quinta-feira, abril 02, 2009

" Venha o primeiro árbitro dizer que pedi o que quer que fosse"

O futuro traz algumas questõesem relação ao futebol sénior.Havendo grandes possibilidades do Portomosense subir à III Divisão, como encara o facto de, na época seguinte,essa competição ser extinta?
Há sete jornadas e 21 potos por disputar. Queríamos fazer o melhor campeonato possível, mas não ignoramos que temos seis pontos devantagem sobre o segundo classificado e 14 sobre o terceiro, pelo que não podemos por de parte a possibilidade de subir à III Divisão.Perante o reforço da aposta nos escalões de formação, logicamente que esta reformulação, em termos financeiros, ajuda a ADP. Ninguém pode criticar uma eventual má prestação na III Divisão, porque todos sabem que será uma passagem.É completamente impossíveltentar a subida à II Divisão, pois o clube não tem condições para tal.
.
Há quem acuse a ADP de ser sistematicamente beneficiada devido ao facto do presidente da Associação de Futebol de Leiria(AFL), Júlio Vieira, ser um expresidente do clube. Como comenta essa situação?

O Júlio Vieira, antes de ser presidente da AFL, foi presidente e atleta da ADP. Reside em Porto de Mós e é meu amigo. Mas não se podem misturar as coisas. Prezo muito a honestidade pessoal de cada um e eu consigo dormir de consciência tranquila. Vejo esta situação com alguma tristeza. Têm sido levantadas algumas suspeições nesse sentido, mas a única vez que falei com o Júlio Vieira em relação ao futebol sénior foi no dia 1 de Fevereiro de 2009, após a assembleia geral da FPF, sobre a extinção da III Divisão.
.
Por que é que acha que recai essa desconfiança sobre a ADP?
O plantel da ADP é, ao que sei, o sétimo mais caro da Honra, mas as coisas estão a correr-nos melhordo que aos outros. Estou de consciência tranquila e que venha o primeiro árbitro dizer que pedi o que quer que fosse. Não houve um único jogo fora, onde temos os melhores resultados, em que tenha entrado no balneário da equipa dearbitragem. Sempre me ensinaram a receber bem, pelo que faço questão de ser eu a acolher as equipas de arbitragem. Se calhar estou aperder pontos em casa por ser eu a receber os árbitros! A única vez que falei com alguém da AFL sobre um árbitro foi do senhor João Mendes, após o jogo com o Alqueidão da Serra (1-3), em que esse senhor teve uma postura tudo menos digna. Não respeitou as pessoas que trabalham na ADP, nem os que o abordaram desde o momento em que entrou nas instalações do clube.E só o fiz porque estava presente num sorteio.

21 comentários:

  1. sr.presidente gostava que dissesse quem sao os 6 planteis mais caros que o seu.
    mas acredito em si,tanto como acredito que o morgado,orfao,ferraz,quim quim,joel,pedrito,juliano,etc...,ganhem so 150 euros por mes.
    informe-se melhor porque de facto sao a melhor equipa mas tambem sao os que pagam melhor sem duvida nenhuma

    ResponderEliminar
  2. JÁ DECORRE UM PROCESSO DISCIPLINAR POR CAUSA DESTAS DECLARAÇÕES... HÁ MUITA COISA PARA PROVAR RELATIVAMENTE AO ARBITRO VISADO

    ResponderEliminar
  3. Alguem já se lembrou por acaso que existem jogadores, aliás, como eu, que têm outras funções dentro do clube, que não só jogar futebol?
    Se pensarem nisto se calhar dão razão às palavras do Presidente..................

    ResponderEliminar
  4. Ao anonimo das 1:26

    Se conhecesses o homem, de certeza que acreditavas no que diz, como não conheces, dizes o que entendes!
    Vai lá negociar com ele, e depois diz-me que conseguiste o que querias!
    É duro de roer em orçamentos..........

    ResponderEliminar
  5. Foi o unico arbitro que te conseguiu fazer frente e por sinal perdeste o jogo...
    Pois é, coincidências! Ah não... postura tudo menos digna!!

    ResponderEliminar
  6. Quem ouviu falar o Presidente do Portomosense, sabe que esse jogo se perdeu e bem, pois foi por culpa própria.
    O que ele disse foi que a rrogancia desse senhor, e a falta de respeito por todos quantos estão envolvidos na ADP foi notória, desde o momento que chegou ao Estádio

    ResponderEliminar
  7. + caros: bombarral, benedita, nazaré, alqueidão, gaeiras e guia.

    ResponderEliminar
  8. sr presidente só lhe faço uma pergunta.
    o que é que o sr pretende para se expôr desta maneira?

    ResponderEliminar
  9. Estão habituados a que todos baixem as calçinhas!! Quem não vos faz isso, vocês acham que são arrogantes...

    Subam por mérito e não se queixem das arbitragens!! Têm sido a equipa mais regular, com muitas vitórias, não se queiram desculpar a vossa derrota contra o alqueidão!!

    ResponderEliminar
  10. Mas qual desculpar... se reparares também houve uma derrota contra as Meirinhas e ninguém está a falar dela. A questão aqui está na atitude do arbitro para com os atletas e membros do clube ANTES E APÓS o jogo e não no resultado em si!
    Sofrem é de mal de inveja! Cuidem dessa azia que só vos vai trazer cabelos brancos

    ResponderEliminar
  11. Se bem conheço o ÁRBITRO em questao... ele não está minimamente preocupado com estas declarações... não beliscam em nada a forte personalidade que tem nem muito menos as arbitragens que tem feito... prova disso foi o que já li do jogo pataias x marrazes em que pelo que me falaram alguns jogadores do pataias... o árbitro esteve bem... enfim... tristes presidentes que tentam influenciar os fracos pseudo-árbitros... A fazer asneira ou não é deste tipo de árbitros que gostaria de apanhar todos as semanas... se errar errou mas está em cima dos lances... trata os jogadores pelo nome proprio... e trata os dirigentes de forma recta... este nao vai em jantaradas nem envelopes...

    ResponderEliminar
  12. Não entrou nos balneários dos árbitros fora, mas confessa que entra nos balneários dos árbitros am casa. Será que os regulamentos o permitem?
    ClARO QUE NÃO, E ATÉ DÁ PROCESSO DISCIPLINAR.

    ResponderEliminar
  13. pelos vistos, esse tal árbitro, até trata os jogadores pelos nomes próprios e até por aqueles nomes que ninguém gosta que lhes chame....
    Segundo me disseram, foi o que aconteceu no famoso jogo Portomosense-AlqºSera, com o 1º jogador que foi expulso.

    ResponderEliminar
  14. Razao de queixa do Arbitro sr. João Mendes??
    Desculpe Srº Presidente, mas deve estar equivocado,porque deve agradecer-lhe e muito e eu explico porquê.
    Jogo Beneditense x Porto Mós, arbitro joao mendes, o porto mós tinha 4 pontos de vantagem.
    E o beneditense tava a ganhar 1 a 0, até 10 minutos do fim,momento em que o srº joao mendes resolveu o jogo,
    1º Um golo 5 metros fora de jogo,
    2º um golo depois de existirem duas faltas a favor do beneditense que o arbitro nao quis marcar..
    3º estes 2 golos foram oferecidos pelo arbitro que inclusive veio a festejar com um sorriso e palmadas nas costas dos jogadores do porto mós (so faltou gritar gooolo)o 2º golo do porto mós.
    Pois é..resultado: o arbitro deu a vitoria ao beneditense..
    No entanto se tivesse existido a verdade desportiva e nao a mentira vergonhosa, o porto mós ficava só com um ponto a mais do beneditense...
    Pois é..secalhar nao estava a dar esta entrevista em 1º lugar...
    Mas como o mundo é para os espertos...parabens pela esperteza..
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  15. É claro, Sr. Luis Costa, que se o objetivo era tentar convencer as pessoas que não existe pressão sobre os Árbitros em Porto do Mós, acho que acabaste por meter a pata na poça.

    É que aqueles Árbitros com mais anos disto, lembram-se concerteza daquele Luis Costa, dirigente do Portomosense recém chegado ao clube, aos saltos naquele banco e a contestar sempre, com e sem razão todas as decisões contra a sua equipa.

    Pois é, os anos passam e as pessoas amadurecem. E eu sei que o amigo, hoje em dia já não tem esse tipo de comportamentos. Mas, com a experiência que tens, deverias saber que é má politica vir publicamente contestar este ou aquele Árbitro.

    É que se o João teve nesse jogo algum comportamento que pudesse, na tua opinião, prejudicar o teu clube, garantidamente nesse ou noutro jogo também teve alguns em que beneficiou. E aí o amigo já não vem publicamente relatar esse facto.

    Tenta não vir para a imprensa comentar as Arbitragens, porque como deverias saber, qualquer pessoa que não quer pedir favores aos Árbitros, como tu dizes, só tem que não se pronunciar em relação a estes.

    Um bom resto de campeonato, e parabéns pela evolução da pessoa Luis Costa ao longo dos anos em relação a contestar as decisões nos campos.

    ResponderEliminar
  16. bem isso deve ser a anedota do ano!!!1 o 7º plantel mais caro!! então os jogadores empregados do clube que recebem do clube ( e que desempanham tambem outras funções ) não contam para o orçamento!!! Estranha forma de fazer contas!!! claro que no ordenado que recebem tambem estão incluidos os subsidios que o clube diepende para jogarem ao domingo! Não tenho duvidas que é de longe o plantel mais caro da divisão de honra!!! Mesmo descontando esses jogadores que dizem que jogam de borla...so se for o alcobaça que os acomoanhe em termos de orçamento

    ResponderEliminar
  17. Um, dois, três Acção!

    Este presidente quer é protagonismo!
    Deixem o homem falar, pois fala mt e acerta pouco .

    ResponderEliminar
  18. Ja agora os jogadores tem os ordenados em dia???

    Abraços

    ResponderEliminar
  19. A isso posso responder pelo o presidente.
    Tá tudo em dia.
    Mas obrigado pela preocupação.

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook