domingo, janeiro 04, 2009

“Golões” de Ferraz foram momentos sublimes do jogo

Jogo no Campo da Lagoa, em Casal dos Claros e Coucinheira.
Árbitro: Ricardo Martinho.
Árbitros assistentes: Nuno Leal e Ricardo Morgado.

Unidos : João Feliciano; Carica; Sílvio, Jardim e Noel; Sérgio Paulo (Edi, aos 75 m); Caça, Fábio Osório (Angelo, ao intervalo), Filipe e André (Wilson, 77 m); Figo (cap.).
Não utilizados: Cristiano, Valter e Énio.
Treinador: Carlos Alberto “Beto”.
.
AD Portomosense : Sérgio; Dário, Gigas, Órfão e Morgado (Samuel, 55 m); Juliano (Vinhas 67 m.), Hugo Almeida (cap.) e Elton; Rodrigo, Ferraz e Jackson (Quim Quim, 60 m).
Não utilizados: Mota, Joel e René.
Treinador: Rui Bandeira.
.
Ao intervalo: 0-3.
Golos: 0-1, por Rodrigo, aos 15 minutos; 0-2, por Ferraz, aos 36 minutos; 0-3, por Morgado, aos 41 minutos; 0-4, por Ferraz, aos 89 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Figo (62 m) e Hugo Almeida (69 m).
.
O Portomosense acabou por cumprir com a obrigação de eliminar uma equipa de outro campeonato. Se a equipa orientada por Beto criou a primeira grande ocasião de golo aos nove minutos por intermédio do capitão Figo que fez brilhar o guarda-redes Sérgio, que enviou a bola para canto numa defesa “monumental”, também sete minutos antes Rodrigo, que viria a inaugurar o marcador, rematou de cabeça uma bola que lentamente se ajeitou no peito de João.Foi um bom início para um jogo que de antemão se sabia quem era o grande favorito, mas a fé numa surpresa pairava nas hostes visitadas.O Portomosense começou por explanar o seu bom futebol, com a equipa da casa a responder dentro das suas limitações.Ferraz aos 10 minutos criou perigo, mas Rodrigo aos 15, após um centro da esquerda, inaugurou o marcador.Seguiu-se um período de futebol pausado, com os visitantes a terem as rédeas do jogo, sem os anfitriões a apoquentarem Sérgio que bastava estar atento para não ser surpreendido.Porém, aos 36 minutos, Ferraz, um dos melhores marcadores da Divisão de Honra, no seguimento de um centro, aplicou um forte remate na bola sem esta bater no solo, conseguindo um golo de bandeira.Jackson, aos 40 minutos enviou a bola ao poste, num remate de cabeça.Mas o veterano Morgado, o único jogador que milita nos distritais e já jogou em palcos importantes da I Divisão Nacional, mostrou que quem sabe nunca esquece e de cabeça fez o terceiro tento.No segundo tempo antevia-se um resultado mais dilatado atendendo à condição física de ambas as equipas e do valor individual dos jogadores dos dois clubes.Porém, os visitantes deixaram de colocar o pé no “acelerador” e os donos do terreno jogaram taco a taco a maior parte do segundo tempo. A equipa de Beto beneficiou de alguns cantos e o lance de maior perigo dos visitantes aconteceu aos 75 minutos quando Ferraz fez um excelente passe a Elton, mas a bola tocou num alto e fugiu quando o médio portomosense se preparava para dominar a bola e concretizar.Ferraz aos 80 minutos fez brilhar João e já em cima do tempo regulamentar, Ferraz a passe precioso de Quim Quim, enviou um bólide e a bola só parou nas redes visitadas.Boa arbitragem
-----
A opinião dos técnicos:
Beto (Unidos): “A vitória do Portomosense não sofre contestação. Sofremos três grandes golos e outro consentido. O primeiro surgiu muito cedo, mas nós minutos antes tivemos um lance de grande perigo. Dignificámos a taça e saímos de cabeça erguida”.
.
Rui Bandeira (Portomosense): “Foi um jogo de taça muito bem disputado com um adversário que deu boa réplica. Com o terceiro golo os jogadores inconscientemente facilitaram, mas conseguimos mais um golo de belo efeito”, remata.

Tuna Caranguejeiro

9 comentários:

  1. Boa crónica amigo Tuna. O Joel não jogou e a Mariza não comentou! Porque será? Venha o próximo adversário, e que seja o Marrazes, para lhes tirar o piu.

    ResponderEliminar
  2. Um jogo serio da minha equipa perante um adversario teoricamente inferior mas,com bons valores...N entendi o porque do nº9 ter saido pois parecia-me bom jogador.
    Depois do intervalo e,ja com 0-3 jogamos menos,tambem pelas substituiçoes efectuadas a fzr descansar as melhores pedras.
    Estamos em 2 frentes e,queremos ganhar ambas!!
    Um bom 2009 para todos,especialmente para os Portomosenses!

    ResponderEliminar
  3. Boa crónica...só se for uma boa crónica ao jogador Ferraz, ao jogo não é com certeza. Fico feliz pelo Ferraz, ao que parece mostrou finalmente aquilo que vale espero que de agora em diante seja sempre para melhor. Este senhor Tuna realmente, sempre que leio uma crónica feita por ele não consigo perceber o que se passou no jogo!
    Com certeza que se a crónica fosse da Marisa ia compreender-se muito melhor o que se passou no jogo, como jogaram as equipas e não os jogadores, porque se ela fala no Joel, o senhor Tuna só fala das "grande figuras”, ou seja, se já jogaram na 1ª divisão, se foram os melhores marcadores, se foram jogadores de outros campeonatos (Quim)…aí sim merecem um lugar de destaque, o resto dos jogadores que lá andaram tanto de uma equipa como de outra não fizeram nada, até podiam ter feito só um meiinho a 4 incluindo o Tuna, pessoal dêem um autografo ao homem, ele esforça-se tanto para se dar com a “alta sociedade” do futebol!

    ResponderEliminar
  4. Bruno Francisco também não foi utilizado por parte do Portomosense.

    ResponderEliminar
  5. Finalmente o Culo da Bola Marcou, frente a uma grande equipa:

    ResponderEliminar
  6. Estes golos do Ferraz ficam bem mais caros do que aqueles que o Ricarod Silva do Pedroguense marca. Dizem que o Ricarod Silva ganha 50,00 € por cada golo. Se o Ferraz ganha 450,00 € por mês X 4 meses e a dividir pelos golos que esse ponta de lança marcou, vejam a como fica cada golo. O Jackson e o Joel ficam mais baratos pois já marcaram mais golos que ele. No Figueiró marcava porque as eauipas quando lá íam encolhiam-se todas com aqueles pauliteiros, agora em Porto de Mós é diferente!

    ResponderEliminar
  7. Tao a falar mal da crónica, mas o certo ´que estavam lá 3 reporteres. O tuna do diário e o Tanque e a Marisa. O tanque deve ter a feito a reportagem da tasca ta sempre lá, aquele garrafao... :) . Abraço amigo Tanque !

    ResponderEliminar
  8. meu caro amigo das 2:31, nao fales do que nao sabes.... o ferraz ganha 750 euros mais 100 euros por cada golo.
    nao tem marcado muitos porque o clube esta com algumas dificuldades e o presidente pediu-lhe para marcar so de vez em quando ate se equilibrarem as finanças.

    ResponderEliminar
  9. Eheheheheheh!!
    Oh anonimo das 3:59,fartei-m c rir c o teu comment :-)

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook