domingo, março 16, 2008

Igualdade premeia o labor das equipas

Marrazes 0-Vieirense 0
Jogo no Parque Desportivo do SCL Marrazes.
Árbitra: Márcia Pejapes.
Assistentes: Carlos Frazão e Domingos Miguel.
SCL Marrazes: Gonçalo; Parreira, Sandro (cap.), Braz e Ruben; Marco; Miguel e Fernando; Seco (Luís Bocas, 50 m), Diogo Jorge (Telinho, 89 m) e Alberto.
Jogadores não utilizados: Cacola, Pedro Amado, Rochita, Tiago e Bruno.
Treinador: António Paiva.

Vieirense: João Ramusga; Léo, Gata (cap.), Daniel e Pedro Rodolfo (Rogério Batalha, 69 m); Parreira e João Duarte; João Leal e Luís Simões (Vladimir, 87 m); Hugo Neto e João Pinto.
Jogadores não utilizados: Costinha, Nuno Rodrigues, William e Roberto.
Treinador: Rogério Batalha , Gata e Daniel
Acção disciplinar: cartão amarelo a Sandro (28 m), João Duarte (61 m) e Bocas (71 m). Cartão vermelho directo a Marco (56 m).
Marrazes e Vieirense estavam separados por três pontos antes deste clássico regional, com vantagem para a equipa de Vieira de Leiria, e assim ficou após um jogo não muito rico tecnicamente, mas disputado com grande empenho por todos os intervenientes.Começou melhor a equipa de António Paiva que se mostrou mais pressionante, beneficiando mesmo de alguns cantos, embora sem criar perigo.Foi o Vieirense que no contra-ataque e mercê do seu futebol mais directo, aos cinco minutos teve soberana oportunidade de abrir o activo. Hugo Neto (na foto) isolou-se e à entrada da área só com Gonçalo na frente rematou a bola defeituosamente ao lado. Aos 10 minutos foi a vez de Daniel rematar forte, mas a bola passou por cima da barra.Só aos 11 minutos a equipa da casa rematou através de Miguel, mas a bola saiu fraca e João Ramusga defendeu sem dificuldade.Entrou-se numa fase em que o jogo era repartido, sem grandes lances de perigo, com os defesas a levarem a melhor sobre os avançados e onde pontificava o experiente Gata, um dos elementos da equipa técnica visitante, ele que viria a ser o melhor jogador em campo. Os lances de maior perigo das duas equipas aconteceram através de livres, aos 29 minutos por João Leal (Vieirense) e aos 44 por Marco (Marrazes) mas a bola passou ao lado de uma de outra baliza.No segundo tempo cedo o Marrazes ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de Marco (56 minutos) que foi incorrecto para a internacional Márcia Pejapes e o jogo entrou numa fase em que o futebol por vezes era jogado aos repelões. Mas Luís Bocas aos 56 minutos após a marcação de um canto atirou para facturar, mas João Duarte quase em cima da linha da sua baliza evitou que a redondinha entrasse, com Diogo Jorge a entrar também no lance e por fim Parreira que enviou a bola ao lado da baliza adversária. Foi um lance perigoso dos anfitriões como foi outro aos 82 minutos com Luís Bocas a enviar de cabeça a bola por cima da barra após a marcação de um canto.O Vieirense só aos 82 minutos através do experiente Rogério Batalha, criou grande perigo na área marrazense, mas em termos práticos o zero manteve-se.Excelente arbitragem da internacional Márcia Pejapes, que contou com a colaboração de outro internacional de futebol de praia, Carlos Frazão, e do sóbrio Domingos Miguel.
-----
A opinião dos treinadores:
António Paiva (Marrazes): “Resultado que se aceita, embora tivéssemos ficado condicionados após a expulsão do Marco. Embora jogássemos muito tempo com menos um jogador, não se notou nenhum ascendente do Vieirense. Sobre a arbitragem só a expulsão me deixa algumas dúvidas ”, declara.
Rogério Batalha (Vieirense): “O nosso objectivo era pontuar para não deixar o Marrazes juntar-se a nós. Conseguimos e julgo que o empate está certo. Os jogadores do Vieirense estão de parabéns pela entrega ao jogo que revelaram e a arbitragem esteve em grande nível”, remata.

3 comentários:

  1. excelente arbitragem???????? fogo além de expulsar um jogador sem ter dito uma única palavra é arrogante e com a mania que sabe. além de em caso de dúvida era tudo pro vieirense mas pronto. convém dizer bem dela pq é uma mulher. uma palavra ao vieirense defender do principio ao fim com mais um jogador durante 30 min jogar para não perder. mas pronto lá conseguiram 1ponto. bora lá marrazes que ainda há mto jogo.

    ResponderEliminar
  2. Se há qualidade que esta árbitra tem, é a justiça... Não me parece que tenha expulso o jogador apenas "porque lhe apeteceu..."

    ResponderEliminar
  3. Oh Tuna! Só posso aceitar essa avaliação ao trabalho do árbitro(a) por mero cavalheirismo.
    Arbitragem irregular.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook