domingo, março 09, 2008

Seniores : Classe do GD Peniche sufoca Pedroguense


Estádio do Grupo Desportivo, em Peniche.
Árbitro: Marco Gomes, de Leiria
Assistentes: Paulo Marques e Gracindo Vieira.
.
GD Peniche: Hélio; Ferreira, Laranja, Ricardo Viola e Rui João; Paulinho, Silvestre (Paulo Neves, aos 45m) e Vasco; Márcio (Baba, aos 66m), Ruben (Marinho, aos 45m) e Silva.
Suplentes não utilizados: João Miguel, Emanuel, Bruno Costa e Vando.
Treinador: Bastos Lopes
.
Pedroguense: Valente; Paulão, Ricardo Mendes (Miguel, aos 27m), Guilherme e Luís Filipe; Madeiras, Tiago e Luís António (Coelho, aos 75m); Rabat, Hélder Vaz e Chinoca.
Suplentes não utilizados: Samuel e Roldão.
Treinador: Luís
.
Ao intervalo: 5-0
Golos: 1-0 por Márcio, aos 4m; 2-0 por Rui João, aos 18m; 3-0 por Ruben, aos 22m; 4-0 por Silvestre, aos 43m; 5-0 por Márcio, aos 44m; 6-0 por Márcio, aos 51m; 7-0 por Paulinho, aos 63m; 8-0 por Baba, aos 67m; 8-1 por Rabat, aos 83m.
.
Acção disciplinar: amarelo para Ruben (7m). Agostinho, Massagista do GDP, foi expulso do banco, não percebemos porquê.
.
Recebendo o último classificado, era natural e esperada a vitória dos locais. Mas o que mais importa realçar é a entrega dos pupilos de Bastos Lopes que, nada facilitando, cumpriram uma fantástica partida de futebol, repleta de golos para todos os gostos e com emoção até final, assinalando-se ainda o tento dos homens do norte do distrito, já na parte final do encontro. Um lance que em nada alterava a decisão da partida mas que deveria ter sido invalidado pela equipa de arbitragem, tão evidente foi a infracção cometida por Rabat. Não sendo sancionada a falta, o ponta de lança limitou-se a cumprir o seu dever, obtendo o tento de honra que até lhes assenta bem na perspectiva de que foi uma equipa digna e, mesmo perante o desnível, lutou dignamente até final.Efectivamente, o Peniche entrou melhor e assumiu o comando das operações desde o início, instalando-se no meio campo adversário, através de belos lances de triangulação. Um domínio que ganhou expressão bem cedo, com Márcio (mais uma boa exibição) a receber o passe de Vasco e a inaugurar o marcador, logo ao minuto 4. Com um futebol prático e objectivo, sucediam-se as oportunidades de golo desperdiçadas, algumas de forma incrível. Aos 12m, Márcio atira à trave, aos 14m de novo Márcio, isolado, a atirar o lado e, no minuto seguinte, Silvestre desvia o guardião da bola mas remata ao lado do poste. Os jogadores de Pedrógão tentavam libertar-se desta pressão mas denotavam muita dificuldade em fazê-lo, com Rabat muito só na linha da frente. E seria dele o primeiro remate intencional à baliza de Hélio, à passagem do minuto 17. Ao domínio local apenas faltavam os golos. Mas depois de muito porfiarem, finalmente chegava o segundo golo. Um excelente trabalho de Ruben a cruzar ao segundo poste onde aparece Rui João a facturar. E o terceiro surgiria pouco depois, em nova triangulação com Silvestre a oferecer o golo a Ruben. Um golo que pôs um ponto final a qualquer reacção adversária e permitiu ver um Peniche a exibir um futebol vistoso, coroado com mais dois golos, ainda antes do intervalo, um de Silvestre e outro de Márcio.Na segunda parte, nada de novo a não ser mais golos. O primeiro surgiria ao minuto 51, por Márcio, sendo o seu hat-trick. Dos golos em catadupa à incapacidade dos pedroguenses para suster a supremacia local, tudo foi um autêntico pesadelo para a formação visitante que não conseguiu evitar a goleada. Poderemos mesmo dizer que lhes valeu a exibição do seu guardião, dos postes e as muitas ocasiões desperdiçadas pelos locais. Além dos golos que coroaram a partida, o encontro daria ainda a oportunidade ao técnico Bastos Lopes de colocar em campo jogadores menos utilizados e um jovem, Marinho, que muito promete, atitude muito aplaudida pelo público. A finalizar, é importante realçar que os visitantes nunca viraram a cara à luta, saindo de cabeça erguida.Num jogo tão fácil e correcto, também se exigiria uma arbitragem de melhor qualidade.
.
José Monteiro - Jornal Peniche Online - Desporto

30 comentários:

  1. Mais um feito historico a seguir ao já atingido e que é:LIGA DOS ULTIMOS,VINDA DA RTP,UM ORGULHO....!!!4-0 EM CASA COM OS NAZRENOS,7-0, NO ALQUEIDÃO!6-O NOS NAZARENOS!8-1 AGORA EM PENICHE!PIOR DEFESA DO CAMPEONATO!PIOR ATAQUE DO CAMPEONATO!ULTIMO LUGAR!

    ResponderEliminar
  2. Então ninguem da direcção de PEDROGÂO comenta aqui???

    ResponderEliminar
  3. QUEM MANDA NO FUTEBOL É O BUXA,ESTICA E TU...NECAS!O EMERCIO TIRA APONTAMEBTOS

    ResponderEliminar
  4. Realmente foi uma equipa muito fraquinha que apareceu em Peniche. Ao intervalo ainda cheguei a pensar que o GDP conseguiria ultrapassar os 10 mas o desperdício de golos flagrantes continuou na segunda parte.
    De realçar o pedroguense que mesmo com o acumular do resultado nunca se fechou na defesa, o que seria logicamente o mais fácil.
    Bem... quanto ao famoso avançado Rabat... Mostrou um ou outro pormenor mas só conseguiu um golo após dominar a bola claramente com a mão. Se ganha o que dizem por aqui, o Márcio então deveria ganhar 5000€.

    ResponderEliminar
  5. o Roldao Manda o Treinador as couves ele è Sego e esta a mais nesta terra ele e bom mas é nos comes e bebes ou a dar graxa ao Presidente e ao Tunecas.

    ResponderEliminar
  6. o buxa estica depois de correrem com o jetta,bruno capitão,texas,godinho,eléctrico,joão marques,ricardo carvalho,de expulsar o CAPITÂO TATA e não darem hipotese de jogar a alguns jovens de pedrógão e depois de irem buscar,os cabeçudenses,reformados do seretanense e o bába´que xupa 12oo euros eis mais um feito histórico!!!!se o estica tivesse vergonha,que é uma palavra que ele substitui por XULICE,já tinha pedido a DEMISSAO, como fez um director......o Estica ainda não viu que ele é o ELO MAIS fraco deste grupo???????

    ResponderEliminar
  7. o buxa chAMOU XULO AO DIRECTOR QUE SE DEMITIU,MAS ELE É QUE XULA o clube com a publiucidade da sua casa nas rifas e no todo o terreno e nos almoços e jantares á conta do clube!!!!!

    ResponderEliminar
  8. CAMPEOES, CAMPEOES, CAMPEOES

    NÓS SOMOS CAMPEOES!

    ResponderEliminar
  9. pARABÉNS PENICHE,SÃO MESMO CAMPEOES E ANÓS MANDARAM-NOS OITO BATATAS COMO NINGÚEM TINHA LEVADO NESTE CAMPEONATO!SOMOS A VERGONHA DO DISTRITO ORIENTADOS PELO GRANDE ABORTO-ESTICA!fAZ CONO O CAMAXO....

    ResponderEliminar
  10. gostava de deixar 1 palavra de apreço para o pedroguense:mesmo sabendo k o peniche era superior não praticou anti-jogo ao contrario daquilo que irà acontecer no proximo domingo...na 1ª volta o k aconteceu em PATAIAS foi mesmo muito feio!!!

    ResponderEliminar
  11. ASSIM É MAIS BONITO ......8....BATATOLAS!RIR.....

    ResponderEliminar
  12. ESTICA TEM VERGONHA....xULO

    ResponderEliminar
  13. ESTICA NÃO ENGANES MAIS O BUXA!!!!aINDA A SEMANA PASSADA ESTAVAS A DIZER MAL DELE NO BAR EN CERNACHE!!

    ResponderEliminar
  14. Camacho grande homem,teve atitude Estica = Ministra da Saude só sai quando o barco bater no fundo.A cultura do Estica é como o curso dele nao dá para mais.E ele a trinar e a Moura Guedes a cantar na TVI só o João e o Moniz é que lhes dão guarita que pena deste pequeno mundo virtual.....A Pascoa esta ai a porta vão se embora e deixem o trabalho do Palheira e do Xavier em Pe antes que seja tarde.Entreguem a equipa ao Nelo.

    ResponderEliminar
  15. o pataias vai ai para ganhar meu amigio tens e mau perder.
    o pataias deu um banho de bola contra o peniche e nao temos medo de voces mais uma vez.ate domingo

    ResponderEliminar
  16. que nojo de raposa.........e muito burra pk não percebeu que estes comentários são para o pessoal de peniche e de pedrogão..................e aproveito pra deixar aqui os meus parabens a simpatica equipa de pedrogão que jogou em peniche sem medo de sofrer muitos golos.........foram-se divertindo dentro do campo jogando de igual para igual.....ao contrario de outras equipas que aqui vêm aqui jogar.............da equipa do pedrogao destaque o guarda redes e o nº 8 pela positiva............

    ResponderEliminar
  17. O ESTICA É UM GRANDE COBARDE E UM GRANDE TRAIDOR DO PEDROGUENSE,AINDA HÁ POUCOS DIAS NO BAR EN CERNACHE DIZIA QUE O BARATA E O JOÃO NÃO PERCEBIAM NADA DE FUTEBOL E ERAM UNS PAPALVOZINHOS!DEIXA MAS É A NOSSSA TERRA,QUE NÃO PERCEBES NADA DE FUTEBOL!!!!TRAIDOR DOS JOVENS....O TEXAS E O GODINHO É QUE TINHAM RAZÃO EM DIZER QUE NÃO VALES NADA ÉS HOMEM COM UM M.....!

    ResponderEliminar
  18. O MANETA DEMITIU-SE PORQUE TEVE MEDO DE LEVAR NOS CORNOS!

    ResponderEliminar
  19. Caro Amigo POPEY
    Não percebi essa da MINISTRA DA "SAUDE". A que lá esta a babar-se e a deitar ranho pela boca só a da "Educação"
    De facto ela trata é de dar cabo da saude aos professores.
    Boa Sorte para o seu Pedroguense.

    ResponderEliminar
  20. Ja agora Peniche vejam la se dão meia duzia deles ao Pataias para ver se eles baixam a bola....

    ResponderEliminar
  21. o anónimo que se refere a MANETA,deve querer dizer ESTICA,POIS A ESSE É QUE LHE FALTAM INFELIZMENTE OS DEDOS DA MÂO E ELE JÁ É UM TREINADOR IMCOMPLETO E COM FALTAS DE DEDOS NUNCA PODERIA INDICAR AO PEDROGUENSE O CAMINHO DAS VITÓRIA!UM GRANDE ABRAÇO AO MEU AMIGO JOÃO BUXA,POT TER ESTOMAGO PARA ATURAR UM IMCOMPETENTE DESTES QUE SÓ O LIXA POR trÁS!

    ResponderEliminar
  22. Acho incrivel isto de pessoas de peniche virem para aqui provocar as outras equipas.Felicito desde já e dou osa meus parabéns á equipa de peniche que de facto é a melhor equipa desta divisão de honra,mas não esquecendo que formaram uma equipa para jogar na 3ºdivisão mas por motivos que toda a genye sabe isso não aconteceu.desde já realço os churudos salários que alguns jogadores de peniche ganham que mais nenhuma equipa da distrital de leiria conseguia pagar,não os critico porque se pagam é porque o conseguem fazer,parabéns.Agora uma equipa a pagar o que paga e por esses mesmos motivos que disse anteriormente está nesta divisão por infelicidade não tem nada que vir para aqui criticar e inferiorizar as outras equipas que estaão nesta divisão algumas delas com grandes dificuldades.Agora ganham juizo e pró ano quero ver se essa garra se mantêm ou se vão vazer o mesmo que fizeram o ano passado. saudaçôes

    ResponderEliminar
  23. aqui ninguém provoca mas a inveja faz mal a muita gente é para si anónimo da 2:41

    ResponderEliminar
  24. não misturem as coisas!!!!O pedroguense a seguir ao peniche é a equipa que GASTA MAIS DINHEIRO COM ESTES CABEÇUDENSES,REFORMADOS DO SERTANENSE E IMCOMPETENTES QUE ATÉ DO PRESIDENTE DIZEM MAL NOS BARES EM CERNACHE E NA TAPADA!!!!

    ResponderEliminar
  25. a média dos salários do peniche é de 300 euros...
    chamas a isto churudos???
    Otário...

    ResponderEliminar
  26. Para quem fez o comentário anterior... A equipa do Peniche foi feita depois de se saber da descida e é tudo jogadores formados nas camadas jovens do Peniche, com excepção de 2 ou 3 que são de fora. É uma equipa de recurso mas que chega para para ganhar a divisão de honra e jogar numa terceira divisão para o ano.
    Quanto aos salários, ao que consta, não há ninguem a ganhar mais de 600€ e é um ou outro caso portanto deve haver equipas a pagar o mesmo ou mais ainda.
    Ultimo ponto... Ninguem provoca ninguem. Nós somos a melhor equipa e estamos à frente por isso, não dizemos que somos a melhor equipa estando em 3º ou 4º classificado como alguns o fazem.

    ResponderEliminar
  27. O PEDROGVUENSE É O CONTRÁRIO,NÃO JOGAM OS JOVENS JOGAM OS XULOS E A MÉDIA DOS ORDENADOS É 400 EUROS E O BABA 1200 EUROS!E AINDA DIZEM MAL DO BUXA NO RESTAURANYE ONDE COMO O BABA E EM CERNACHE......

    ResponderEliminar
  28. e 300 euros nao é muito para uma distrital...ninguem paga isso

    ResponderEliminar
  29. vou ser sincero com a maltinha de pataias:são a 2ª melhor equipa desta liga de honra...juntamenta com + 14.Atè 1 dia destes...

    ResponderEliminar
  30. Os jogadores do Peniche só prometem tentar ganhar o próximo jogo, mas é óbvio que adorariamos humilhar essa equipa que para além de ser fraca (porque é fraca, não venham com coisas), não sabe ganhar e que nos provocou no final do jogo em Pataias vai pagar. Mais respeito que ninguém vos assobiou para andarem a dar ao rabo, Pataeiros tinhosos.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook