quinta-feira, setembro 03, 2009

Campeonatos séniores iniciam-se a 20 de Setembro

Ficou a conhecer-se esta semana o calendário dos séniores para a próxima temporada. Tal como já se sabia, a 1ªDivisão Distrital terá duas séries, sendo que na Zona Norte vão competir 17 equipas, e na Zona Sul 18. Aqui fica o calendário da 1ªJornada:
--
Divisão de Honra (16 Participantes)
CCR Alq.Serra - AR Meirinhas
GC Alcobaça - SCE Bombarralense
CD Pataiense - CDR Outeirense
GD Nazarenos - GD Guiense
CC Ansião - R.Pedroguense
GD Valcovense - SDR Pilado
Beneditense - SCR Gaeirense
AD Fig.Vinhos -SCL Marrazes
--
1ªDistrital / Zona Norte(17 Participantes)
GD Pelariga - GD Alvaiázere
Arcuda -GDR Pousaflores
C.Pêra - GAU/Bajouca
Motor Clube - Caseirinhos
U.Matamourisquense - Simonenses
AC Avelarense -Moita do Boi
Ramalhais -GD Ilha
GDR Bidoeirense - Casal Novo/MR
Folga: AR Ranha
--
1ªDistrital - Zona Sul(18 Participantes)
URD Juncalense -GD Praia da Vieira
GD Santo Amaro -ACR Maceirinha
Nadadouro - GD Atouguiense
Óbidos SC -Grap/Pousos
GDCR Unidos -GD Vidreiros
CD Moitense - Biblioteca
Boavista - UD Caranguejeira
ID Vieirense -UD Turquel
SL Marinha - GR Milagres

47 comentários:

  1. Grande jogo logo a começar, para mi o Alcobaça.Bombarral sao as duas mais fortes equipas a subir na Honra

    ResponderEliminar
  2. Grandes campeonatos. Esta quase a começar a adrenalina. Eu como visitante queria pedir a todos que fizessemos um pacto de fair-play, que se falasse mais de bola e menos de outras coisas.

    ResponderEliminar
  3. santo amaro - maceirinha na sul tambem promete..

    pelariga - alvaiazere

    nazarenos - guiense

    alcobaça - bombarral

    os jogos da jornada

    ResponderEliminar
  4. pataias meus grandes amigos com grande equipa pode ser uma surpresa
    deste campeonato.
    ja tem grande fio de jogo vamos ver se essa forma vai ser a evoluir para cima

    ResponderEliminar
  5. Pedia se faz favor que me disse sem se a boavista em casa joga ao sabado como nos outros anos ou nao!? obrigado

    ResponderEliminar
  6. Sim a Boavista em casa joga ao sábado as 18h.

    ResponderEliminar
  7. só quero chamar a atenção pelo facto da Boavista jogar sempre em casa aos sabados á tarde/noite.
    ninguém dos outros clubes foi questionado sobre a disponibilidade de realizar jogos nestes dias a esta hora, pelo menos à Atouguia não chegou nenhum pedido de pronuncia.
    Digo isto porque o Atouguiense solicitou atempadamente junto da AFL para que enquanto que o seu campo não estivesse pronto, nas primeiras quatro jornadas jogasse sempre fora a exemplo daquilo que aconteceu com o Boavista há 2 épocas atrás. não nos foi permitido e diz a AFL que temos que entrar em acordo com o clube adversário para esse efeito.
    gostava de ouvir as vossas opiniões.

    saudações desportivas

    ResponderEliminar
  8. a boavista nunca fez isso, quem fez isso foi a grap o ano paasado e teve que chegar a acordo com os clubes por exemplo a bidoeira nao concordou e a grap pediu o campo a boavista. depois qualquer clube pode pedir para jogar ao sabado antes do sorteio mas e para o campeonato inteiro por isso os outros clubes nao têm que ser ouvidos esta estabelecido antes do sorteio. acho eu!!! 1 abraço e bem vindos!!

    ResponderEliminar
  9. Divisão Honra 16 participantes e não 12...

    ResponderEliminar
  10. ok, eu não vou teimar contigo que o boavista nunca fez isto, mas tenho a ideia que isso aconteceu à 2 anos.
    em relação à marcação de jogos para o sabado acho que os clubes deevem ser ouvidos, até porque imagina tu que és treinador de uma equipa do distrital e que a maioria dos teus jogadores trabalha ou tem ocupações ao sabado á tarde/noite, o que fazes tu?
    não é normal nas competições distritais os jogos serem todos ao domingo à tarde?
    é que no meio disto tudo também o sto amaro já usou esse horario. se a moda pega acabam-se os jogos ao domingo á tarde.

    ResponderEliminar
  11. eu quero jogar à quinta à noite! para o ano jogamos todos à quinta! Desculpa-lá anonimo das 4:09, mas acho que não tens muita razão no que dizes................

    ResponderEliminar
  12. Penso q realmente os outros clubes deveriam ser ouvidos, no caso da Boavista, tal como como o Atouguiense deve propor aos clubes com quem joga em casa, a dita troca, tal como já fizeram no passado outros clubes.

    ResponderEliminar
  13. O Senhor da Atouguia da Baleia está só e unicamente a pensar no seu Clube, e não no Futebol Distrital em Geral.

    Isso é compreensivel, mas é positivo e bastante colaborante, que mais Clubes joguem os seus jogos em casa ao Sábado. Não nos podemos esquecer que para se realizar um jogo de Futebol, é necessário haver três Equipes em campo. E parece-me, se o cenário não se modificou, que com o aumento do numero de jogos de Séniores ao Domingo, não sei se haverá equipes de Arbitragem em numero suficiente.

    Por isso, caro XUXA, espero que a sua opinião não se modifique se num destes domingos não aparecer Árbitro para dirigir o jogo da Atouguia em casa.

    É claro que este cenário não é desejado nem na Atouguia, nem em campo nenhum do Distrito. Isto é só um alerta e se calhar uma pequena justificação para louvar aqueles Clubes que antecipam os seus jogos para o Sábado.

    Bem hajam, e um bom campeonato para todos.

    ResponderEliminar
  14. Os regulamentos são claros, a Boavista só pode antecipar os jogos para o sábado se os adversários estiverem de acordo?
    Ou a lei é só pra alguns?

    ResponderEliminar
  15. pois, tudo muito bonito..., se a intenção de passar os jogos para o sábado for essa caro anónimo.

    ResponderEliminar
  16. desculpe adepto atento, mas a justificação de nao haver arbitros só por si nao é plausivel para a dita alteração sem consentimento previo dos outros clubes, pois se ao domingo ha jogos sem equipa de arbitragem (o que e mau pois eles tambem fazem parte do jogo, e ainda por cima a taxa de jogo tem de ser paga como se eles la estivessem), a falta da mesma equipa tambem acontece ao sabado em jogos das camadas jovens. Todos os intervenientes no jogo tem a sua vida, imagine a que horas vão chegar a casa os pais de familia da equipa da atouguia quando vierem jogar a boavista. Mas esta associaçao so pensa no interesse de alguns.

    ResponderEliminar
  17. Aqui em Ansião estamos a nora pois não sabemos com quem vamos jogar.
    Sera com os parapentes de Alvaiázere ou com os xulos das minis de Pedrógão alguem credivel que nos informe. Já que da AFL ninguem nos diz nada.
    Ass:Xico Anizio.

    ResponderEliminar
  18. sr. atento, o que eu penso é nos clubes em geral e não no atouguiense em particular.
    atenção que eu não sou contra a realização de jogos dentro desse horário, apenas defendo que os clubes devem ser ouvidos, nada mais.acho que a AFL deve contactar os clubes a informar da intenção da boavista indicando o motivo e pedir que estes se pronunciem sobre a possivel alteração.
    deve haver alguma razão específica para que clubes como o boavista tenha antecipado os seu jogos para o sabado á tarde, com a conivência da AFL e à revelia dos outros clubes e como alguém já aqui escreveu, não sei até que ponto é legal este procedimento.
    Certamente que não serão motivos de arbitragem que levaram a este pedido de antecipação, até porque agora quanto muito irá apenas um árbitro enviado pela AFL e os assitentes serão designados pelos clubes dentro dos jogadores presentes na ficha de jogo. já na época transacta assim acontecia.
    os custos até serão maiores jogar à noite do que de dia, porque há um maior consumo de luz. em termos de bilheteira deverá ser igual, poderá é haver mais receita no bar.
    mas lá iremos com as nossa armas para tentar conquistar os 3 pontos e não nos serviremos da desculpa do jogo ser ao sabado á tarde se não conseguir-mos a vitoria.

    cump's

    ResponderEliminar
  19. os gajos da boavista querem é os jogos ao sabado para ao domingo nao terem de jogar todos ressacados...

    ResponderEliminar
  20. Sr Xico Anizio, nao se preocupe que dia 20 o Pedroguense la estara para vos defrontar, uma vez que pela milésima vez o GDA perdeu o recurso. Esta historia ja é ridicula, joguem mas é à bola para subiremem vez de o tentarem fazer na secretaria.

    ResponderEliminar
  21. A intenção do meu comentário, não era seguramente lançar qualquer tipo de polémica em relação a este assunto.
    Não discuto, até porque não tenho qualquer tipo de conhecimento nessa matéria, a legalidade dessas antecipações de jogos para o Sábado, sem o acordo dos clubes adversários.
    Simplesmente me limitei a opinar sobre o assunto. Até porque jogos antecipados para o Sábado à noite, só vai massacrar ainda mais os Árbitros. Mas sempre seria preferivel a não haver em numero suficiente ao Domingo, em nome da verdade desportiva.

    Bem hajam.

    ResponderEliminar
  22. Eu como adepto da boa vista sinceramente preferia os jogos ao Domingo á tarde, falando como adepto mas percebo perfeitamente em a Boa vista ter trocado para os sabados os jogos em casa, ate porque tem algumas vantagens entre elas a mais importante dá a possibilidade aos seus jogadores de passarem 1 dia( domingo) em familia.
    Para quem é novo passar o domingo em familia ou nao o passar é igual mas para quem tem esposa e filhos ter o domingo livre e poder jogar futebol é muito bom , claro que o pessoal novo aproveita para sair, claro!!!
    Como certamente os sabichoes que aqui andam sabem , a Boa vista nao paga a nimguem por isso decidiu dar esta vantagem a quem ca joga.
    Agora para o anonimo da 1:59 , certamente se falas assim é porque nao fazes ideia do que falas porque jogam melhor alguns destes jogadores da boa vista ressacados do que alguns que se deitam cedinho porque vao ter jogo no domingo.

    ResponderEliminar
  23. Não vale a pena alimentar polémicas!!!!!!!
    Atendendo ao interesse dos clubes na qualidade de visitado, estes manifestam esse interesse à Associação que no dia do sorteio coloca a questão a todos os clubes.

    Os clubes, por unanimidade, têm manifestado o seu apoio e concordância com as propostas dos seus colegas (outros clubes).

    Naturalmente, há vantagens e inconvenientes e a AFL faz o que lhe compete: recebe as propostas e apresenta-as em plenário.

    Tão só quanto isto!!!!
    Tanto quanto me lembro, por razões diversas (nem que seja para aumentar as receitas do bar e das bifanas...)estão: Beneditense (Honra), Boavista, Casal Novo e Ranha, por exemplo...

    Saudações desportivas.
    Paulo Felício

    ResponderEliminar
  24. ca em alvaiazere joga-se para subir, voces em pedrogao vejam la se metem o treinador que tem na ficha de jogo no banco, e que ele ao menos tenha curso de treinador tambem. é que se nao for obrigatorio ter como aconteceu ai em pedrogao, e aparentemente sem consequencias, o pessoal poupa uma fortuna em cursos de treinador.

    ResponderEliminar
  25. Só pra informar o anonimo das 12h12 q saiu a decisao da AFL que informou que o pedrogao fica na honra por isso acho que vais levar na boca mesmo dos chulos das minis...

    ResponderEliminar
  26. sr paulo felicio. a associação não coloca em plenario se os clubes querem ou não jogar ao sabado ás 18 h (neste caso com a boavista). apenas inforam os clubes que os jogos se vão realizar aos sabados pelas 18h e nada mais. nem perguntão se está alguem contra. desde já fica a saber se o meu clube estivesse contra ou que por impossibilidade dos jogadores não fosse ossivel realizar o jogo no sabado o fariamos por escrito. mas quando tivermos as vossas condições tambem vamos pensar em realizar os jogos ao sabado. saudações desportivas e felicidades para o campeonato.

    diretor unidos.

    ResponderEliminar
  27. POIS DISCUSSÕES ESTÉREIS DE QUEM ACHA QUE DEFENDE O FUTEBOL SÓ PORQUE SE ACHAM HOMENS DI FUTEBOL MAS COM ESTE TIPO DE GENTE O FUTEBOL PERDE! E MUITO!

    ResponderEliminar
  28. Volto a referir:
    Os regulamentos são claros
    Os jogos na Boavista só serão antecipados ou adiados se os clubes visitantes concordarem.
    A Direcção da AF Leiria não pode impor o que está regulamentado.

    ResponderEliminar
  29. Todas as equipoas do distrital deviam fazer como o pedroguense---EM PEDRÓGÃO NÃO É PRECISO TER TREINADOR NA FICHA DE JOGO---depois reclamam mas está tudo bem---deviam fazer um regulamento lá para os despejadores de super bock do norte

    ResponderEliminar
  30. Todas as equipoas do distrital deviam fazer como o pedroguense---EM PEDRÓGÃO NÃO É PRECISO TER TREINADOR NA FICHA DE JOGO---depois reclamam mas está tudo bem---deviam fazer um regulamento lá para os despejadores de super bock do norte

    ResponderEliminar
  31. Ao Srº Xico Anizio tem razão ou seja tinha mas não têm porque os regulamentos são mas não são ou seja para ser tinha que ser cumpridos mas não são acima dos regulamentos estão os jantares no restaurante Lago Verde Pago por um tal Prexidente ao prexidente da AFL no Natal Alguns Perdem no Natal outros Sobem no Natal.
    Ass:Badaró

    ResponderEliminar
  32. Existem clubes que não vão jogar ao sábado com a Boavista

    ResponderEliminar
  33. então fazem falta de comparencia?

    ResponderEliminar
  34. Se não vão perdem por falta de comparência...uma pena

    ResponderEliminar
  35. é uma pouca vergonha..... todas as equipas tÊm casados e pais, todos criam o domingo pá familia e o sabado á noite pá bubadeira.....estar a mudar o desenrolar normal do campeonato è que nao tem grande lógica.... se isto já acontece á muitos anos, porke nao mudam os jogos para o sabado...È pra uns, è pa todos...ou é ou nao é.... a afl cria polémicas porque quér....

    ResponderEliminar
  36. Entao mas so agora é qua a boa vista incomoda com os jogos ao sabado?
    Que eu saiba ja vai na 3a epoca que jogam ao sabado e so agora deu para embirrar....
    Quem nao aparecer ... perde... nada a fazer... Estavam a espera que saisse o sorteio para começarem a confusao?
    Alguem no sorteio ou antes dele se insurgiu contra os jogos sao sabado?

    ResponderEliminar
  37. Mas alguem informou alguem que os jogos da Boavista seriam ao sabado?

    Eu acho que todos os clubes intervenientes deveriam ter sido questionados sobre esse assunto.

    Não querendo dizer com isto que estou contra ou a favor...mas acho que o regulamento é igual para todos.

    ResponderEliminar
  38. Boas, ora acompanhem o meu raciocínio. Para poder-mos falar dum adiamento ou duma antecipação de um jogo, tem que existir já um jogo marcado para certa data. O que me parece que aconteceu foi que a Boavista comunicou à AFL que os seus jogos em casa seriam ao sábado, o que foi aceite pela AFL. Tal aconteceu ainda antes do sorteio, logo ainda não existia qualquer jogo marcado,consequentemente não se trata de nenhuma antecipação. Assim nenhum clube têm que ser ouvido nesta questão. Os clubes têm que ser ouvidos quando existe um jogo marcado e alguma das partes pretende alterar.

    ResponderEliminar
  39. o teu raciocionio não tem lógica de ser.
    daqui para a frente qualquer equipa marca os jogos para o dia e hora que mais lhe convier e as outras equipas que se amanhem.

    ResponderEliminar
  40. Não deves ter lido o que escrevi. Penso que tal foi comunicado ainda antes da realização do sorteio! Numa altura em que não estava nenhum jogo marcado! Diferente era obviamente se fosse agora pedir para adiar!

    ResponderEliminar
  41. isto nao tem a ver com a boavis que já á 3 épocas que faz isto, mas acho que nao á mais nem menos que os outros e se á kem nao concorda com isto,jogadores e dirigentes, acho que estes devem ser ouvidos, mas já agora digam lá porque é que a boa vista quando joga em casa joga ao sabado? este ano já nao se pode fazer nada mas espero ke na prixima época isto seja discutido...se nao aparecem mais uma umas quantas equipas a crer jogar ao sabado nos jogos em casa

    ResponderEliminar
  42. a pelariga está também como o ansião.. com quem jogará na primeira jornada.. alvaiazere ou pedroguense?? até lá temos d nos preparar ao maximo pra defrontrar qualquer um

    ResponderEliminar
  43. Mas quem é que não prefere jogar ao sábado!?!?
    É só vantagens! Ficam com a noite de sábado livre e ainda com o Domingo livre!!! Não percebo porquê tanta revolta...enfim...
    Também preferia que o meu clube jogasse ao Sábado! :(

    ResponderEliminar
  44. Regulamento das Provas Oficiais

    103 - JOGOS OFICIAIS
    103.01 - A Associação de Futebol de Leiria estabelecerá, no início de cada época, as datas das
    provas a realizar durante a mesma, com a ressalva de, em caso de necessidade, poder alterar
    o calendário já elaborado e tornado público.
    103.02 - A A.F. Leiria comunicará, aos contendores, com a devida antecedência, a indicação
    dos locais e horários dos jogos, ditados pelos respectivos sorteios.
    103.03 - Entende-se por devida antecedência o prazo de pelo menos 72 horas, a contar da
    data de recepção da comunicação, antes da data marcada para os jogos, à excepção dos
    mandados repetir, e dos que neste Regulamento têm expressamente marcado o prazo de 24,
    48 ou 72 horas para serem efectuados, e daqueles em que for manifestamente impossível
    cumprir os prazos estipulados.
    - Nos casos em que seja necessário fazer a comunicação nos prazos acima indicados, esta
    poderá ser feita por telegrama ou fax.
    103.04 - A A.F. Leiria poderá marcar jogos para horas diferentes das previamente estipuladas,
    inclusive nocturnos.
    103.05 - Sempre que possível, os jogos da 1ª volta adiados ou mandados repetir, deverão
    realizar-se durante o período de disputa da mesma. Os jogos da 2ª volta, adiados ou
    mandados repetir, deverão realizar-se, sempre que possível, antes das três últimas jornadas.
    103.06 - Compete à A.F. Leiria a marcação das datas dos jogos adiados ou mandados
    repetir, salvaguardando os princípios do número anterior e procurando que exista acordo entre
    os clubes directamente envolvidos.
    103.07 - Todos os jogos das provas da A.F. Leiria serão efectuados em campos que obedeçam
    às condições fixadas nos respectivos Regulamentos, e serão sempre disputados de harmonia
    com os Regulamentos e Leis do Jogo oficialmente adoptadas.
    103.08 - Os jogos dos clubes cujos campos se encontrem interditados por motivos disciplinares
    efectuar-se-ão em campos neutros à escolha da A.F. Leiria.
    103.09 -
    1. - Quando, por más condições de tempo, ou por qualquer outro motivo de força maior,
    independentemente da intervenção humana, não puder iniciar-se ou concluir-se um
    jogo, este realizar-se-á ou completar-se-á com o tempo que faltava jogar no momento
    da interrupção, no mesmo campo e em data a marcar pela A.F.L., se possível com
    acordo dos clubes intervenientes;
    2. - Quando o jogo seja nocturno e não possa iniciar-se por falta de energia eléctrica
    que não permita a normal iluminação do campo, este realizar-se-á nas condições
    expressas em 1.
    3. - Iniciado e interrompido um jogo nocturno, por falta ou interrupção de energia
    eléctrica que não permita a normal iluminação do campo, o tempo de duração
    regulamentar do mesmo completar-se-á com o que faltava jogar no momento da
    interrupção;

    ResponderEliminar
  45. 4. - Para efeitos do previsto em 3.:
    a) - O tempo de jogo completar-se-á em novo jogo a designar nas condições previstas
    em 1 reatando-se o tempo de jogo, com o resultado que se verificava no momento
    da interrupção;
    b) - No tempo que falta para completar o jogo, só poderão tomar parte os jogadores
    que constavam no Boletim do Jogo e reunissem as condições de nele intervir no
    momento da interrupção.
    103.10 - Se a classificação de momento o aconselhar, a A.F.Leiria obrigará os clubes a
    jogarem sempre antes da jornada seguinte, para evitar eventuais prejuízos a terceiros.
    103.11 - Nas últimas três jornadas das provas disputadas em “poule”, só poderão ser
    autorizadas alterações aos calendários de jogos caso as mesmas não originem mexidas
    significativas nos lugares classificativos de subidas ou descidas de divisão e apuramento de
    campeão.
    103.12 - Os jogos anulados e mandados repetir, por motivos de protestos julgados
    procedentes, serão disputados nos campos onde se efectuaram da primeira vez, salvo se o
    campo não reunir as condições regulamentares e não for possível regularizá-lo em tempo
    oportuno.
    - Verificando-se esta última circunstância, a A.F.Leiria designará um campo, considerando-o
    neutro, salvo se o protesto tiver fundamento na irregularidade das condições do campo e
    essa irregularidade não tiver sido entretanto sanada, hipótese em que a A.F.Leiria designará
    outro campo, necessariamente também considerado neutro.
    103.13 - Antecipação e adiamento de jogos
    - Serão permitidas alterações aos calendários de jogos (antecipações e adiamento de
    jogos) desde que os clubes cumpram o que se encontra regulamentado.

    ResponderEliminar
  46. anónimo Setembro 10, 2009 11:33 AM

    isso tudo quer dizer o quê? que se pode fazer isto tudo sem um motivo aparente ou seja, uma equipa desde que cumpra devidamente os tempos de aviso á a.f.l. e volto a frizar o « sem motivo aparente ou suficientemente convincente» pode mudar o desenrrolar normal do campeonato mudando as datas dos jogos....???

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook