quinta-feira, novembro 05, 2009

Empate em Atouguia da Baleia

Naquele que foi o jogo de estreia da equipa sénior no seu novo relvado sintético, o Atouguiense recebeu a equipa do Lisboa e Marinha, equipas que se encontravam em 6.º e 2.º lugares respectivamente. Previa-se um grande jogo de futebol o que veio a acontecer perante uma assistência muito boa que quis apadrinhar o regresso da sua equipa a casa.
Começou melhor a equipa da Marinha Grande a mandar no jogo, mas aos poucos o Atouguiense foi equilibrando a partida e foi quando o Atouguiense estava a encostar o adversário às cordas, C. Tiago após um rápido contra ataque inaugurou o marcador, iam decorridos 15m.
Querendo mostrar aos seus adeptos que aquele golo tinha sido um pequeno acidente de percurso, voltou o Atouguiense à carga e foram várias as oportunidades que o Atouguiense dispôs para igualar o marcador, mas Poli com 3 intervenções de grande nível evitou o golo Atouguiense e males maiores para a L.ª Marinha. A igualdade há muito justificada só veio a acontecer através da marcação de um livre directo por Raul aos 40m.
Foi uma primeira parte jogada a um nível muito elevado pelas duas equipas em que na única vez digna de registo em que a Marinha foi à baliza Atouguiense marcou enquanto que estes foram algo perdulários.
Na segunda parte o ritmo baixou ligeiramente, mas continuou-se a assistir a uma partida bastante agradável pelo futebol desenvolvido pelas duas equipas mas em que nenhuma das equipas conseguiu verdadeiramente superiorizar-se à outra.
Adiantou-se no marcador o Atouguiense aos 48m por Valtinha após um livre superiormente executado. Tentou reagir a equipa forasteira que dispôs de alguns lances de muito perigo junto da baliza de Mário. O empate veio a acontecer após a marcação de um pontapé de canto por J. Vieira que a apareceu ao 1.º poste e cabeceou para o fundo das redes locais.
Até ao fim do jogo as equipas tentaram ainda obter o golo que lhes valesse a vitória no encontro, mas as defesas foram-se sempre superiorizando ao ataque adversário.
Em suma pode-se dizer que acaba por ser justa a repartição de pontos.
Arbitragem irregular, mal auxiliado e com prejuízo para as duas equipas.
Importa ainda desejar rápidas melhoras ao Ricardo Cardoso que teve necessidade de receber tratamento hospitalar e um muito obrigado ao muito público que esteve presente no renovado campo de jogos do GD Atouguiense que deu outro brilho a este excelente jogo de futebol.

1 comentário:

  1. Concordo em 80% com o que esta escrito. Parabens pelo relvado e bom resto de campeonato

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook