quarta-feira, maio 27, 2009

Guiense vence Taça distrital de Juniores

Campo da Mata, Caldas da Rainha
Árbitro: Carlos Brites, auxiliado por Rui Alexandre e António Nunes, do CA de Leiria

Alcobaça 2
Fábio Santos; Bráulio Bernardes, Diogo Duarte, Diogo Feliciano e Diogo Alexandre; Bruno Lopes (André Romão, 57’), Bruno Cunha e Bruno Quitério; Pedro Moiteiro (Michael Matias, 77’), Roberto Santos e Hélder Landim (Guilherme Efe, 84’)
Suplentes: Tiago Santos, Tomás Pereira, André Teodósio, Filipe Faustino
Treinador: Filipe Faria
.
Guiense 2
Ricky; João Silva, Ruben, Duarte Simões e Audin (Christophe, 82’); André Almeida, Cardoso, Joni e Joel Silva (Jota, 65’); Fábio Barca (Vasco, 69’) e Mauro
Suplentes: Tiago Costa, Gil Novo
Treinador: Rui Franco
.
Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Pedro Moiteiro (34’) e Diogo Feliciano (63’); Fábio Barca (1’) e Joni (36’)
Disciplina: cartão amarelo para bruno Quitério (55’) e Pedro Moiteiro (60’)*2-3 nas grandes penalidades
.
O Guiense sucedeu no Campo da Mata ao Caldas como vencedor da Taça do Distrito de Leiria de juniores. Numa final tão dramática como a do ano passado, decidida nos pontapés da marca de grande penalidade. O guarda-redes Ricky foi heróis, ao defender dois pontapés depois de ter estado em risco de sair ao sofrer uma toque duro na clavícula.Foi merecida a vitória da equipa da Guia, que teve mais tempo o comando do jogo, obrigando o Alcobaça a correr atrás quase todo o tempo.O Guiense abriu o marcador logo no primeiro minuto, Fábio Barca aproveitou uma bola perdida para marcar com um pontapé bem colocado.A formação de Rui Franco era mais aguerrida na disputa da posse de bola e impunha-se, obrigando o Alcobaça a recuar muitos elementos para proteger a baliza, o que também limitava a equipa em termos ofensivos, forçando uma aposta clara no contra-ataque.Foi num deles que chegou que chegou ao empate, por Pedro Moiteiro, mas na resposta Joni, num canto, voltou a dar vantagem ao Guiense.Na segunda parte o Alcobaça entrou forte e Roberto Santos obrigou Ricky a uma defesa aparatosa, mas o Guiense voltou a impor-se até ao minuto 63, quando o Alcobaça cobrou rapidamente um livre ainda no meio-campo defensivo, apanhando a defensiva contrária desprevenida, Bruno Quitério levou a bola e ofereceu o golo do empate a Diogo Feliciano.O Alcobaça galvanizou-se e aproveitando um período de algum desnorte do Guiense, em que também perdeu dois elementos por lesão, podia ter chegado à vitória, mas a equipa que viajou de Pombal recompôs-se na parte final e também esteve perto de garantir o triunfo no tempo regulamentar.Tal não aconteceu e o jogo foi para as grandes penalidades, onde os dois guarda-redes tiveram papel fundamental, defendendo dois pontapés cada um, acabando por fazer a diferença o remate à barra na primeira tentativa do Alcobaça.

Joel Ribeiro

19 comentários:

  1. Aqui está em grande para todos verem quem é o maior hahaha guiense sempre.. Contra tudo e contra todos lutaremos sempre para alcançar os nossos objectivos..

    ResponderEliminar
  2. É bom ver aparecerem novas equipas a ganharem para além dos do costume.Quanto ao alcobaça, sem duvida uma época para esquecer. Perto deganhartudo e nao ganhou nada.

    ResponderEliminar
  3. Não é Roberto, é Ruben Santos.

    ResponderEliminar
  4. sr tanque por favor ponha nos suplentes o grande joel correia por ser tao teimoso(garra) estava lesionou-se no ultimo jogo do campeonato, mas nao queria sair,tinha k ganhar o jogo nao se importou k podia custar a nao presensa na equipa titular. isto é k sao jogadores . um grande abraço para ele e obrigado pela garra(querer)

    ResponderEliminar
  5. sinto me felicitado pelos seus elogios e frustrado por nao aparecer o meu nome nem no blog nem no site do derbie!
    eu sei que nao sou grande jogador mas epa nao me metam tao de parte... lol
    Um abraço a toda a equipa do guiense incluindo delegados presidentes treinadores e tudo mais e em especial para o senhor victor que me veio elogiar para o blog!XD

    ResponderEliminar
  6. sr. victor já agora veja se pode dar uma pen com as fotos da final todas para trocarmos entre jogadores e que o pessoal quer as fotos mas ninguem nos as arranja e como a sua irmã andou a tirar veja se nos as pode arranjar
    obrigado

    ResponderEliminar
  7. O Cardoso é o melhor sem duvida. é grande .lol

    ResponderEliminar
  8. Oooooooohhhhhooooooohhhhhhhhhhhhhhoooooooooohhhhhhhhhhhh VAI CRISTOPHE DO GOL

    Isto sim um grande jogador :D um verdadeiro patrão as pessoas nao dão por ele mas ele entra para o lugar do audin e faz uma exibição de encher o olho hehehehehe

    ResponderEliminar
  9. sem duvida o melhor do guiense

    ResponderEliminar
  10. o melhor jogo da vida dele foi no arcuda lol marcou um golo e fez uma assistencia... XD

    na brinca

    ResponderEliminar
  11. podes estar a gozar comigo..mas ja defendi um penalti=P

    ResponderEliminar
  12. apesar de ter sido com os olhos looool

    ResponderEliminar
  13. Cristophe!!!...voce não bebe..nao fuma ..nao fodi..mas qui raio faz voce na vida=)

    oooooooooohooooooooohooooooooh
    vai cristopheeee...ouaaaaaaa ouaaaaa

    ResponderEliminar
  14. Parece-me bem todos os comentários aqui proferidos, mas isso é só o coroar de duas/três épocas de trabalho em que todos ou aquase todos trabalharam juntos e num único sentido - Treinador, director(es) e massagista.
    A eles um muito obrigado e em especial/particular aos jogadores que foram uns dignos vencedores e demonstraram dentro de campo que são uma VERDADEIRA equipa, em toda a ascensão da palavra.

    GDG SEMPRE!

    ResponderEliminar
  15. Parece-me bem todos os comentários aqui proferidos, mas isso é só o coroar de duas/três épocas de trabalho em que todos ou aquase todos trabalharam juntos e num único sentido - Treinador, director(es) e massagista.
    A eles um muito obrigado e em especial/particular aos jogadores que foram uns dignos vencedores e demonstraram dentro de campo que são uma VERDADEIRA equipa, em toda a ascensão da palavra.

    GDG SEMPRE!

    ResponderEliminar
  16. SLMarinha campeão. GDGuiense ganha a taça e é isto que fica nos historiais do Futebol Distrital. O resto é paisagem. Andaram para aí uns clubezitos a vangloriarem-se a época toda mas coitadinhos... para o ano há mais meus amigos.

    ResponderEliminar
  17. A TAÇA DISTRITAL DE JÚNIORES já está na montra do GDGuiense e o NELSON já lá deixou espaço para a a TAÇA DISTRITAL DE SÉNIORES. Força raparizada o departamento júnior está convosco e no Sábado lá estaremos a apoiar. Nunca o Estádio Magalhães Pessoa esteve tão perto.
    Vamos dedicar a vitória ao Joni, ao Fabinho ao Pedrito, ao Hugo Monteiro e ao Moreira, pois todos eles contrinuiram para chegar-mos à meia final, e infelizmente agora não pode dar o contributo à equipa. FORÇA GDGUIENSE.
    Já agora boa sorte para os Juvenis na disputa dos Play off da subida de divisão e para os iniciados.

    ResponderEliminar
  18. O Cardoso é um jogador que é prejudicado por ter um dedo grande o pé com um tamanho invulgar, porque se não fosse isso estava lá em cima =P

    Vai Simões !!

    ResponderEliminar
  19. ja que andam a especular coisas quero dizer q gostei muito de jogar no guiense.. aprendi muita coisa.. ajudou me muito a crescer.. agradeço a treinadores e directores por terem feito de mim o que sou agora (nao sou jogador da bola mas quase).. obrigado guiense.. passei muitos bons momentos neste clube.. gostei mesmo.. mesmo muito obrigado a este clube que me "abrigou" durante anos..
    e a taça é nossa.. como capitao felicito toda a equipa e tecnicos.. foram muito bons.. representam muito bem este clube.. por fim, muito obrigado

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook