segunda-feira, janeiro 12, 2009

Alqueidão impõe primeira derrota ao Portomosense

ESTÁDIO MUNICIPAL PORTO DE MÓS

Árbitro: João Mendes


Portomosense: Sérgio, Gigas, Pedro Órfão, Dário, Morgado, Hugo Almeida, Rodas (50' Ferraz), Elton (57' René), Juliano (70' Luís), Jackson e Joel
Treinador: Rui Bandeira
Cartões Amarelos: Gigas (35'+86'), Hugo Almeida (40'), Pedro Orfão (51'), Dário (78'+81') e Joel (80')
Cartões Vermelhos: Jackson (19'), Dário (81') e Gigas (86')

Alqueidão da Serra: Ricardo, Nuno, R. Oliveira (30' Marco Ferreira), Plim, Enio, Capucho (45' André), Nicolas (63' Lomba), Reixida, Dino, Pimenta e Niné.
Treinador: Trindade
Cartões Amarelos: ---
Cartões Vermelhos: ---

Marcadores ADP: Jackson (1')
Marcadores Alq.S.: Pimenta (65'; 88' GP), Plim (80')

Resultado ao intervalo: 1-0 ******** Resultado final: 1-3

Nem o frio nem a paragem do campeonato arrefeceram este derby do concelho de Porto de Mós, cujas equipas já não se defrontavam há muitos anos nas provas distritais. O jogo era aguardado com muita expectativa pelos adeptos.
O Portomosense começou um ciclo com três jogos onde praticamente, se ganhasse, ficaria com o campeonato seguro. O Alqueidão da Serra jogou, na esperança de quebrar a invencibilidade da equipa da casa.
O Portomosense começou melhor, iniciando o jogo a ganhar com o golo marcado logo no primeiro minuto. As duas equipas adoptaram o mesmo sistema de jogo em 4x3x3. Todavia, o Alqueidão muito mais apoiado nos sectores e o Portomosense com um futebol mais directo. Capucho marcava Juliano, e Hugo Almeida do Portomosense tentava segurar o melhor marcador deste campeonato, Pimenta.
Na primeira parte houve várias oportunidades de golo para ambas as equipas, não se notando o facto da equipa visitada estar a jogar com dez elementos por expulsão de Jackson, por palavras dirigidas ao árbitro.
No segundo tempo o treinador do Alqueidão mexeu na equipa, começou a jogar com três centrais originando assim uma pressão maior sobre o último reduto do arversário. Rui Bandeira, do Porto de Mós, também mexeu na equipa mas sem resultados palpáveis. Elton e Juliano, que seguravam o meio-campo, em especial no jogo aéreo, limitaram a acção da equipa adversária que nunca mais se entendeu, agravada com a expulsão de Dário por palavras dirigidas ao árbitro.
O Alqueidão fez o golo do empate de canto e pensou-se que daria a volta ao jogo, vindo a acontecer após uma falha da defesa de Porto de Mós que Plim aproveitou. Ainda estava aguardada mais uma expulsão e um golo de penalty.
O árbitro foi contestado pelos apoiantes do Portomosense mas, cumpriu a lei e não foi por isso que a derrota aconteceu. Em suma, parece-nos justa a vitória do Alqueidão da Serra, em especial pelo que fez na segunda parte.

Texto: José Casimiro (Diário de Leiria)
Fotos: Paulo César

47 comentários:

  1. que coisa mais confusa.. tão falam da expulsão do dário q foi aos 80' e depois falam do empate q aconteceu aos 65'? acabo por n perceber nada do q se passou no campo..

    ResponderEliminar
  2. então do Alqueidão ninguém levou cartões? querem ver que são todos uns santos... esta agora!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Bom... parece-me que o arbitro não esteve mal...

    ResponderEliminar
  4. vergonha este comentário

    ResponderEliminar
  5. COMO PODEM PERCEBER ESTA CRÓNICA? O ALQUEIDOEIRO QUE A FEZ, PASSOU O JOGO NA TASCA!
    ó BÍU, VAI DORMIR QUE O TEU MAL É SONO!
    PELOS VISTOS NÃO PERCEBES NADA DE BOLA E AINDA POR CIMA VESTISTE A CAMISOLA DA TUA TERRA, NO JORNALISMO QUEREMOS ISENSÃO.
    MAS NÃO SE PODE PEDIR MAIS A ESTE MATARRUANO.

    ResponderEliminar
  6. Afinal tanta goela e a equipa do Prof. Rui Bandeira também perde, e logo com o vizinho e rival. Atenção que o campeonato ainda não acabou. No próximo jogo levma mais duas ou três para abrirem a pestana.

    ResponderEliminar
  7. curioso é que a equipa do prof. Bandeira precisou jogar com menos 3 jogadores para perder o jogo porque até aos 65 minutos esteve a ganhar por 1-0 e só com 10 jogadores... se calhar os rapazes até são mesmo bons jogadores não é? é só dor de cotovelo tu..

    ResponderEliminar
  8. Sim senhor, com tantos "jornalistas" no diário de Leiria tinha que ir um senhor do Alqueidão da Serra, mas vê-se logo pela imparcialidade da reportagem. A semana passa o mesmo senhor fez também uma reportagem ao jogo dos juniores da ADP e quem leu a reportagem sem ver o jogo pensou que os jovens jogadores da ADP nem sabem dar um pontapé na bola...mas mesmo sem saberem jogar encontram-se na 3ª posição da 2ª divisão nacional de juniores e isto sim deve fazer alguma confusão e provocar alguma inveja ás gentes do Alqueidão!
    Em relação ao jogo propriamente dito é verdade que na 1ª parte não se notou que a equipa visitada jogava com um elemento a menos, pelo contrário a única equipa a criar algum perigo era a equipa da casa. Na segunda parte o treinador da ADP não mexeu muito bem na equipa, na minha opinião, o normal cansaço dos jogadores da ADP, e os constantes erros cometidos pela equipa de arbitragem ditaram o resultado do jogo. Arbitragem muito fraca
    Senhor casemiro os jogadores do Alqueidão também levaram cartões...onde é que andava nessas alturas do jogo? Logo por aqui pode ver-se a credibilidade deste "jornalista"

    Até à Próxima

    ResponderEliminar
  9. Sr, Jornalista, se é que se lhe pode chamar isso, sem ofender os Jornalistas, o plim não aproveitou uma falha da defesa do porto de mós, aproveitou uma falha das muitas que este trio de parvos que vieram a porto de mós, vestidos de grená armados em arbitros, sem ofensa para os arbitros, pois caso não saiba as regras o Dino estava em fora de jogo, não tocou na bola, mas teve interferencia no golo, pois teve que se desviar do plim. E a lei é clara "Lei 11-Fora de Jogo: influenciar um adversário significa impedir um adversário de jogar ou de poder jogar a
    bola, obstruindo claramente a (linha de visão) ou os movimentos que, na opinião do
    árbitro, (iluda ou distraia) o adversário;.
    Quer dizer aqui não se pode falar em iludir o arbitro, pois o arbitro já sabia o que fazer em situações parecidas, mas se não fosse o alqueidão era outra equipa qq, pq estes garotos, porque não têm outro nome, julgam que são mais espertos que os outros, fazem-me lembrar o Paulo Saragaço.
    E aquele lance em que o Arbitro assinala livre indirecto dentro da area do alqueidão, e o fiscal de linha vem a correr para a grande Area, pq só podia ser penalty.E o tal penalty contra o portomosense, em caso de haver contacto já foi fora do campo...
    Ó Biu vai ressacar das minis que bebeste ontem em porto de mós em vez de tares a fazes crónicas de uma coisa que não viste.
    Matarruano

    ResponderEliminar
  10. estava na tasca no tinto.. arbito muinto fráco para o jogo que era sem nivel.

    ResponderEliminar
  11. Mamaram 3 no papo e mais nada, o justo seriam 5, porque se não fosse o guarda redes eram esses cinco que tinham levado....aprendam a perder primeiro, como é que no lance do livre indirecto para Porto de Mós era penaltie???? é que nem livre indirecto era pq a bolha estava presa entre os dois jogadores, o penaltie para o Alqueidao e claro o Dino está dentro do campo, tem de criticar é o vosso defesa pq ali é para jogar futebol e não karaté, o golo do plim e simples o Dino vem a correr para traz e nem se faz á bola por isso golo mais do que limpo...

    Agora se só sabem dar charutos para o ar o Alqueidao não tem culpa...

    ResponderEliminar
  12. Na 2ª parte nem a cheiraram...

    ResponderEliminar
  13. vocês aí do alqueidão falam mas o certo é que ainda vos deve continuar a doer o pescoço de olhar cá para cima para a tabela... no final do campeonato, é que interessam os pontos. este jogo vale o que vale... venham os próximos.

    ResponderEliminar
  14. é só grandes comentadores aqui... o casimiro podia estar na tasca, mas voces pelo que dizem, nem o bilhete de jogo devem ter.

    não se esqueçam que por uma equipa ter 3 expulsões e a outra não, não quer dizer que seja uma má arbitragem... o alqueidão pode ter tido a sorte do jogo, mas mereceu ganhar.

    e sim, sou do alqueidão.

    emanuel

    ResponderEliminar
  15. e não venham culpar o alqueidão pelos vosso erros. agradeçam mas é ao alqueidão por vos dar o vosso melhor jogador.

    Viva o Alqueidão!!!

    ResponderEliminar
  16. Pelos vistos já está a surtir efeito a cabeçada do vosso adjunto ao arbitro!
    Agora todos os arbitros que apitarem os jogos do alqueidão têm de usar capacete, para tentarem serem isentos, caso contrario, sem capacete, vê-se a arbitragem de ontem...

    ResponderEliminar
  17. aos comentaristas de meia tijela do portomosense só faço este reparo.
    mas o jornalista que faz o comentário tambem esteve nas 4 linhas a jogar,tenham mas é calma porque o que ele escreve foi na realidade o que se passou,os jogadores são para jogar e não para regatiar com o arbito,e se há alguem com culpas no cartório é o treinador da vossa equipa porque não teve mão na equipa,porque se ele tem tirado alguns jogadores da equipa muito antes de isto aconteçer não tinha havido tantas expulções,estou certo ou estou errado?
    mas isto vai aconteçer mais vezes,por é preçiso ser humilde,e açeitar as derrotas com ferpley,porque aos jogos que tenho assistido da vossa equipa,muitas vezes os arbitos jogam do vosso lado,e como sabem os anjinhos estão no céu.
    muito boa tarde para todos vós,e sejam humildes,porque o que aconteçeu ontem o arbito fez aquilo que deveria ser feito.

    ResponderEliminar
  18. BRUNO FRANCISCO DEIXA MAS É A SERRA QUE AÍ FAZ MUITO FRIO, E VEM ANTES FAZER TERMAS....

    ResponderEliminar
  19. Vi o jogo todo e estava perto a quando da 1ªexpulsao... o jackson diz ´"filho da puta... cabrao..." na 2ª expulsao ... tambem foi por palabras dirigidas ao arbitro e o 3º foi uma paulada no jogador do alqueidao... no penalty... não há duvidas o jogador do portomosense... de cabeça perdida acerta claramente na perna do jogador do alqueidao... é sempre com grande controvercia q estes jogos acabam... mas uma coisa eu digo é preciso tê-los no sitio para expulsar 3 jogadores (1 deles nos 1ºs 15min) e marcar um penalty... na casa do 1º classificado... na casa do cluebe que mais é defendido pela AFL desde do seu presidente ate ao treinador...

    ResponderEliminar
  20. so falta dizer que foi o jose casimiro o culpado das 3 expulsões!!! não foram justas??? que culpa tem o jornalista das atitudes do jogadores do Portomosense??

    ResponderEliminar
  21. ai .. ai .. aii.... olha os artistas de porto mos estam revoltados.. pois é para estar entao tem os arbitros todos comprados e depois vem um ke estraga o sistema todo... é mesmo para estar , sejam humildes e provem o amargo ke todos os vosos adversarios sentem kuando os arbitros jogam a voso favor, e sao muitosssssss

    saudaçoes desportivas

    ResponderEliminar
  22. Eu gosto muito da verdade desportiva, e sei reconhecer que se o Jackson provocou o arbitro é bem expulso, o Dário igualmente, o Gigas foi mais o barulho e aparato, mas aceito, agora nao aceito o Plim pára a bola 2 vezes com o braço, o Dino no 2º golo está fora de jogo. A falta de nivel, pela forma como o arbitro se dirigia aos jogadores da ADP. Tambem uma palavra para o Sr. Rui Bandeira que, no meu entender mexeu muito mal na equipa.

    ResponderEliminar
  23. ferpley . . . palabras . . . cluebe!!!

    sera que isto chega para descrever a cultura, educação e nivel dos frustados da serra que ganham o seu jogo do ano ???

    enfim...

    siga a vida no central, chamuças e afins!!!

    ResponderEliminar
  24. este arbitro que os do alqueidao tanto dizem ser um heroi com eles no sitio por expulsar 3 jogadores da ADP, foi o mesmo que apitou o jogo na benedita! e ainda me recordo de muita gente dizer que a ADP foi ajudada... então afinal ele é amigo ou não? a inveja é o mal de muita gente. perdeu-se o jogo, bem perdido. prá semana há mais. os que falam das ajudas na ADP é só inveja... muita inveja!

    ResponderEliminar
  25. o joao mendes é uma vergonha uma encomenda armado em esperto

    ResponderEliminar
  26. aos adeptos do porto de mós vou dizer algo.
    descarreguem a vossa azia nos vossos jogadores,e no treinador porque não tiveram arte nem engenho para ganharem o jogo,porque não pensem que são os maiores,derrotas como esta vão aconteçer muitas.
    no fim faremos as contas,e meus senhores bebam chá para a azia.

    ResponderEliminar
  27. os comentarios ao jogo portomosensexalq.serra podem ter um quanto de patriotismo e o biu ate podia ter estado na tasca a mamar minis,mas a memoria e curta,e que ja foram feitos comentarios a jogos e assinadas cronicas para o jornal a bola a quando da passagem do potomosense pela 2a divisao b,ou sem sequer presenciarem os mesmos jogos e o relatorio pro dito jornal saia,portanto isso e treta,nao pra mim que conheco bem todos os meandros do futebol e o que esta por traz das ambicoes das pessoas,portanto nao me admiro com este tipo de comentarios...quanto aojose casimiro e pa nao sabe mais nao vale a pena ,mas ja assisti a mto pior e com outro tipo de objectivos concretos e bem definidos...nao abram a pestana nao.

    ResponderEliminar
  28. tanto paleio e o que se retira daqui? portomosense primeiro com 5 de avanço do 2º e 6 do 3º... Alqueidão? alqeidão a 8... a 8? sim a OITO PONTOS. tratem mas é a dor de corno

    ResponderEliminar
  29. eu venho aqui protestar contra a atitude do Jackson apos ser expluso!! Pontapear o caixote de lixo, que é um bem municipal num local municipal, e deixar o lixo todo espalhado no chão!!! Que culpa têm as pessoas que estavam a ver o jogo, quer fossem de Porto de Mós, do Alqueidao ou de outro local qualquer da expulsão!!! Tiveram que gramar o mau cheiro do lixo que esse sr. deixou no chão! Estavam lá senhoras que é raro irem ver jogos e com atitudes destas nao vão mais....

    ResponderEliminar
  30. keria dar os parabens ao Pimenta!!!Não pelos golos marcados...que isso ele ja está habituado...mas pelas escolha das caneleiras.....de facto aguentarem uma cacetada daquelas do gigas....de facto são de grande qualidade!!! Pimenta se passares por aqui diz qual a marca e modelo das caneleiras para ver se todos os jagadores compras umas iguas!!!!

    ResponderEliminar
  31. O Portmosense possivelmente ate ganhava o jogo! mas sé tem de se queixar de si proprio!!! Ou dos seus jogadores! porque estava a ser superior enquanto estiveram onze jogadores para cada lado! Depois com a expulsão do Jackson...o alqueidão foi subindo....equilibrando o jogo. O Alqueidão chegou a vantagem de dois a um a jogar contra dez!!! Vieram mais 2 expulsões.... Assim não há clube que resista!! Não venham so culpar o arbitro ! Então o jackson, o Dário e o Gigas não tem responsabilidade nenhuma???

    ResponderEliminar
  32. o Portomosense queixou - se ate hoje que os adversários não lhe sabiam reconhecer o valor, e que estavam sempre a colocar desculpas pelas derrotas que foram tendo quando jogavam com Porto de Mós!!! E agora o que estão a fazer!? Já deram mérito ao alqueidão? Penso que não...afinal parece que nas derrotas são iguais aos outros!!!

    ResponderEliminar
  33. Sr. Anónimo das 6.43 - Ninguem do alqueidão diz que este arbitro é um heroi!!!!

    ResponderEliminar
  34. Em 1º lugar quero agradecer a toda a equipa do Alqueidão, que conseguiu mostrar dentro das 4 linhas que quando se quer se consegue. parabens.
    Em 2º lugar quero dizer aos senhores de Porto de Mós; eles que se consideram uns senhores ao pé dos serranos, e que afinal é verdade estão à frente no campeonato, mas que ninguem compreendo porquê, com uma equipa que mostrou ser fraca; é razão para perguntar porquê?!!!!!tenho que chegar à simples conclusão de que aquilo que se houve dizer e que tem sido descrito tanto vez nestes blogges,( que são constantemente ajudados), é verdade, porque se fosse só pelo seu próprio valor certamente que estraiam lá para o meio da tabela que seria o seu lugar.Portanto que estejam bem caladinhos e mostrem um pouco de humildade que por acaso lhes ficaria muito bem e deixassem essa arrugância como se fossem umas vedetas em relação às outras equipas, pois não é isso que se vê no terreno.

    ResponderEliminar
  35. Keria deixar uma palavra para o Capucho!!! Muitos disseram que era uma erro vir para o alqueidão! Veio e está ca muito bem....na terra onde nasceu! É junior...mas tem jogado regularmente. E tem jogado bem! Acho que foi uma aposta ganha vir para o alqueidao....assim vai jogando num escalão exigente e crescendo! Parabens Capucho!

    ResponderEliminar
  36. Pois é!

    Sempre que haviam queixas de arbitragens tendenciosas em beneficio do Portomosense os seus adeptos diziam que eram todos maluquinhos e que o mérito era inteirinho da sua equipa,

    agora que surgiu a primeira derrota a responsabilidade já é toda dos erros de arbitragem,

    AFINAL EM QUE É QUE FICAMOS!!

    Nota: O João Mendes deve ter ficado com pesos na consciência quando prestou um péssimo serviço à arbitragem no jogo Beneditense x Portomosense, desta vez resolveu tentar limpar a imagem de árbitro do sistema.

    Zé do Liz

    ResponderEliminar
  37. como é que o gigas joga no porto de mos, é tao fraco valha me deus!!

    ResponderEliminar
  38. o Nuno Tiago - nº 2 do Alqueidão levou cartão amarelo depois de uma falta sobre o Juliano

    ResponderEliminar
  39. fonix é so dor de corno...Alqueidoeiros ganharam mas mesmo a assim não se calam .vaõ é dar cabeçadas nas pedras

    ResponderEliminar
  40. como é possivel o Dário tirar o lugar ao Luis????

    ResponderEliminar
  41. Este miúdo ( nº 2 - Nuno Tiago ), é muito bom jogador.
    Muito bem, tem vindo a demonstrar ao longo do campeonato que tem valor para jogar noutras divisões, que não estas.
    Se continuar assim, veremo-lo daqui a 2,3 anos numa 2º Nacional ou quem sabe, um pouco mais.
    PP

    ResponderEliminar
  42. OUÇAM LÁ O ALQUEIDÃO CONTRATOU EM DEZEMBRO UM TAL JOÃO(LOMBA) EX ARCUDA. E ATÉ DEZEMBRO JOGAVA EM SANTARÉM

    ELE TEM JOGADO?????

    BEM OU MAL????

    ResponderEliminar
  43. Resposta ao 5:35 PM os do alqueidao dão cabeçadas nas pedras, que por acaso são o seu sustento e os de porto de mós dão cabeçadas aonde? nem pedras tem para dar cabeçadas certamente que dão cabeçadas uns nos outros ou então contra as paredes com pedra que vem do alqueidão.

    ResponderEliminar
  44. o lomba fez o primeiro jogo contra Porto de Mós! jogou meia hora!! Não comprometeu nada ...o que para um defesa é bom!

    ResponderEliminar
  45. faltou o motor do poromosense e cairam. o motor e o bira " miranda "

    ResponderEliminar
  46. pois a mim o que me parece que faltou a Porto de Mós foi cabeça!!!como é possivel desorientarem-se daquela forma!

    ResponderEliminar
  47. sou adepto do alqueidao e vou tentar fazer um resumo do jogo imparcial. O jogo começou, e logo nos primeiros minutos chegou o golo do Portomesense, na sequencia de canto. Jackson ao 2 poste aproveitou a defesa incompleta do regressado ricardo. O alqueidao tentou reagir, e minutos depois, deu-se a explusão de jackson, que estranhamente chamou filho da p*****, a meio metro do arbitro!! Reclamava um falta a meio campo não assinalda. Depois da explusão o mesmo jackson teve um golpe de fazer inveja a Bruce Lee virando o caixote de lixo que se enontrava na linha de fundo. A partir daqui o alqueidão naturalmente começou a a atacar mais. Teve três oportunidades na 1º parte - a primeira onde Jigas isola Nicolas, com este a perder muito tempo. a 2ª com o dino a isolar-se e a rematar muito ao lado, e no ultimo lance da 1º parte capucho não chega por centimetros a um lancamento longo. se tocasse era golo. Pelo meio ficou a melhor ocasiao de golo de todo o jogo,ocasião esta que pertenceu a Porto de Mós, onde um jogador de Porto de mós remata e capucho na linha de golo salva o golo iminente. O resultado era justo ao intervalo. Na segunda parte, e depois das substituiçoes faitas, o Alqueidao intesificou a pressao. Pimenta na sequencia de um canto faz o empate. Depois plim faz o 1-2! Dário, o lateral esq. de porto de mos....reclamou um falta no golo ( não me apercebi de nenhuma falta) e leva segundo amaerlo. Alguns jogadores de Porto de Mós estavam de cabeça completamente perdida. Gigas consegue a proeza de partir umas caneleiras de carbono a Pimenta ( não é facil). Consequencia lógica do lance, Porto de Mos a jogar com 8, e o pobre pimenta a ter que ir gastar metade do subsidio para comprar um par de caneleiras novo. A jogar contra 8... o alqueidão dominava, e chegou ao 3-1 num penalty indisctuivel. Queo relaçar a atitude do Sergio, P. Orfão, Morgado e sobretudo do capitão Hugo Almeida ( um senhor - os mais novos sigam o exemplo) que nunca perderam a cabeça, e fizeram com que os estragos ficassem por aqui na equipa portomosense.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook