segunda-feira, maio 04, 2009

Boavista goleia Moitense

Jogo no Parque Desportivo da Boa Vista.
Árbitro: Artur Louceiro.
Auxiliares: Nuno Cadete e Ruben Ribeiro.
Boavista 11
Treinador: Paulo Felício.
Zé Ricardo; Fred, Nhó (Tiago Gomes, 55 m), Sérgio Silva e Isaac; Nelson Carvalho, Bruno Sardinha (Ico, ao intervalo) e Neto; Pedro Rafael, Nelson Santos e Luís Lopes (cap. – João Reis, 75 m).
Não utilizados: Mário Morgado, Vasco e João Lisboa.
.
Moitense 1
Treinador: Hélio Moleiro.
André; Jorge, Balinha (cap.), Rick e João Santos (Zé Henriques, 31 m); Leonel; Tikinho (Gil, 60 m), Vasco e Pedro; Costinha e Sandro.
.
Ao intervalo: 5-1.
Golos: Nelson Santos (3), Neto (3), Pedro Rafael (2), Ico (2) e Bruno Sardinha, pelo Boavista.Leonel, aos 45 minutos de grande penalidade, pelo Moitense.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Isaac (45 m). Cartão vermelho directo a André (75 m).
.
O Boavista venceu uma equipa formada por jogadores aplicados, mas distantes dos seus opositores em valor técnico, táctico e físico.Cedo os anfitriões começaram a explanar o seu bom futebol e, aos dois minutos, Pedro Rafael, ao rematar de cabeça uma bola centrado do lado direito, por Nelson Santos, proporcionou excelente defesa a André.Foi como que uma ameaça para o que viria a surgir depois.O mesmo Nelson Santos, a passe mortal de Neto, isolou-se e bateu o desamparado guarda-redes visitante.Sérgio Silva, quatro minutos depois, chegou a introduzir a bola nas redes adversárias no seguimento de um canto, mas o árbitro considerou que o gigante defesa se apoiou no opositor.Foi Neto, aos 24 minutos, quem tirou um “coelho da cartola” e, num chapéu primoroso, bateu André pela segunda vez. Foi um golo de antologia.Bruno Sardinha podia ter feito o 3-0, numa boa incursão pelo lado esquerdo, mas o remate fez embater a bola nas malhas laterais.Mas este jogador viria, um minuto depois, a fazer o gosto ao pé.Surgiram mais dois golos da autoria de Neto, para, em cima dos 45 minutos, num lance dividido de Isaac com Sandro, o árbitro ordenar a marcação do castigo máximo, por falta do defesa da casa. Leonel estabeleceu o 5-1 com que terminou o primeiro tempo.A tónica de jogo não se alterou na etapa complementar e, aos 46 minutos, no seguimento de um bom passe de Neto, Pedro Rafael marcou um golo onde ficou patente o seu grande sentido de oportunidade. Iço, que tinha entrado após o intervalo, fez o 7-1, para novamente Pedro Rafael obter o 8-1, com um golo de belo efeito, num remate forte e indefensável.O Moitense defendia-se conforme podia e se na primeira parte só tinha ameaçado Zé Ricardo através de um remate forte de Jorge, tendo passado a bola rente ao poste, no segundo tempo teve, aos 53 minutos, no seguimento de um livre, um lance perigoso, com a bola a embater na malhas laterais após uma hesitação da defesa local.Surgiram mais três golos, para os donos do terreno, tendo o jovem João Reis, que entrou muito bem no jogo, “caprichado” para obter um golo que tudo fez para merecer. Boa arbitragem
-----
A opinião dos treinadores
Paulo Felício (Boavista): “Os meus jogadores fizeram uma boa exibição, embora sem deslumbrar. Tornaram fácil uma tarefa que podia tornar-se complicada e conseguiram golos de belo efeito. O principal foi termos alcançado os três pontos e no próximo jogo vamos procurar consolidar o lugar no cimo da tabela”, declara.
Hélio Moleiro (Moitense): “Defrontámos a equipa de que mais gostei neste campeonato. Tem bons jogadores, muito experientes e que trocam muito bem a bola. Nós jogámos desfalcados de jogadores que estão lesionados e procurámos fazer o melhor dentro dessas limitações”, remata.

Tuna Caranguejeiro

5 comentários:

  1. Neto, continuas grande como homem e como jogador.

    1 abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. Pergunto se vale a pena jogar quando nao se ganha jogo algum?
    Qual a moral de uma equipa quando sofre o primeiro golo, sabendo por certo não será capaz de depois igualar a partida

    ResponderEliminar
  3. Enquanto este tipo de Clubes for na cantiga de ditos Salvadores, que só lá estão para se autopromoverem, chamando a si cargos sem ter capacidade para os exercer, Vai sim, vai continuar a haver equipas que passam um campeonato completo sem ganhar um jogo.

    Se esse senhor estivesse no Clube desinteressadamente, com certeza que já teria entregue o comando técnico a outra pessoa. Existem várias pessoas com capacidade que amam o Clube e que ajudariam graciosamente e sem interesse pessoal.

    Mas claro. aí esse senhor ia ficar com menos protagonismo, e isso não interessa.

    Estamos todos ansiosos para ver as Obras do Complexo Desportivo a andar para a frente????????????????????

    ResponderEliminar
  4. isto é uma tristeza, será que não havia esta semana jogos mais interessantes, porque não fizeram esta reportagem a semana passada do moitense-óbidos.

    ResponderEliminar
  5. Quando as coisas correm bem todos dão a cara, quando as coisas correm mal os ratos são os primeiros a abandonar o barco, felizmente ainda há alguns (poucos) que tem coragem de na adversidade não viraram a cara e abandonar o barco, força directores e equipa técnica do Moitense o vosso trabalho está á vista, o vosso clube é um exemplo do que deve ser um clube de provincia estão de parabéns pelas excelentes instalações que o vosso clube tem, então o novo bar é um espectaculo.
    Já agora a talho de foice que protagonismo terá uma pessoa cuja equipa está em ultimo? A inveja é na realidade a arma dos cobardes sem rosto nem nome.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook