quinta-feira, maio 06, 2010

Fair-play é uma treta

NAZARENOS 0
Pistolas, Bruno Vidinha, Rui Hilário (cap.), Álvaro, Mendes, Mesquita, Rodolfo, Tiago Lopes, Nelinho (Nunito, 68'), André (Edy, 88') e Leandro.
Treinador: José Carlos
.
ALCOBAÇA 1
Vítor Maranhão, Serginho, Juvenal, Nuno Sousa, Élio, Fábio Rosado, Gonçalo, Henrique (Marco Alves, 67'), Nuno Coelho, Caracol (Sabry, 74') e Rúben (cap.).
Treinador: Gonçalo Raimundo
.
Amarelos: Rodolfo, Juvenal, Marco Alves e Álvaro
.
Vermelhos: Pistolas, Diogo Vieira (banco de suplentes) e dirigente do Ginásio
.
Os adeptos que assistiram no passado domingo ao “derby” entre Nazarenos e Ginásio de Alcobaça (0-1) tão depressa não se esquecerão dos nomes de Hugo Pires e Marco Alves. O primeiro é árbitro e o segundo avançado do Alcobaça. Ambos ficam ligados de forma negativa ao jogo que contou para a jornada 26 Divisão de Honra.
E não será demais começar pelo minuto 85. Mas relembrar antes que o “Fair-play” significa muito mais do que o simples respeitar das regras. Cobre as noções de amizade, de respeito pelo outro, e de espírito desportivo, um modo de pensar, e não simplesmente um comportamento.
Posto isto, o jogo até àquele momento decorria dentro das normalidades, com rivalidade sadia, embora nem sempre bem jogado, até que… chegou o lance que ficará na memória de muitos adeptos que se deslocaram ao Estádio Municipal da Nazaré: Bruno Vidinha ao ver o colega do sector defensivo Rui Hilário lesionado mete a bola fora e, o guarda-redes Pistolas prontamente vai ajudar o central, que está deitado junto à linha lateral. Inacreditavelmente, o árbitro mandou prosseguir o lance. Primeiro erro. O jogador do Ginásio mete a bola em jogo para Marco Alves e quando todos esperavam que este devolvesse a bola, o antigo jogador do Nazarenos devolveu-a… para dentro da baliza. Acto contínuo, gerou-se uma enorme confusão entre os jogadores das duas equipas, que resultaram nas expulsões de Pistolas e Diogo Aveiro. O caldo entornou até nas bancadas, fazendo relembrar “derby’s” de outros tempos.
“O Fair-play é uma treta” disse um dia Jorge Jesus, treinador do Benfica. O certo é que a treta desta vez foi bem feia. E embora o Ginásio de Alcobaça tenha ganho (0-1), será que soube a vitória? Só eles podem responder. Relativamente ao jogo? Nada a acrescentar.
Contactado pelo REGIÃO DE CISTER, Marco Alves não quis prestar declarações.
 
Décio Vigia (Região de Cister)

13 comentários:

  1. Este Décio Vigia é um bocado "parcial", ou nao fosse ele nazareno também! Relembro que na meia-final da taça, disputada nesse mesmo local e perante uma situaçao semelhante os jogadores da Nazaré também nao deram a bola!

    Querem queixar-se do árbitro... tudo bem!
    Querem queixar-se da ingenuidade do Rui Hilário e do Pistolas... tudo bem!

    Agora duvidar que Marco Alves é um profissional de grande qualidade e um excelente Homem isso já é questionável...

    Relembro que o FC Porto e o Barcelona marcaram golos assim esta epoca ainda...

    ResponderEliminar
  2. "Um bocado parcial"?! Isso é favor! Não contando com este artigo que deve retratar o que se passou no campo e fora dele, este senhor é do mais parcial que existe, basta ver as cronicas aos jogos que escreve e as suas breves sobre a formação! por isso deixei de comprar o jornal! Eu e outros,mss desta vez tive de gramar com este texto

    CDP

    ResponderEliminar
  3. uma coisa é dignidade,outra coisa é não respeitar uma instituição onde já lhe deu de comer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Não vejo qualquer tipo de parcialidade neste texto. estive no jogo, e relata na perfeição o que aconteceu. Só uma pergunta o Marco Alves ja jogou na Nazare? Em que ano?

    ResponderEliminar
  5. para quem viu o jogo perceberá bem esta crónica. uma das melhores que ja vi e mais dificeis tendo o que se passou. e facil falar do trabalho dos outros, mas a verdade do jogo ta muito bem explicita.

    nao fizessem o que fizeram... começando pelo arbitro... mas enfim. falar mal é facil. mas pior foi o anti-fairplay

    para mim decio, fizeste um optimo trabalho. parabens

    ResponderEliminar
  6. falar mal do jornalista? tao ceguinhos que sao estes alcobacenses. vergonha deviam ter de festejar um golo com um jogador no chao e o guard-redes fora da baliza.

    talvez ainda ganhem o campeonato

    espero que percam na taça, mas com um penalty inexistente no ultimo minuto.

    ResponderEliminar
  7. É pena que o jogador Marco Alves não tenha querido falar. Acho que era intressante nisto tudo, ouvir a opiniao dele

    ResponderEliminar
  8. É lixado provar do próprio veneno, não é?

    ResponderEliminar
  9. .....por isso deixei de comprar o jornal! Eu e outros...

    ResponderEliminar
  10. Ai Décio... és dirigente dos Nazarenos?

    ResponderEliminar
  11. estes gajos d alcobaça sao mesmo cromos , nao e e obrigado a dar a bola mas fazer o k fizeram tb n s faz , fazer golo enfim se fosse ao contrario gostava d ver

    ResponderEliminar
  12. sou contra o dar a bola
    ou a meter fora , mas tb fazer golo pas costas tb n e um acto de bater palmas mas enfim , gajos de alcobaça pensem mas e no k dizem

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook