sexta-feira, janeiro 16, 2009

Os Melhores Marcadores da Nossa Região


São 58 golos marcados num total de 45 jogos, uma média 1,29 por encontro. São números de fazer inveja a qualquer grande goleador de nível mundial. Não foram obtidos por apenas um jogador, mas sim por três e em escalões diferentes.
Pedro Emanuel (Marinhense), autor de 11 golos na III divisão nacional, Pimenta (Alq. Serra), com 14 tentos na divisão de Honra distrital, e Ricardo Silva (Pedroguense), responsável por 33 golos na zona Norte da I divisão distrital, são os futebolistas que mais se destacam na “arte” de finalizar.
Dos três, apenas Ricardo Silva sempre jogou no sector atacante, apesar de só agora estar a ser utilizado como ponta-delança. Pedro Emanuel fez grande parte do seu percurso no meio-campo, onde se sente melhor. Porém, é utilizado, por diversas vezes, pelo técnico do Marinhense, no centro do ataque. Pimenta, por seu turno, sempre foi um “10”, que tem como missão servir os jogadores mais avançados. Contudo, revelou desde cedo uma grande veia goleadora.


Nome: Pedro Emanuel
Idade: 25
Clube: Marinhense
Golos: 11


Deu os primeiros passos no Vieirense, mas foi no SL Marinha que fez a maior parte da formação como jogador. As boas exibições como médio centro no clube da Marinha Grande valeram-lhe algumas convocatórias para treinos de observação nas selecções nacionais jovens. No primeiro ano de sénior mudou-se para o Marinhense e passou a jogar um pouco mais à frente. Actualmente é um polivalente do sector atacante, desempenhando o papel de extremo, médio ofensivo ou mesmo ponta-de-lança. Apontou 11 golos em 16 jornadas e está entre os melhores marcadores da III divisão nacional. Há duas épocas marcou por 14 vezes, uma marca que pretende ultrapassar esta temporada.


Nome: Pimenta
Idade: 26
Clube: Alq. Serra
Golos: 14


É um médio com aptidão para os golos. Natural de Alcobaça, Pedro Pimenta fez todo o percurso de formação na União de Leiria. Como sénior passou pelo Mirense, Alcobaça e está no Alqueidão da Serra há quatro épocas. Dos 14 golos marcados, apenas um foi obtido através de uma grande penalidade, os restantes resultaram de jogadas corridas. Pimenta sempre foi um marcador regular, obtendo uma média de dez golos por época. Para esta temporada, estabeleceu a meta de 15 tentos. Porém, o objectivo foi alterado para os 20 dado à produtividade obtida até ao momento. “O mérito não é individual, deve-se ao trabalho de toda a equipa”, diz.


Nome: Ricardo Silva
Idade: 28
Clube: Pedroguense
Golos: 33


Há muito que o nome de Ricardo Silva rima com golos, esteja a jogar nos escalões nacionais ou nos campeonatos distritais. Formado no Sp. Pombal, jogou como sénior no Ansião, Caranguejeira, Santacombadense, União de Coimbra, Marinhense, Sourense e Sp. Pombal. No último defeso, ingressou no Pedroguense, da I divisão distrital, uma vez que os compromissos profissionais não lhe permitiam manter o ritmo de treinos, exigido pelos campeonatos nacionais. Nesta temporada, já com 33 golos marcados, tem como objectivo chegar aos 60. Um número que considera possível, dadas as oportunidades que se criam no escalão em que joga.

* Em breve no FuteboldistritaldeLeiria uma entrevista em exclusivo com o Pedrinho (Pimenta) o melhor marcador da 1ª volta da Divisão de Honra.
Mário Rui Nicolau (www.regiaodeleiria.pt)

19 comentários:

  1. Ganda Kubilito és o maior
    Abraços meu puto

    ResponderEliminar
  2. ESta estatística está incompleta. É que eu conheço um sr, que até é o pai da minha namorada, que uma vez participou num torneio de veteranos tipo campeonato e marcou 18 golos em 3 jogos. De maneiras que ele sim é um grande goleador. Meus amigos, este tipo de estatísticas é brincar aos goleadores. Com o é que se podem comparar jogadores de campeonatos diferentes quando, por exemplo, a 1ª distrital da AF Porto é mais competitiva do que a 3ª nac. série D?

    ResponderEliminar
  3. O SLM SEMPRE DEU E DARÁ EXCELENTES ATLETAS,SINAL QUE A FORMAÇÃO SEMPRE FOI UMA REALIDADE,ATENTE-SE ESTE ANO:JUNIORES,JUVENIS A e SÉNIORES,OS 2 PRIMEIROS NO 1º LUGAR A CAMINHO DOS NACIONAIS E OS SENIORES A MEIA VOLTA DA SUBIDA Á DIVISÃO HONRA.
    ORGULHO EM SER SLM...

    ResponderEliminar
  4. Por onde é que anda o estica??

    ResponderEliminar
  5. já estava admirado de não falarem do xulo do ricardinho................

    ResponderEliminar
  6. Di pedri jogas mto!!!! O teu forte são os penalties mano!!!!! abraço

    ResponderEliminar
  7. Força ai com a entrevista ao Pimenta

    ResponderEliminar
  8. PEDRO EMANUEL,PEDRO DUARTE,RICARDO JORGE,MARCO AURÉLIO,TD,ANTERO,ZECA,JOÃO RICARDO,HUGO PINHEIRO,FALÉ,LIPI,INDIO,MARCOIDES,XUXA,PEIDINHO,JOÃO GUERRA,MIGUEL PINHO,PARRACHO,VARETA,...

    FORMADOS NO SPORT LISBOA E MARINHA.

    ResponderEliminar
  9. ESPERTEZA--a primeira distrital zona norte é a mais fraca do paìs,por isso é que este esperto, foi lá para tras da serra esfolar os 8oo euros por mês, mais 5o euros por cada golo e mais 20 euros por treino!!!!!!!!!!
    Se ele fosse bom marcava muitos na divisão de hionra e nos nacionais, mas nesses sitios nem tocava na pelota..............................

    ResponderEliminar
  10. aí está o porco do BERNARDES a falar!!! dasss.... procurem emprego pra este gajo pahh

    f***** a cabeça agora nem assina os comentários... otário!!!!


    MANU meu puto, tás aqui!!

    ResponderEliminar
  11. Eu sou o melhor marcador ... nos treinos. Já marquei 50 golos... se o Pedroguense me quiser já sabe € 500 por mês heheheheheheh!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Esperto é ele que vai chulando aqueles anormais de Pedrogão.

    ResponderEliminar
  13. E qual o problema de o Ricardo Silva ganhar o q ganha?Que culpa tem ele de lhe pagarem esse ordenado,mais os objectivos?Qual o jogador de futebol que nao vai em busca do melhor contrato?
    Marca muitos golos pq o campeonato é mt fraco.E se nao marcasse,cm era?Le-se aqui com cada coisa,por favor!!
    Mas é tipico do povo portugues.A isto tudo chama-se..Inveja!!

    ResponderEliminar
  14. Grande verdade ..... o slm e sem duvida o que maiores jogadores forma com grandes exemplos acima ditos .. atençao a equipa de juniores e juvenis , ambas em primeiro lugar ..

    ResponderEliminar
  15. "as estatisticas são como as keuquinhas",escondem sempre o mais importante,saudações

    ResponderEliminar
  16. a idade do pedro ta mal tanque

    ResponderEliminar
  17. ha tanta inveja de tanta gente deixem em paz quem trabalha temos em 2009 cresçam para ken critica porque as criticas sao façeis de fazer agr trab............ e difiçil..

    ResponderEliminar
  18. Parabens Pedro Emanuel, és sem dúvida um grande jogador, seja no meio-campo ou no ataque!. Sorte tem o ACMarinhense por te ter!.

    Abraço Míudo.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook