segunda-feira, abril 28, 2008

Ilha mais próxima da subida

Campo das Lagoas, na Ilha
Árbitro: Rui Figueiredo (AF.Leiria)

Ilha: Bruno, Cláudio (Guilherme aos 61’), Gil Pinto, Pedro, Micas, Miguel © (Gil Plácido aos 72’), Marquito, Marco Fernandes, Milton, Vasco e Pato (Rui Pedro aos 94’)
Suplentes não utilizados: Álvaro, Artur, Nuno Pereira e Ricardo
Treinador: Hélder Pereira

Carreirense: Rui, Esperança, Telmo, Rui Pedrosa, Joca, Mauro (Adriano aos 70’), Nelson Gaspar, Ivo (Cristoph aos 80’), Pragosa, João Paulo © e Ricardo
Suplentes não utilizados: Tico e José Gaspar
Treinador: Manuel Domingues

Marcadores: 1-0 Miguel (62’), 1-1 Rui Pedrosa (70’), 2-1 Vasco (92’)

A quatro jornadas do fim a equipa do Grupo Desportivo da Ilha defrontava o Carreirense na esperança de obter mais 3 pontos preciosos na corrida pelo segundo lugar. Curiosamente foi a equipa visitante que incomodou primeiro e logo aos 3 minutos, Pragosa remata a barra e na sobra Ricardo atira por cima. Na resposta, a Ilha cria muito perigo após livre de Marco com Micas a cabecear muito perto do poste. Á passagem do minuto 12 Pato desmarca-se mas perante Rui falha o remate. Ainda na primeira parte destaque para cabeçeamento de Pragosa muito perto e para o remate de Marquito ás malhas laterais após ganhar espaço na defesa da equipa leiriense. Ao intervalo o empate ajustava-se pelo que as duas equipas efectuaram no primeiro tempo.Numa segunda parte bem mais empolgante que a primeira, a Ilha entra melhor e logo ao segundo minuto tem uma excelente oportunidade para abrir o marcador quando Pato fica com a bola após toque do guarda-redes Rui e remata mas a bola é desviada por um defesa visitante. Nos minutos seguintes, a Carreira responde forte com 2 excelentes ocasiões de golo, a primeira por intermédio de João Paulo a atirar ao poste e de seguida Pragosa cabeceia junto ao poste mas Bruno responde com uma brilhante defesa. Apesar da equipa forasteira ter estado em cima da Ilha, é esta que chega primeiro ao golo com Miguel a cruzar e Marquito a falhar o remate mas por ironia do destino a bola entra na baliza de Rui ao minuto 62. A vantagem da equipa pombalense durou pouco, porque alguns minutos depois Rui Pedrosa repôs a igualdade após livre convertido da ala direita, este a não falhar o remate.Ao minuto 78 o árbitro assinala penaltie contra a Ilha, após mão de Pedro, mas Adriano remata para defesa de Bruno o que deixava o encontro empatado para os minutos finais. Esta defesa deu moral à equipa da Ilha e a cinco minutos do fim dispõe de uma grande ocasião quando Micas cabeceia para Milton que remata à baliza, mas o remate é desviado para canto. Ao minuto 90 nova oportunidade para a Ilha com Micas após grande passe de Vasco a rematar muito perto. Quando já todos esperavam o empate, Vasco dispara de muito longe um grande remate sem hipóteses para Rui e faz assim o golo da vitória. Resultado final de 2-1 para a Ilha mas que prejudica a falta de eficácia da equipa leiriense. A três jogos do fim a Ilha está numa excelente posição de subida e só precisa de seis ponto em nove possíveis para garantir esta. Quinta-Feira defronta fora o Alegre Unido e no Domingo recebe a equipa dos Ramalhais. O Carreirense recebe no feriado a formação dos Caseirinhos e no Domingo desloca-se à Ranha. Destaque na Ilha para a exibição de Bruno e no Carreirense Pragosa.

Alexandre Silva (ODERBIE)

4 comentários:

  1. A SORTE FAZ PARTE DE TUDO, UNS DIAS MAIS, OUTROS MENOS!!!

    ResponderEliminar
  2. como e possivedl estes ilhetas subirem nao jogam mesmo nada estao a ser levados as costas

    ResponderEliminar
  3. Sr. anónimo 2:38PM a inveja mata!
    Eu não sou da ilha mas das equipas que lutam pelo 2lugar da zona norte a ilha é a que mais merece subir. Podem não ter grandes individualidades como tem as meirinhas, por exemplo, mas têm um grande colectivo.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook