sexta-feira, maio 07, 2010

Guiense aproveitou bem os erros dos locais

Parque de jogos Luis Filipe da Gama, Gaeiras
Árbitro: Paulo Soveral, do CA Leiria
SCR Gaeirense 0 - GD Guiense 3

Marco; Gonzaga, Rijo (Pitchu, 10’), Rossas, Rosário, Rui Ferreira “cap”, Morgado, Dani, Aguiar (Diogo, 80’), Joãozinho, João.
Suplentes: Fábio, Botas.
Treinador: Eduardo Silva.
Delegado: João Augusto.
Massagista: Paulo Campos
.
Marcos, Joni, André, Gonçalo, Pedro, João, Luis, Fábio, Hugo (Pedro, 83’), Joel Domingues (Micael, 89’), Marin (Nuno, 86’)
Suplentes: Rodolfo e Tiago
Treinador: Godinho
.
O Gaeirense recebeu o segundo classificado da Divisão de Honra, sendo jogado sobre condições atmosféricas bem desagradáveis (vento) para a prática do futebol. As equipas iniciaram a partida com os homens da Guia a beneficiar  de jogarem com o vento a seu favor e desde logo foram à procura do golo. O Gaeirense cortava bem as linhas de passe para a sua baliza e sempre que podia partia em transições rápidas, mas foi no minuto cinco que os visitantes dispõem de um livre à entrada da área com Luís rematar forte por cima da baliza de Marco. Ao minuto 17‘ o atacante da casa João entra na área e quando se preparava para rematar para o golo André desvia o esférico para canto, minuto 26‘Joel remata de meia distância por cima da baliza de Marco. Golo do Guiense através de um canto apontado do lado direito o esférico sai ao segundo poste e Gonçalo cabeceia para o fundo da baliza de Marco. Os donos do terreno sofriam este revês, com culpa própria da defensiva local que facilitou em demasia o golo adversário. Minuto 40‘após mau atraso de ‘Pitchú‘ para Marco o avançado visitante intercepta a bola remata de pronto mas com esta a sair ao lado da baliza. Minuto 42‘ foi Dani que de longe mas para as mãos de Marcos. Até ao fim do primeiro tempo nada mais houve para registar onde as ocasiões de golo eram pouco evidentes com os homens da Guia a saberem aproveitar da melhor forma uma falta de concentração da defensiva local. No segundo tempo os visitados a soprarem com o vento a seu favor exigia-se uma pressão constante sobre o adversário, foi numa transição rápida pelo flanco esquerdo, Joãozinho isola-se e vê ser mal assinalado uma deslocação já quando estava na cara de Marcos. Na resposta ao minuto 6‘ os Guienses saíram numa resposta rápida onde Hugo remata forte e faz o segundo golo de belo efeito sem que Marco tivesse hipóteses. Minuto 52‘ Rui Ferreira remata de meia distância mas por cima da baliza visitante, minuto 65‘ bom cruzamento do lado esquerdo e Dani ao segundo poste cabeceia na base deste. Canto apontado por Aguiar ao segundo poste e João a não conseguir desfeitear Marcos. Rui Ferreira remata para a defesa apertada de Marco. Dani num cruzamento remate o esférico bate no travessão de Marcos. Joãozinho perde uma bola no meio campo Guiense e rapidamente foi jogada para Joel onde este foge bem à defensiva local e sem dificuldade dilata o marcador. Na marcação de um canto Rossas aparece bem a cabecear mas ao lado da baliza da Marcos. Um bom entendimento entre João e Joãozinho estes isolam Dani e este desfere o remate para Marcos defender com dificuldade. O guardião Marcos não viu João nas suas costas este retira-lhe o esférico mas foi lento da forma como podia introduzir no fundo das redes do Guiense, desperdiçando o tento de honra. Vitória justa dos visitantes que tem um bom colectivo aproveitou bem os erros dos locais onde nas poucas ocasiões de golo que dispuseram não desperdiçaram.

RR - Gazeta das Caldas

6 comentários:

  1. este senhor da reportagem n pode beber nos jogos!!!!
    o primeiro golo é do andre(beto pro futebol)
    o segundo é do fabio(fabinho pro futebol) a guia n tem nenhum luis nem marin!!! e tambem n tem nenhum nuno!!! quem entrou foi o tiago, pedro e joni oliveira!!!

    ResponderEliminar
  2. E o Dani?... Ah,ah, ah, estás quase a descer de divisão e o grande GDV está no lugar dele!

    ResponderEliminar
  3. Que reportagem é esta? O reporter da Gazeta das Caldas tem que fazer uma reciclagem.
    Porquê que ele não pediu a constituição da equipa aos directores do Guiense e foi-se regular pela ficha de jogo do adversário?
    Ao intervalo já estava 2-0 e os golos foram marcados pelo Beto e pelo Fabinho. Senhor jornalista esteja mais atento e peça desculpa aos visados.

    ResponderEliminar
  4. Tanque bem sei as dificuldades que tens em continuar com este blog. Sei que nao tens patrocinadores e os telefonemas que fazes saiem-te do bolso. O que eu nao percebo, é porque é que nao vais fazendo uns artigos para os jornais regionais. Tens mais formaçao que a maioria do pessoal que escreve, e certamente farias melhor trabalho, pois nao o farias apenas pelo dinheiro, mas sim porque gostas realmente do futebol distrital. Era uma forma do blog continuar a ter pernas para andar. Pensa nisso. Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Para aquele que diz que ao inervalo estava 2-0 está enganado....estava sim 0-1 assim é como está na cróica.
    Se estivesses no bar até te desculpava. Fala com o teu delegado sobre os nomes que ele deu para a imprensa,,,ganda almoço.

    ResponderEliminar
  6. Pois, o delegado é que se calhar pemsa que é o mourinho e tenta fazer jogo. Bom trabalho neste artigo, continuem. e ja agora excelente a gazeta das caldas e o seu suplemento desportivo, para mim o melhor do distrito

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook