segunda-feira, abril 13, 2009

Avelarense derrota Pedroguense e relança campeonato

Parque de Jogos Manuel Antunes Pintassilgo, Avelar
Árbitro: Rui Figueiredo (AF.Leiria)

AVELARENSE: Hélder; Paulo António, Sardinha, Torrelhas e Paulo Miguel; Luís Borges, Boavida e Pedro Almeida (cap.); Pimenta (André Dias, 84’), Rafael (Neto, 71’) e Normando (Ferreira, 79’).
Treinador: Nuno Oliveira.
.
PEDROGUENSE: Miguel; Rafael (Filipe, 79’), Marco Ferreira, Toni e Sérgito; Caló, Dani e Poeta; João Raposo, Hélder Vaz (cap.) e Ricardo Silva.
Treinador: João Almeida
.
GOLOS: 1-0, Pedro Almeida (9’); 2-0, Torrelhas (30’); 3-0, Rafael (54’); 3-1, Hélder Vaz (70’).
DISCIPLINA: Amarelos a Sardinha (32’), Boavida (42’), Pedro Almeida (48’) e Rafael (54’); Marco Ferreira (18’) e Sérgito (33’).
.
O Avelarense recebeu e venceu o Pedroguense por três bolas a uma, relançando a luta pelo segundo lugar do campeonato.O Parque de Jogos Manuel Antunes Pintassilgo apresentou uma moldura humana apreciável e os jogadores empenharam-se em fazer um bom jogo, pleno de emotividade e a fazer relembrar outros clássicos do norte do distrito.Foi dos visitantes o primeiro ataque com algum perigo, mas a bola centrada da esquerda do ataque pedroguense, percorreu toda a pequena área do Avelarense sem que ninguém lhe chegasse.No entanto o golo inaugural chegou para a equipa da casa. Corria o minuto 9 quando Pedro Almeida aponta um livre directo de forma magistral, com a bola a sobrevoar Miguel e a anichar-se nas redes. Alguma surpresa para o guardião visitante, apanhado desprevenido pelo excelente mas longínquo e cruzado pontapé do capitão avelarense.O golo moralizou a equipa da casa e empertigou o Pedroguense, que teve de ir à procura do prejuízo. Mas nunca o conseguiu fazer de forma vincada, com Ricardo Silva a ter pouco jogo fruto da prestação defensiva exemplar dos homens da casa que raramente davam espaços. Numa das poucas ocasiões que isso aconteceu, Dani tentou de longe, mas a bola subiu imenso e não causou preocupação a Hélder. De bola parada também o Pedroguense teve alguns ensejos, mas a desinspiração era geral e os lances de golo nulos.Até que ao minuto 30 o Avelarense alcança o segundo golo. Novamente Pedro Almeida a bater um canto e o central Torrelhas a cabecear de forma fulgurante para o fundo da baliza pedroguense. Eficácia máxima da equipa local, ao contrário do que vinha acontecendo em outros jogos.O Pedroguense entrou na segunda parte em busca de reduzir o placar, mas a sua sorte mantinha-se. Novo lance de ataque local, com Rafael a aproveitar a hesitação de Miguel e a rematar para o terceiro da tarde. Cruel a eficácia dos da casa!Até final o Pedroguense arriscou mais com a colocação do central Toni na frente de ataque e começou a criar mais perigo. Aos 60’ Hélder Vaz faz a bola passar rente ao poste e aos 61 o avançado improvisado Toni cabeceia por cima quando estava em boa posição. Finalmente aos 70’ surge mesmo o golo do Pedroguense, com o capitão Hélder Vaz a rematar de ressaca de fora da área e a bola a passar pela floresta de pernas no interior da área avelarense e a entrar na baliza de Hélder.O golo não relançou o jogo e até final apenas aos 90 minutos Hélder Vaz, na sequência de livre, casou algum perigo.Vitória meritória do Avelarense, que soube aproveitar de forma implacável as oportunidades e gerir o jogo a seu bel-prazer. Do Pedroguense esperava-se mais, mas a sua unidade mais produtiva (Ricardo Silva) foi bem anulado pela defensiva contrária.Arbitragem regular de Rui Figueiredo e seus auxiliares.

MARCO MARQUES

2 comentários:

  1. COM UM TREINADOR COMO O ALMEIDA JÁ SE SABIA QUE ISTO ACONTECE!!!!piOR QUE ESTE SÓ ex: TIMONEIRO DE FIGUEIRÓ!!
    eLE BEM ESTEVE NA BANCADA A PENSAR QUE NOS QUE PERDIAMOS!!!
    È UM FALSO....O COSTELAS QUE SE CUIDE...FACADAS NAS COSTAS NÃO FALTAM!!!

    ResponderEliminar
  2. Francamente.

    Sócios destes no ACA, era pintá-los de preto e envia-los para AFRICA.

    Puxa , não vês que já percebemos a tua raiva.
    Apoia a equipa e deixa-te de tretas.
    Ou então identifica-te já que insistes e tens tanta queixa a fazer.
    è que essa história já está mais que esturricada.

    Parabens a toda a equipa pela excelente vitória na sexta-feira.

    P.S- Teem que começar a jogar sempre a sexta(antes do fim de semana)...........lol

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook