sobre esta final, mas gostaria de referenciar aqui alguns jogadores que na minha opinião estiveram o jogo todo a um nivél alto.

    Alcobaça:

    Nº14 Ruben
    Nº15 Braúlio
    Nº2 Ñ sei o nome

    Pataiense:

    Guarda Redes

    Nº2
    Nº3 Telmo

    Vi o jogo como adepto do futebol uma vez que não torço por nenhum dos clubes e acho que ganhou quem marcou mais, mas também beneficiou da sorte, o GR do Pataias nos 1º 30 min foi espectacular.

    Pois se o Alcobaça marca-se uma ou duas das muitas oportunidades que criou no 1º tempo o resultado final seria outro.

    Ao intervalo podia-se dizer que o resultado era Alcobaça 0 GR Pataias 1 valeu a pena ver este GR defender hoje, pois nos outros dias não sei porque nunca o tinha visto.

    Parabéns ás 3 equipas e boas férias.

    ResponderEliminar
  15. Grande jogo de toda a equipa do Pataiense. Espirito de sofrimento na primeira parte , a sorte proteje os audazes e o Pataias teve essa sorte na primeira parte. Soube sofrer e procurar a felicidade. Uma defesa imbativel no 1 para 1 e um ataque sempre venenoso. Grande vitoria sem influencia no resultado da parte do arbitro.Grande jogo de futebol com uma muldura humana impressionante,está de parabens o conselho de alcobaça. pena é o Ginasio de Alcobaça e os seus adeptos não darem o devido reconhecimento aos vencedores e tendo até cenas lamentaveis no fim do jogo ao apedrejaremviaturas de adeptos do pataias que faziam a festa. PARABENS PATAIENSE

    ResponderEliminar
  16. Para o Rui Codinha, o Telmo ,o Kikó, Pedro Moraias , Chanóca , uma palavra de apreço sendo que são provavelmente os grandes lideres do balneario.GRANDES JOGADORES e GRANDES HOMENS.

    ResponderEliminar
  17. Grande jogo de futebol. As finais são feitas para se ganhar e o pataias levou isso á letra. prabéns pataiense pela conquista da taça.

    ResponderEliminar
  18. Pataiense alé.....pataiense alé...pataiense alé.....Grande festa naquela vila com toda a gente de pataias a vir para a rua felicitar os nossos jogadores. É bonito ver a fésta que se fez pelas ruas de pataias durante toda a noite.Esta vila do conçelho de alcobaça está em fésta, devido ao nosso glorioso clube desportivo pataiense.

    ResponderEliminar
  19. De facto nao ganhou a melhor equipa , ganhou quem aproveitou as ocasioes de golo!
    Penso que o resultado ao intervalo devia ser Ginasio 4-1 ! mas o futebol é assim mesmo! de qualquer forma e em relação ao trabalho do arbitro Sandro Soares e o facto de ser irmão de um atleta do Pataiense penso não ser relevante no decorrer do resultado .... mas e a expulsão perdoada ao Sr Chanoca logo nos primeiros minutos do jogo? que acabou por fazer o 1º golo!? Este facto nao justifica a falta de eficacia dos atletas do Ginásio mas tem influencia directa no resultado ou nao?
    um bem haja a todos e Parabéns ao Ginásio pelo enorme jogo em especial no 1º tempo

    ResponderEliminar
  20. grande moldura humana tendo seguramente o pataias em maior numero
    estando cerca de 1000 adeptos do pataiense.

    claro como nao podia daixar de ser muitos vips para o tacho e fotografia que nada trazem aos clubes nomeadamente ao meu clube o pataiense.

    quanto ao jogo os primeiros 25 minutos o alcobaça entrou muito bem no jogo podia de facto ter feito golo mas o gr do pataiense negou sempre esses objectivos do alcobaça.depois houve o equilibrio da parte do pataiense tendo vindo a chegar ao golo com um grande golo de cabeça do chanoca.

    na segunda parte o treinador do pataias baralha tudo e passa a jogar de outra forma tactica ganhando ai o jogo marcando com naturalidade o 2 golo mais uma vez um grande golo do nascimento.

    o alcobaça nao levou mais golos porque o diogo soares tem de sair tendo que recuar o bertolino que estava imparavel.

    bem o alcobaça marca o golo no ultimo minuto dos descontos estando o pataias ja a fazer uma grande festa nas bancadas.

    PARABENS PATAIENSE PELA 2 TAÇA CONQUISTADA.
    PARABENS MISTER .
    OBRIGADO.

    ResponderEliminar
  21. O nº 15 do alcobaça e o juvenal , nao o braulio

    ResponderEliminar
  22. quantos adeptos ao certo estiveram presentes?

    ResponderEliminar
  23. se, se, se se,para a proxima jogamos sem g.redes e em vez de golos é bolas no poste....chupa finais sao para se ganhar. mais oportunidades ginasio, mais remates ginasio, mais estilo ginasio, mais churões ginasio, quem levou a taça pataiense...para a proxima arranja-se uma taça para voçês:melhor chuto, melhor bola ao poste etc, etc, etc.

    ResponderEliminar
  24. SORTE É ACERTAR NO EUROMILHÕES.SE CALHAR QUERIAM QUE SE JOGA-SE SEM G.REDES...JÁ AGORA UMA PERGUNTA:
    SE UM AVANÇADO FAZ 3 GOLOS É O MAIOR E O G.REDES QUE OS SOFRE ESTEVE MAL OU NÃO SABE MAIS, SE UM G.REDES DEFENDE A EQUIPA CONTRÁRIA TEVE SORTE FORAM MASSACRADOS, EM QUE É QUE FICAMOS? É PRECISO SABER VER AS COISAS E SABER CONTAR COM O G.REDES QUE É UM ELEMENTO DO JOGO...WALTER MEXEU E MEXEU BEM O RESTO É MUSICA GANHAMOS A TAÇA PRO ANO À MAIS

    ResponderEliminar
  25. Da Maceirinha vai um abraço para o Telmo do Pataense.Ergueste o caneco.
    Um abração

    ResponderEliminar
  26. HÁ 2 ANOS ATRAS QUANDO DA MUDANÇA DO WALTER PARA PATAIAS E DO ZE CARLOS PARA OS NAZARENOS HOUVE MUITA POLEMICA E DESCONFIANÇA EM RELAÇÃO A ESTE JOVEM TREINADOR. EU DISSE AQUI QUE LHE DESSEM TEMPO 4/5 ANOS E DEPOIS COMPARASSEM O TRABALHO DOS DOIS. NÃO FOI PRECIS0 ESPERAR ESSE TEMPO, 2 ANOS COMO TREINADOR PRINCIPAL E UMA TAÇA E COM UMA EQUIPA CHEIA DE MIUDOS JOVENS SEM EXPERIENCIA E QUE SE ESSE SENHOR ESTIVESSE EM PATAIAS JAMAIS TERIAM OPORTUNIDADE DE SE EQUIPAR. HOJE SÃO REFERENCIAS DO CLUBE E QUEM VIU ONTEM O BAXANA, PICAMILHO,DIOGO,BRUNO ESTRELINHA(QUE ELE MANDOU EMBORA), DUARTE, MORAIS(CORRIDO PELO MESMO) RUI CODINHA, FICA COM A SENSAÇÃO QUE ALGO SE PASSA.TANTO DINHEIRO GASTO PARA FICAR EM 6 E 4 LUGAR E TANTOS MIUDOS DA TERRA A JOGAR FORA, PORQUÊ? PATAIAS E SUAS GENTES ADORAM ESTE TECNICO EU ESTIVE NA BANCADA E ATE OS MIUDOS DAS CAMADAS JOVENS GRITAVAM O SEU NOME COMO REFERENCIA E COMO ALGUEM QUE ESTEVE AO PE DELES. JA AGORA SOU NAZARENO E AO VER A FINAL DISSE AO MEU COLEGA COM TANTOS NOMES NAO CHEGAMOS AQUI E ESTA EQUIPA COM MIUDOS BATEM-SE E CORREM DESALMADAMENTE E COM ALEGRIA. O QUE É FEITO DO MEU CLUBE E DA SUA POLITICA? PARABENS RETORNADO PARABENS MISTER PARABENS AO VIZINHO RIVAL PATAIAS; É OBRA

    ResponderEliminar
  27. apaga a luz à mota e o pai é que sabe já era....pro ano à mais e por favor fica nos nazarenos

    ResponderEliminar
  28. as finais são para ser ganhas. daqui a uns meses alguem se lembra quem fez golos quem jogou mais quem defendeu mais, interessa é a taça que etá em pataias. Vencedor da taça 2009/2010 PATAIENSE isso é que interessa, o resto são favas.

    ResponderEliminar
  29. AGORA QUE VENHA MAIS UMA FINAL QUE SE CHAMA SUPER TAÇA CONTRA O BOMBARRAL NO PROXIMO ANO E ESTE CANECO TAMBEM É PARA GANHAR E DIZ A HISTORIA QUE O BOMBARRAL NÃO É FELIZ COM O PATAIENSE LEVANDO QUASE SEMPRE A MELHOR A EQUIPA DO PATAIENSE.

    A TAÇA É NOSSA LALALAL A TAÇA É NOSSA LALALALA A TAÇA É NOSSA LALALAL LALA. A TAÇA É NOSSA ETC ETC ETC.

    PARA ALEM DISTO MUITA AZIA EM ALCOBAÇA E NA NAZARE .DESCULPEM SO DE COMENTAR AGORA MAS OS FESTEJOS FORAM TANTOS QUE ESTIVE A DESCANÇAR ATE AGORA.

    ResponderEliminar
  30. é impressionante grande pataias

    ResponderEliminar
  31. De facto um bom jogo de futebol, com excepção dos primeiros minutos, que as duas equipas pareciam um pouco desconcentradas... De facto À que dar mérito a este treinador do pataias, fazendo de miúdos vindos da formação belos jogadores, u jogo impressionante do central baxana, a dobrar imensas vezes o central telmo, um jogo tb bem conseguido por parte do lateral esquerdo diogo, uma grande prestação do guarda-redes (bruno estrelinha), a experiencia do médio centro joão costa, talvez o único jogador cm q a equipa do pataiense conseguia sair a jogar na 1º parte...O numero 10 do pataias, mto mau jogador, não gostei, bastante pesado para jogar a este nível, eu como treinador não admitia isto... qto a mim o elo mais fraco desta equipa, e um jogador a dispensar p o ano..

    Na segunda parte , a inteligência do Valter estrela fez-se notar, ao fazer entrar o médio picamilho, um jogador que apesar de não se fazer notar muito, foi um jogador fundamental, na ocupação dos espaços e compensações, ganhando tb esta equipa alguma possibilidade de sair a jogar....Ganhou a experiência ...mas tb dgo uma coisa tão aí jogadores no plantel que estão a precisar de reforma claramente, não caem nesse erro, continuem pelo bom caminho que tem vindo a fazer, ou seja a apostar em jogadores jovens e cm qualidade..

    Do alcobaça queria destacar dois jogadores, o capitão ruben(um jogador , qye se vê que tem lugar numa ou duas divisões acima da honra) e Juvenal um jogador expectacular, com um tempo de corte incrível, eu de facto adorei este jogador, se fosse mais alto , era concerteza um jogador p as duas 1as divisões...

    ResponderEliminar
  32. O juvenal e uma promessa do futebol portugues.
    Um jogador Muito acima da media, lembro-me de o ver jogar aqui na formaçao da uniao e e de facto um grande jogador.
    Foi varias vezes convocado para a selecao nacional e chegou a trabalhar com o plantel senior, senao me engano foi na epoca do domingos paciencia.
    Nao o conheço pessoalmente mas queria dar-lhe os parabens pois superou as graves lesoes e as operaçoes a que foi sujeito, foi uma grande recuperaçao.

    Nao assisti a final da taça mas parabens ao pataiense pois foi quem levar a taça para casa

    ResponderEliminar
  33. Tu, oh adepto que se diz do pataiense o do comentário das 6.35pm, deves ser um treinador do caral... Uma equipa que acaba de fazer um campeonato tranquilo e acaba por vençer a taça distrital só tem é que ser louvada. Este é um clube que se farta de ganhar campeonatos e taças para estares para aí a falar assim. Estes são os VENCEDORES DA TAÇA DISTRITAL 2009/10,custe o que custar, sejam eles zarolhos,coxos,pernetas etc mas o nome deles tá lá e a taça está lá e foi graças a todos eles. Quanto a ti já não sei se tens ou se alguma vez vais ter teu nome, gravado nas paredes daquele clube mas estes jogadores já o têm. É por pensamentos como o teu que o clube se limita a ganhar algo de 30 em 30 anos,com esses pensamentos só leva a que o clube se afunde mais, talvez até seja esse o teu objectivo. Estes jogadores mesmo pricisando de reforma, como tu dizes, conseguiram pôr o nome do pataias bem alto e fazer ter algum respeito por este clube por parte de muita gente que já nem se lembrava do Pataiense.Sábes o que é espirito de grupo? União? Humildade? Liderança? Talvez não saibas. mas é tudo o que uma equipa precisa,se foram estes os escolhidos pelos treinadores é porque todos eles têm o seu papel preponderante no balneario e na equipa. Tu que estás fora, limita-te a rachar lenha,certo? há, e não vou estar aqui a responder a quem quer que seja, muito menos a pessoas que se passam pelo anonimato e não tem coragem de dar a cara. PARABÉS AMIGOS. fomos grandes e a taça é nossa.

    ResponderEliminar
  34. Esqueci-me de dár os parabéns a todos os que contribuiram por esta época,e eles sabem bem quem são.Fomos uma grande equipa. Até aos adeptos menos presentes aos domingos mas que estiveram a fazer aquela festa fantástica no estádio em Leiria um agradecimento especial.

    ResponderEliminar
  35. ... agora fui eu que fiz estes 3 comentários, não preciso de me fazer passar pelo anonimato e como isto dá para tudo também não sou eu que escrevo aí alguns comentários que se dizem ser meus.Ainda não tinha tido tempo para vir aqui ler , alguns dá vontade de rir outros de chorar. Vá Abutres fiquem bem e boas férias.

    ResponderEliminar
  36. tinha enkomendado uma grade de kastelo mas to a ver ke nao vai para tanta gente.mas nao ha problema eu mando vir mais.la la la la a taça e noxa a taça e noxa hahaha aziados do karaças bebam bebam pedras e castelo bebam bebam ke eu vou festejar mais uns diazinhos bjo ABUTRES

    ResponderEliminar
  37. é isso kikó da-lhes aí. concordo com tudo o que disses-te e assino por baixo. quanto ao mãozinhas junta-lhes aí umas caixazitas de compensans pra ver se o efeito passa mais rápido. anda aí muita azia no ar.

    ResponderEliminar
  38. Grande comentário kikó. em poucas palavras defines o presente e o provavel futuro do clube.Para que alguns criticos que andaram aí esta época toda a taça é a melhor resposta para todos eles. já que não conseguiram destabilizar dentro de campo agora tentam a todo custo destabilizar aqui com esses comentários fraquinhos. os que querem ajudar,que ajudem. os que não querem fiquem no cantinho e estejam caladinhos.

    ResponderEliminar
  39. Para já kiko eu n me identifiquei como adepto do pataiense, só essa pequena ressalva... sou adepto de futebol apenas.. é claro que se deve louvar a conquista da taça que conquistaram, e a grande festa que foi no estádio tb... eu apenas me limitei a comentar, e é para isso que servem os blogs, para haver interacção.. mas a minha critica foi pessoal, e como tamos no país ainda com liberdade de expressão, não vejo nenhum mal nisso... Agr pk não me identifico ? pk n acho pertinente, nem achei adequado, pk apesar de ser um espectador que está atento ao futebol distrital, nenhuma pessoa me consegue identificar, mas n tenho nenhum problema nisso... sou o joão, e sou da zona da vieira o k te adiantou eu me identicar? n me conheçes concerteza... agr tu como jogador , podes reagir do modo que achares melhor, apesar de eu não achar que seja a melhor forma como reagiste, pk eu n insultei ninguém, como tu fizeste, pelo menos penso eu sinceramente(agr quem sou eu).... Mas dou-vos os parabéns pela conquista mais uma vez... Agr como um dos capitães do pataiense se não estou em erro, a maneira como respondeste ou como transmitis-t a tua opinião não foi a melhor, em que utilizas-t termos e palavras não mto bem adequadas..

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  40. Meu amigo do comentário do dia 8 junho 6:30PM que se diz joão. o kikó como um dos capitães de equipa tambem não o vi ,e li os comentários todos,a insultar ninguem. Apenas como um dos capitães de equipa vi ele a defender os seus colégas á qual tu dás a tua opinião negativa em relação a eles. como tu tens todo o direito de dár a tua opinião ele como capitão de equipa não tem o direito mas tem o rever de fazer aquilo que fez, defender os seus companheiros. porque foi com todos eles que se conquistou algo no clube desportivo pataiense na epoca 2009/10.

    ResponderEliminar
  41. ah n insultou sr filipe?! então passo a citar " deves um treinador do caralho" ... e fiquemos por aí..

    Cumprimentos a todos, parabéns ao pataias pela conquista e que este blogue continue a evoluir em termos de interacção entre as pessoas...

    ResponderEliminar
  42. Pelo menos soube apreciar os jogadores, de facto esse Juvenal merece estar umas divisões acima, um jogador esforçado e resposavel

    ResponderEliminar
  43. Pelo menos soube apreciar os jogadores, de facto esse Juvenal merece estar umas divisões acima, um jogador esforçado e resposavel

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook