quarta-feira, março 31, 2010

Gaeirense praticou melhor futebol


SCR Gaeirense 3 - Alq. da Serra 2
Parque de jogos Luis Filipe da Gama, Gaeiras
Árbitro: Paulo Marques, do CA Leiria


SCR Gaeirense : Marco; Gonzaga, Rijo, Rosário, Hermes, Dany, Rui Ferreira, Aguiar, Morgado (Ruben, 52 e depois Pitchu, 76”), Rossas, João (Oliveira, 84’).
Suplentes: Fábio, Botas, Ricardo
Treinador: Eduardo Silva.
Delegado: João Augusto
Massagista: Paulo Campos
.
CCR Alqueidão da Serra : Ricardo, Delgado, João Luis, Enio, Claudio, Lombo (André, 24’), Fabinho (Pimenta, 60’), Ricardo Queirós, Nicolas, Zim, Niné (Vidinha, 45’)
Suplentes: Manike, Plim, Hugo, Bruno
Treinador: Trindade
.
Marcadores : João (2’ e 63), Gonzaga (30’), Zim (18’), Ricardo Queirós (95’)
.
Ao intervalo : 2-1
.
Disciplina : Cartões amarelos a Gonzaga (24’), Aguiar (53’),Ruben (62’), Rosário (80’), Ricardo (30’), João Luis (56’), Vidinha (56’), Ricardo Queirós (92’). Vermelho directo a Rosário (83’)
.
Com tempo magnífico para a prática do futebol, as equipas do Gaeirense e Alqueidão da Serra proporcionaram uma excelente espectáculo de futebol. Com os donos do terreno a precisarem de
vencer o encontro, a equipa da casa entrou concentrada e com muita mobilidade nos seus sectores. Logo ao minuto dois João é travado à entrada da área pelo defensor visitante, o árbitro Paulo Marques não teve outra alternativa marcando a respectiva falta. Na sequência do mesmo o próprio João executa da melhor maneira batendo Ricardo e abrindo o marcador para o Gaeirense. Era o melhor inicio para o conjunto Gaeirense acreditar na vitória, mas sabendo que o
conjunto visitante era dotado de bons valores. A reacção não durou muito tempo e ao minuto 18 quando os visitantes chegaram pela primeira vez com perigo à defesa visitada conseguiram bater Marco por intermédio de uma boa cabeçada de Zim. Os Gaeirenses reagem, e voltaram com a mesma determinação e ao minuto 20‘Aguiar de meia distância remata para as mãos de Ricardo. Ao minuto 23 foi Dani pelo flanco direito remata forte fazendo com que o esférico saísse a rasar o poste esquerdo de Ricardo. Na resposta foi Ricardo Queiroz que dispara para as mãos de Marco. Ao minuto 30 depois de uma transição rápida combinada por João e Dani, Gonzaga aparece dentro da área e numa boa recepção consegue desfeitear Ricardo pela segunda vez e pondo mais justiça no desenrolar do encontro. O Gaeirense jogava bem e fazia com que o adversário tivesse alguma dificuldade em parar as manobras ofensivas, ao minuto 30‘ foi a vez de Rui Ferreira rematar de longe mas ao lado do guarda-redes visitante. Minuto 38‘Aguiar desmarca bem João e este de cabeça manda ao lado da baliza forasteira, minuto 44 bela jogada do ataque Gaeirense e sempre jogado ao primeiro toque e quando parecia que dava golo Gonzaga remata por cima da baliza de Ricardo. Dois minutos volvidos Paulo Marques manda os atletas para o respectivo balneário. Para o segundo tempo pedia-se a mesma dinâmica ao conjunto Gaeirense e que continuasse acreditar na vitória e foi o que aconteceu. Voltaram assumir as rédeas do encontro e com uma boa circulação de bola e jogando atrás da linha da bola os visitantes sentiam algumadificuldade na penetração no último terço do campo, ao minuto 14 foi Nicolas que remata ao lado dabaliza de Marco. Um minuto depois foi Aguiar que testa os reflexos de Ricardo, e ao minuto 18‘foi novamente o Gaeirense ampliar o marcador com Dani pelo flanco direito saindo bem de um defensor visitante e da linha do fundo cruza para João cabecear bem no alto, para o fundo das redes dos visitantes. Até ao final foi segurar a vantagem e jogar com o tempo pois ainda faltava algum. Os visitados estavam determinados em vencer o encontro, e ao minuto 83‘ Rosário vê o árbitro expulsa-lo após protestar pela pertença de uma bola fora. Paulo Marques ajuizou mal a favor da equipa visitante. Com menos um elemento em campo os Gaeirenses e com algum tempo para jogar geriam a vantagem e conseguiam neutralizar o ascendente visitante, só que ao minuto 95‘e já com descontos em cima de descontos os serranos reduziram de cabeça por intermédio de Ricardo Queirós. Um minuto depois o juiz da partida dá por concluído a partida.
Vitória sorriu aos Gaeirenses, de forma justa pois sendo a equipa que praticou melhor futebol tendo mais posse de bola e que mostrou uma melhor organização, diante de uma equipa recheada de bons valores eque mostrou ter bons argumentos mas que em nada lhes valeu.
Arbitragem de Paulo Marques podia ter tido influência no resultado com os Gaeirenses a terem razões de queixa.


R.R - Gazeta das Caldas

5 comentários:

  1. que se passa com o alqueidao? desmotivaçao?

    ResponderEliminar
  2. Atenção Dany, não é assim que se escreve, é Dani... a tal fera que se foi embora do GDValcovense, porque nas Gaeiras é que se jogava à bola...
    Põe-te a pau que estás quase a descer nas Gaeiras, e o GDValcovense está quase a recuperar o seu lugar na classificação, o honroso 5º lugar!!!

    ResponderEliminar
  3. Ex-Jogador Gaeirenseabril 02, 2010 10:24 da tarde

    o joão que marcou os dois golos do gaeirense é o ex-junior João Silva??'

    ResponderEliminar
  4. epá vocês devem ter ficado muito tristes por o dani se ter vindo embora,não param de falar no rapaz!! e de uma coisa garanto-te ou triste que te escondes por detrás de algo, as gaeiras é sem duvida das melhores equipas a jogar á bola nesta série ,garanto-te que não é o valcovo,que até tem bons valores individuais!! é lá que ele se sente bem ,porque acima do futebol estão os amigos e os homens que por la andam!!

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook