domingo, março 16, 2008

AC Avelarense vence e reentra na luta

Avelarense 2-GD Guiense 1
Parque de Jogos Manuel Antunes Pintassilgo, Avelar
Arbitragem: João Ricardo Mendes, auxiliado por Pedro Neves e Marco Silva

AC AVELARENSE: João Pedro; Estarola, Sardinha, Eduardo e Silveiro; Luís Borges, Eddy (Boavida, 35’), Neto (Laranjas, 90’) e Pedro Almeida; Rafael (Tito, 87’) e Pedro Jacob (cap.).
TR: FERNANDO SILVA
Não utilizados: Michael, Sérgio, Paulo e Diogo.
.
GD GUIENSE: Trindade; João do Toco, Gonçalo (cap.), Gabriel e Tiago Silva (João Vasco, Int.); Hugo Monteiro, Bruno Martins e João Carlos; Fabinho, Pedrito e Joel.
TR: RUI GAMA
.
Não utilizados: Prancha, João Pedro e Daniel.
Golos: 1-0, Pedro Jacob (13’); 2-0, Neto (26’); 2-1, Pedrito (55’).
.
Foi um jogo intenso aquele que se disputou em Avelar. Os da casa entraram em campo com a lição bem estudada, pressionando o portador da bola e logo ao minuto 13 adiantaram-se no marcador. Canto curto, bola centrada por Estarola e Pedro Jacob a desviar em plena pequena área para o fundo das redes.Marcar na primeira oportunidade foi um tónico excelente para os comandados de Fernando Silva, mas o Guiense ripostou de imadiato. Boa jogada de envolvimento e Bruno Martins a rematar com perigo mas ao lado.O jogo estava entretido com ambas as equipas a jogarem ao primeiro e segundo toque, o que fazia a partida fluir a um ritmo assinalável.Até que aos 26’ os locais aumentam a vantagem. O ‘miolo’ do Avelarense, sempre muito pressionante, recupera a bola e Pedro Almeida endossa-a a Neto, que isolado, a desvia com classe de Trindade.Os guienses só de bola parada iam chegando à área contrária, como foi o caso aos 35’, quando Hugo Monteiro surge solto ao segundo poste e falha por milímetros a cabeçada. Ele e Gonçalo, sempre perigosos neste tipo de lances, foram no entanto bem vigiados.Na segunda metade o Guiense surgiu transfigurado, assumindo o jogo e remetendo o Avelarense para o seu meio-campo. O pressing resultou no golo aos 55’. A jogada é de Joel, que ganha a linha e centra, com Pedrito a aproveitar um alívio deficiente para bater João Pedro.Os locais abanaram e por momentos pareciam perdidos em campo, perturbados pela dinâmica dos pupilos de Rui Gama. Aos 65’ João Vasco cruza para Fabinho, mas João Pedro nega a igualdade. Aos 75’ João Carlos atira ao lado num livre perigoso.Até que aos 80 surge o ponto negro da partida com um sururu entre jogadores e troca de agressões. O árbitro entendeu expulsar Pedro Almeida (que esteve inconsciente e foi transportado ao hospital), João Vasco e João Pedro (que aquecia no local). Um momento deplorável de ambas as equipas, em que o árbitro tentou ser ‘salomónico’. Alguns cartões ficaram por mostrar e Trindade, foi seguramente um dos que merecia expulsão.Reatado o jogo ainda houve tempo para duas oportunidades. Primeiro Pedrito bate um livre directo para boa defesa de João Pedro e depois Silveiro remata forte, a rasar o poste.O resultado premeia a boa primeira parte do Avelarense, cuja maior eficácia veio ao de cima. O Guiense é melhor conjunto, mas neste jogo não esteve ao seu nível.João Mendes esteve impecável ao nível técnico, mas no capítulo disciplinar deixou a desejar, muito embora os jogadores não lhe tenham facilitado a vida.
Marco Marques (www.jhorizonte.com)

58 comentários:

  1. Nº1

    Ao Exmo Senhor Presidente e Director Desportivo do G.D.Guiense

    Arroga-me aqui como sócio nº 136 do A.C.A. o desplante e o atrevimento de falar aqui(neste espaço aberto ao comentário) em nome do emblema que sou simpatizante e sócio a cerca de 30anos.
    Em dialogo aberto e como frequentador habitual deste espaço tenho visto que o Sr. Director tem muitas vezes apelado aqui ao bom senso, ao fair-play e a cordialidade entre os emblemas nesta divisão de Honra.
    Por este mesmo facto , pergunto-me a mim próprio como foi possivel que jogadores que envergam a camisola e o bom nome do G.D.Guiense principalmente o vosso G.Redes (Trindade) tivesse o desplante de ontem no jogo em Avelar desonrar o bom nome do vosso clube?

    ResponderEliminar
  2. Nº2

    Inqualificavel a forma como o vosso G.R. saiu da baliza a correr e foi agredir o nosso jogador Pedro Almeida já fora de campo, incitando depois outros jogadores a actos de violência gratuita nomeadamente o vosso (Russito)que depois foi expulso e que demonstrou ter tanto de mau feitio como de bom jogador mas que treslocadamente andou a correr atras de jogadores do ACA ao pontape e ao murro. Incrivel.
    Foi horrivel quando naqueles momentos se chegou a temer o pior ao ver o jogador P.Almeida desmaiado e inanimado no chão devido á brutal agressão sofrida.
    Agradecemos ao vosso massagista que foi inexcedivel e acorreu de imediato a dar assistência ao nosso jogador, porque apercebeu-se da gravidade dasituação.
    E não estou a falar de outro nosso jovem Rafael que teve de sair tambem pela agrssão sofrida por outros vossos jogadores.

    ResponderEliminar


  3. Como foi possivel que até o fiscal de linha do lado das bancadas na tentativa de acalmar e separar e acalmar os animos tivesse sido agredido por um dos vossos jogadores mas como no meio da confusão não percebeu quem foi ----acabou por ignorar.

    ResponderEliminar


  4. Sou do tempo , a 30 anos atrás em que ia á Cabeça Gorda ver jogos entre os nossos dois clubes e aos altifalantes(aquelas antigas cornetas que haviam) ouviamos os dirijentes do A.C.A. felicitar e dar os parabens pela vossa excelente equipa e pela subida de divisão.
    Eram recebidos (tal como o foram ontem) como um emblema amigo do Norte do distrito e como campeões que honravam a camisola e o emblema que vestiam ao contrário de ontem principalmente com o novinho e muito cru G Redes que tinham na vossa baliza.

    ResponderEliminar


  5. Incrivel como um lance de futebol normal , mesmo que um pouco mais rispido e devido a atitude extemporânea de um jovem G. R. tudo se tivesse transformado em actos de violência gratuita com consequências graves para 2 dos nossos jogadores agredidos selvaticamente e tendo como saldo final o equivoco do arbitro e do fiscal de linha ao permitir a continuidade do GR em jogo.
    Grande exemplo para todos os mais jovens que estavam a ver o jogo e nas bancadas estava a vossa equipa de iniciados que tinha feito o jogo de manhã.
    Grande exemplo para o meu filho e para o meu sobrinho que estavam comigo a ver o jogo e quando chegaram a casa só falavam nas agressões que tinham visto.

    ResponderEliminar
  6. No entanto uma palavra de apreço pelos adeptos que se encontravam nas bancadas do G.D.Guiense que se portaram exemplarmente e nunca reajiram aos incidentes, talvez vergados pelas incidências, ou por estarem a perder , ou por sentirem a falta de razão para os acontecimentos.
    Pode dizer tambem agora ao vosso GRedes e a mais alguns dos vossos jogadores que com atitudes daquelas só se prejudicam a eles próprios, ao clube que representam e desonram o emblema que trazem nas camisolas.
    Por isso perderam o jogo embora tenham das melhores equipas que passaram este ano na Cabeça Gorda a excepção do PENICHE que como todos sabemos é um caso a parte nesta divisão , mas que com atitudes daquelas só poderiam ter o resultado que tiveram.

    ResponderEliminar
  7. Uma palavra de apreço ao nosso jovem BOAVIDA que depois de 90m de jogo no sabado pelos juniores num jogo intensissimo onde marcou um golo nos 5-1 aos Nazarenos, entrou aos 35m a dar o seu contributo e o seu querer á equipa e tambem ao Neto que fez um jogo excelente.
    È por jovens como estes e outros que envergam a camisola do ACA que nós sócios que gostamos de futebol estamos lá para os apoiar, e não com como jovens que vestem uma camisola e em vez de jogarem futebol portam-se de forma agressiva e desonram o emblema que representam.
    Não precisamos desses .
    A esses só há um sitio . RUA

    ResponderEliminar
  8. Resta-me só perguntar se alguem me sabe dizer do estado de saude dos nossos jogadores Pedro Almeida e do Rafael?

    ResponderEliminar
  9. O Pedro Almeida teve perda momentânea de conhecimento (desmaio) em virtude da cabeçada que levou na zona lateral da cabeça. Já está em casa, embora com hematoma e inchasso. O Rafael apenas apresenta alguns hematomas ligeiros.

    ResponderEliminar
  10. á grande rui... agora k genharam parecem uns coitadinhos

    ResponderEliminar
  11. Coitadinhos dos meninos são uns santinhos, de facto é tudo contra o Avelar, mas já repararam que os problemas só acontecem com essa equipa! De vez em quando lá vai reforço policial para a equipa do avelar, coitadinhos dos meninos.
    Quanto aos adeptos da Guia tiveram sorte pois os vinagreiros ganharam, senão acontecia como ao presidente do alavaiázere levavam uns tabefes. Depois vem o Incitador mor que se intitula de treinador falar nos "meninos", sim porque a equipa do avelar são só crianças, mas de barba rija, senão vejam:
    joão pedro menino com alguns 26 anos
    Estarola menino com alguns 24 anos
    Eduardo menino com alguns 29 anos
    Silveiro menino com alguns 24 anos
    Borges menino com alguns 27 anos
    Pedro almeida menino com alguns 27 anos
    Pedro Jacob menino com alguns 29 anos;
    Para não falar no avô cantigas, perdão laranjas, que esse já é trintão, como vêem é só crianças esta equipa, ganhem vergonha!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Estas situações são lamentáveis, mas quem as começou foi o jogador do Avelarense - Pedro Almeida, que agrediu barbaramente o jogador do Guiense Hugo Monteiro, quando este estava no chão. De referir que o jogador Pedro Almeida é que iniciou toda esta confusão, e também foi expulso e isso vocês não referem. Quando acabou o jogo os jogadores do Avelarense pareciam uns selvagens, todos a bater no portão de acesso ao balneário do Guiense, e a chamar todo o tipo de nomes, e isso vocês já não relatam. estes actos não dignificam quem os pratica, e neste caso concreto a culpa é das duas equipas. E as agressões em campo de que foram vítima os jogadores do Guiense, isso não falam vocês. E o anti jogo praticado pelos jogadores do Avelarense, que estavam constantemente no chão, sen ninguém lhes tocar, isso vocês não falam. Fiquem sabendo que os jogadores da Guia que tiveram comportamentos agressivos irão ser castigados pela direcção, mas quem ler estes comentários, parece que os atletas do Avelar foram uns coitadinhos, mas não falam no seu comportamente violento e anti-desportivo.A direcção do ACA não tem culpa e recebeu condignamente a equipa do Guiense. O nosso massagista esteve à altura porque o do Avelarense não estava em condições de prestar assitência a qualquer jogador, uma vez que enalava um cheiro a alcool, que qualuer pesso que estivesse perto dele também ficava bêbado.

    ResponderEliminar
  13. Ao anónimo das 3.14
    È dificil engolir-nos não é?
    Mas vocês estão de pio calado?
    Atravessou-se alguma coisa na garganta e não conseguem falar não é?
    Aos cobardes que não se identificam costuma acontecer muitas vezes isso...escondem-se como uns coitadinhos.
    Cheira-me que deves ter as luvas nas mãos, e a arder..

    ResponderEliminar
  14. Obrigado anonimos.
    Só me dão razão em vos chamar cobardes já que não se identificam.
    Apontar sete jogadores como "velhos" num plantel de 20 jogadores revela a pouca mentalidade e a asquerosidade das vossa letras que nem palavras são porque só dão erros.
    Mas se afirmam que os jogadores da guia serão castigados é porque o anonimato vem de superiores ou inferiores da direcção.
    O vosso azar foi terem perdido o jogo porque se tivessem ganho duvido que conseguissem sair de cabeça erguida.
    Quanto ao vosso presidente vou gostar de o ver vir aqui a este blog mandar comentários de moralidade.
    Vocês foram tão agredidos que nenhum dos vossos jogadores teve de ir ao hospital receber tratamento médico.
    Quanto ao nosso massagista se forem capazes vão ter com ele e digam-lhe cara a cara aquilo que escreveram se forem capazes..
    Vocês são uns santinhos.......nós é que somos os maus.....é o estigma pois é?Mas nós é que temos sido sempre agredidos e espoliados na nossa casa.
    O que é certo é que levaram na pá, enrolaram o estojo e se pensavam que eram os maiores agora a subida de divisão esfumou-se.
    È so enrolar......Olé.

    ResponderEliminar
  15. Para mais se defendem o que se passou no jogo então afinal são voces que incitam a violência.
    Se o vosso GR não fosse um menino tresloucado nunca nada se teria passado e o jogo até teria sido correcto e nenhum jogador do ACA teria reajido a agressão que o Pedro sofreu.
    Mas se para vocês as agressões são normais, quem começou ficou em campo e isso é que foi incorrecto.

    ResponderEliminar
  16. Existe aqui um comentário anónimo que me cheira a amigos do Domingos Lavinha!!!!! Porque será?
    Pelo o que escreveu sabe de mais para pertencer á Guia.Azeite , vinagre e salsa.............
    Como è? Já arranjaram espaço para a rotunda e para a estátua?
    Quando é a inauguração? Já vos dói outra vez alguma coisa?
    Já foram outra vez ultrapassados e não ganharam mais nada desde o jogo no Avelar não foi? Ò raios....
    Estão a espera de aparecer o vosso herói do apito não é?

    ResponderEliminar
  17. Não tenho nada a ver com o filme mas cheira-me a culpa dos 2 lados como sempre nestas situações....quanto ao sr. rui...puritanos...são ainda piores!

    ResponderEliminar
  18. Sr. rui comprendo k defenda o seu clube mas ñ foi o GR l começou a violencia!!! foi o vosso jogador k agrediu um nosso junto a linha e dps a razao k tinhamos ficamos sem ela!!!
    mas sabemos estar em campo e so reagimos a provocaçoes!!! o k ta mal sem duvida
    ate a semana passada ñ tinhamos um vermenho(nem por acumulaçao)
    ñ nos façam de culpados nem de vitimas pq ñ os somos....
    força GDG

    ResponderEliminar
  19. Falar com o "massagista" do avelarense, mas que atentado à classe, aquilo é mais bebedista, se for falar com ele caio logo para o lado mas não é pela porrada é pelo cheiro fico logo em coma alcoolico. Tratem de ter pessoas decentes a tratar dos vossos jogadores e não pessoas mal educadas e sem formação pessoal e técnica, pois com pessoas destas e outras a comandar as equipas são maus exemplos para os jovens que vocês tem aí.

    ResponderEliminar
  20. Desde o inicio dos meus comentários que tentei não ofender ninguem nem pôr em causa o bom nome do GDG, do qual sempre tive (e falo em meu nome pessoal) grande consideração e sempre foi dos clubes a nivel distrital qie me mereceram a minha atenção e estima pelos vossos bons resultados.
    E claro que tambem nunca disse que não tenham sido exagerados os protestos e aquilo que aconteceu por parte dos jogadores do ACA.
    Não me pareceu que no lance que originou o problema tivesse havido a alguma agressão ou maldade por parte do Pedro Almeida.
    Disse-o que foi uma jogada mais ríspida, em que há contacto com os dois jogadores e uma forma mais acessa de disputa do lance.
    O que sempre me pareceu foi a atitude despropositada do vosso GR e tambem dos suplentes do GDG que se encontravam junto da LINHA E QUE SE APROVEITARAM DA SITUAÇÃO PARA TIRAR ESFORÇO de tudo aquilo e que provocou todo o clima de agressão posterior.
    O que mais provocou indignação foi o facto de depois o arbitro ter permitido a continuidade do GR em jogo quando se viu perfeitamente que o que ele fez foi uma agressão directa e que deveria ser punida com vermelho directo.
    Aliás se analisarmos bem já antes o Gr numa disputa de um lance tambem com o Pedro Almeida em que o Pedro fez falta sim senhora porque saltou com o Gr e depois empurrrou-o na grande area , mas depois na queda o GR como caiu por cima do Pedro aproveitou para envolver o pescoço do Pedro com o braço e apertou-lhe o pescoço com o peso do corpo em cima tendo ai já o Pedro ficado combalido pela acção do GR.
    Outros lances houve que se calhar os jogadores do ACA tambem podem ter exagerado, tal com houve outros pelo lado do GDG que se consideraram exagerados mas que todos sabemos que as disputas de bola e no "calor " do jogo muitas vezes acontecem lances mais rispidos.
    Teriamos de falar tambem de um lance em que um jogador do GDG mesmo junto as bancadas em frente a todos os adeptos do ACA e do GDG e dos jovens iniciados do GDG pisou deliberadamente com os pitons no tornozelo do Luis Silveiro e o arbitro o que fez foi falar com o jogador , fazer-lhe uma festa no pescoço e continuar o jogo.São coisas que acontecem pronto.
    Já agora não custava nada identificarem-se para eu saber afinal a quem estou a responder pois não queria por nada considerarem que ofendi alguem sem saber quem.
    Só manifestei o meu desagrado completo pela atitude do vosso GR.
    Só mais uma coisa.
    Envio um Abraço ao meu amigo CARLOS (Mau) do gabinete de projectos da Guia esse malandrim.....Ele sabe a partida que me fez ai á uns 25 anos atrás. eh,eh,eh.

    ResponderEliminar
  21. o avo cantigas ainda era capaz de te baixar as calças e te dar umas palmadas nesse rabo

    ResponderEliminar
  22. Como sempre esse director desportivo anda armado em santinho,mas de santo não tem nada. Faz o que faz com os arbitros,e quando perde tem mau feitio. Provoca as pessoas de outros clubes(porque já a semana passada vi os seus vergonhosos comentarios dos jogadores do pataias)e vem para aqui armadao em santo. Agora não fala das cenas lamentaveis que os seus jogadores proporcionaram em avelar.Vergonhoso sr rui. Aconselho que abandone o futebol porque voçe só anda a mais . E evite de vir aqui fazer comentarios tristes.

    ResponderEliminar
  23. Ao anónimo ignorante que cita as idades dos jogadores do ACA.

    1º só pode ser um grande parvalhão que tenta adivinhar coisas que não sabe correctamente.
    2º se soubesses o que dizias mencionavas os outros jogadores todos que fazem parte do plantel nomeadamente jovens que na maioria transitaram este ano dos juniores para os séniores tais como:
    BOAVIDA que dá um banho de bola a qualquer um que lhe apareça pela frente ,
    NORMANDO que é simplesmente dos melhores jovens que temos pela sua garra , velocidade e entrega a cada jogada,
    ANDRÉ que é excelente na defesa e fazer todo o corredor esquerdo.
    Quando o adversario passar por ele já ele ficou com a bola
    RAFAEL , nem se fala , tecnica, muita tecnica ,garra e velocidade e de ter que andar sempre a pedir desculpa pelas ratas aos adversários e pelos sentar de cu que provoca a quem lhe aparece pela frente. Azar dos adversários.
    SARDINHA, sempre bem colocado , certinho que nem um relogio e a tirar qualquer hipotese de passarem por perto dele
    FERREIRA um avançado como poucos nesta distrital, com tecnica e velocidade, genica e muito dificil de travar.
    TITO ,tal como o pai um jovem que todas as equipas precisam. Garra , lutador uma verdadeira "carraça" atrás dos pés dos adversários.
    Com ele em campo não há meio-campo ou avançado que consiga pensar em fazer uma jogada.

    E isto tudo para não falar de idades e de outros jogadores jovens tais como o
    PAULO ANTONIO , EDDY ,SERGIO , DIOGO, NETO , GOIS .
    E fica descansado que veem ai muitos mais jovens que vão dar cartas nos próximos tempos.
    É só olhar as formações de juniores, juvenis , iniciados , sub-13 e escolas .
    Só mais uma nota ..
    È preciso descaramento para falar no Estarola e no L.Silveiro como velhos.
    Ès mesmo ignorante.....!!!
    Experimenta entrar dentro de campo e correr atrás deles...nem sequer vês a bola quanto mais a eles.
    Tambem para dizeres que são velhos só podes ser cego.
    Quanto aos outros jogadores que mencionas como velhos , para eles serem velhos tu deves ser uma criançinha com cheiro a pó de talco que ainda deves trazer os cueiros que a tua mãe te põe.
    Da proxima quando tirares a chupeta da boca vê lá se não sai tanta cáca.
    Quanto a forma como falas do Laranjas nem se fala....
    Aconselho-te a ir ter com ele já que o conheces tão bem dizeres isso na cara, pode ser é ficares sem cara ou então ele mudar-te as fraldas com um pau de marmeleiro

    ResponderEliminar
  24. Sr. Anonimo da 10:11

    A vergonha é uma coisa que o Sr não deve ter.
    Porque senão já que não tem nada a ver com os dois clubes em questão a melhor coisa que fazia era não ter vindo para aqui meter o dedo aonde não é chamado ainda para mais como anónimo.
    Da próxima meta o dedo no cu e depois arranje umas molas da roupa e ponha a secar até ficar seco e rijo para depois poder meter no cu e então já ter com que se divertir.

    Aconselho-o tambem a não me expulsar do futebol até porque nem sequer faço parte da direcção , sou um sócio como outro qualquer deste grande clube que é o ACA e ando aqui á mais tempo do que você deve ter a face da terra.

    Voce é muito tenrinho e muito molinho para me dar conselhos...

    E venho aqui as vezes que me apetecer desde que seja para defender o meu clube.

    ACA Forever

    Já agora: Não evoque tambem o bom nome do GDG e do seu presidente em vão.
    Não vê que comete um pecado mortal
    Lave-se...

    ResponderEliminar
  25. Realmente o que se passou em campo em nada dignifica o bom nome do futebol e dos clubes envolvidos..
    Mas atenção que quem provocou esta situação foi o jogador Pedro Almeida, que no chão agride o jogador Hugo Monteiro(sendo expulso, foi porque fez alguma coisa não foi??) e daí é que aconteceram estas situações tristes e lamentáveis.. E os jogadores do ACA não são propriamente uns santinhos!!
    Portanto, os jogadores de ambos os clubes são os responsáveis por estas cenas tristes.
    Força GDG e 6a é pa ganhar!!

    ResponderEliminar
  26. Porque é que será, que quando as equipas vão jogar para o lado de lá da serra do Sicó quase sempre existem problemas?
    Será que é do frio ou dos ventos áridos.
    Ou da vossa interioridade, que sofrem de inferioridade psiquica.

    ResponderEliminar
  27. SR. sócio 136 do ACA.
    Sou o sócio nº. 5 do Guiense e digo-lhe que o senhor não tem moral para falar em Fair Play, ou então andava a dormir quando a sua equipa de Júniores, na epoca passada, foi a Gaeiras, onde se portaram como uns vândalos. O resultado desse comportamento foi uma espera este ano nas Caldas da Rainha e por sinal um dos agredidos foi o seu protegido Boavida, sabê porquê? Porque esse no ano anterior desferiu porrada e palavrões em todos adversários. Então o senhoer também levou o seu filho e o seu sobrinho a esse jogo? Se levou eles ficaram orgulhosos de si, pois deu-lhe um exemplo digno. Que moral é a sua?
    Sabe que o vosso jogador Pedro Almeida ceifou violentamente o nosso avançado Joel dentro da grande áera e além de não ser assinalado o penalty, ele não foi expulso, porque se o tivesse sido já não causaria as agrassões barbaras que ele praticou.
    Tenha bom senso pois todos os problemas se ficaram a dever a esse vosso arruaceiro Pedro Almeida, que deu pancada em todos os atletas do GDG, e no lanche que deu toda a confusão, ele, com o nosso jogador no chão, apertou-lhe a cabela contra o solo, altura em que o nosso Guarda Redes se dirigiu ao Fiscal de Linha a perguntar se ele não tinha visto. Nesta altura o vosso arruaceiro chamou filho da puta ao nosso GR, e depois houve agressões mútuas. Sobre isto não fala o senhor sócio, porquê?. Tem medo que o seu filho e o seu sobrinho, de quem tanto fala, fiquem envergonhados.
    Sabe que no fim do jogo os vossos jogadores, no hall de entrada para os balneários, bateram em tudo o que fazia barulho, e chamaram todo o tipo de nomes aos jogadores e aos directors deste clube. Será que o o seu filho e o seu sobrinho têm esta educação.
    O senhor sabia que a GNR nos disse para mudar-mos as carrinhas para junto da saída dos balneários, porque os vândalos poderiam atacar-nos e já era habitual estas cenas, pois já não era a primeira vez que tinham que pedir reforço policial.
    É isto que o senhor ensina ao seu filho e ao seu sobrinho? Ainda sobre o Pedro Almeida, o Sr. sabia que o nosso massagista quiz chamar o INEM e ele recusou, dizendo que estava bem. Será que o cheiro a vinho do vosso massagista não agravou o estado de saúde do Pedro? É este massagista que trata o seu filho e o seu sobrinho?.
    Senhor sócio, sabia que até esta jornada ainda não tinhamos nenhum jogador expulso? Isso não lhe diz nada?. Não nos chame indisciplinados, pois se formos analizar os corriculos que nos têm sido enviados dos nossos amigos a+i do norte do Distrito, vê-se que você não tem moral para falar.
    O senhor não merece ser sócio desse grande clube, que tem um excelente complexo desportivo e está a fazer um bom trabalho na formação. Penso que a direcção do ACA e as gentes de Avelar não se confundem com a sua pessoa.
    Apenas para terminar, não fique preocupado com os pontos que perdemos, porque nunca dissemos que queriamos subir, e se eles vos derem jeito para não descerem, também ficamos satisfeitos, não por si mas pelo Clube.

    ResponderEliminar
  28. Ainda falando da juventude do AC Avelarense, por causa dos meninos do treinador e consultando a AF Leiria verifiquei o seguinte em relação às idades:
    Alexandre Marques (estarola) 24 anos
    Neto 26 anos
    Laranjas 33 anos
    Eddy 30 anos
    Eduardo 33 anos
    Torrelhas 23 anos
    Góis 28 anos
    João Pedro 28 anos
    Borges 27 anos
    silveiro 25 anos
    Paulo 22 anos
    jacob 28 anos
    Mickael 32 anos
    Pedro Almeida 28 anos
    Pedro Ferreira 22 anos
    Rafael 19 anos
    Sergio 25 anos
    sardinha 20 anos
    Tito 19 anos
    MÉDIA = 25,9 anos

    CHAMAM A ISTO UMA EQUIPA DE MENINOS, NÃO GOZEM COM AS PESSOAS E ASSUMAM QUE SÃO UMA CAMBADA DE ARRUACEIROS.

    ResponderEliminar
  29. Senhor sócio nº5

    Obrigado pela aula de moral...!!!

    O senhor tem um jeito danado para padre.

    Dá aulas de religião e moral?

    Olha quem fala sobre moralidade e exemplos?
    Em Leiria em qualquer canto que se esteja e se fala no GDGuiense a unica coisa que se associa é nuns "lanches" como voce mesmo fala e ofertas arbitrais.

    E só,perguntar a outros clubes ou ver o que se passou em Peniche com um escândalo de arbitragem a prejudicar o PENICHE

    Sou eu é que sou o culpado das agressões que os vossos jogadores fizeram!
    Foi o meu filho e o meu sobrinho que tiveram culpa da vossa irracionalidade animalesca.

    Pelo vistos encontra-se muito bem- mal informado sobre o que se passa no ACAvelarense e na equipa de juniores.

    Divirtam-se mas andem com cuidado.
    As surpresas acontecem, e não venha com tretas porque conheço muito mais do que voçê imagina , estou mais perto do você pensa e para me darem lições de moral tem muito que pedalar.
    Não percebeu ? Eu faço um desenho.

    Nota Final.
    Este comentário é pessoal e não deve ser associado ao ACA.
    Para a próxima escreva o nome verdadeiro, se tiver coragem.

    ResponderEliminar
  30. Para o anónimo estúpido e burro das 12:45 :

    1º - O jogo não foi nas Gaeiras mas sim na Arcuda;
    2º - Foi um jogador das Gaeiras é que foi expulso por dar porrada e mandar bocas ao àrbitro;
    3º - Esse jogador é que foi para a bancada do lado do ACA mandar 1 tabefe num miúdo que estava a ver o jogo e dpois admirou-se de levar poucas e boas de quem lá estava;
    4º - Se conhece-se o Boavida, que pelo que disse de certeza não deve conhecer, saberá que é dos jogadores mais sérios e respeitadores que actuam na distrital. É o capitão dos júniores por alguma coisa.
    5º - Se acha que a vingança desse jogador é uma actitude louvável então está a mais no futebol. É que de pessoas como você não precisamos nós.
    Não digo que os adeptos do ACA são uns santos, que não são. Mas também não se fassam de vitimas coitadinhas. O Avelar tem mais fama de conflituosos do que outra coisa, isto já não é como à 20 anos atrás em que cada campo era uma batalha campal.

    Quanto aos séniores do ACA, fazem o que podem com o que têm, aqui não há dinheiro para pagar a pseudo-estrelas de 2ªcategoria. Jogam com os filhos da terra e até agora fizeram o que lhes era pedido. Mais respeito por quem defende a sua camisola por amor e não por dinheiro.
    Só espero que se mantenham para o ano fazerem uma boa equipa com a nova fornada dos juniores que tantas alegrias já deu a este clube.

    Saudações Avelarenses

    ResponderEliminar
  31. Oha 1 coisa é certa o treinador do guiense afirmou á rádio de pombal que estava envergonhado das cenas que os seus jogadores tinham cometido´porque quem começou com aquele suru foi o g. r (trindade).
    Estão esclarecidos! E mais isto está gravado.

    ResponderEliminar
  32. Obrigado PEDROM 11 e RUI

    o ANÓNIMO BURRO E ESTUPIDO
    no domingo andou-se a pavonear no nosso campo armado em manda-chuva mas como ninguem lhe ligou nenhuma agora sente-se frustrado.

    Era vê-lo no final do jogo de cabeça espichada a pensar que alguem lhe ligava alguma mas como nós aqui não ligamos a inferiores atrofiados e engravatados passou a frente.

    Manda um comentário sobre o BOAVIDA que revela pouco conhecimento e ignorância total sobre o que se passou e sobre o caracter dele.
    Um ignorante que só por ter dinheiro para arranjar resultados e pagar a jogadores se julga superior mas não passa de um reles verme e depois vem para aqui a querer dar liçoes de moral como o que escreveu sobre o RUI.
    GRANDE TRISTE.

    Mas tambem já teve a devida resposta.

    ResponderEliminar
  33. O ACA tá em todas, Gaeirense (juniores), Alvaiázere, agora Guiense, qual é a próxima jornada?... Eu acho que até lá na zona eles são problemáticos, não sei, ouvi dizer...

    ResponderEliminar
  34. Para o anónimo conhecido.

    grandes jogadores esses miudos????
    jogam pelos juniores ainda: estão a lutar para não descer. se fossem bons como dizes faziam a diferença nos juniores mas nao fazem pois estão cá em baixo.
    Nos Séniores dos melhores do distrito??? então pq é que estão sempre um ano na honra e outro na distrital na distrital qualquer um que saiba dar 2 toqs na bola dá nas vistas.
    outra coisa falas de jovens de sub-13 foram á 2ºfase e ficam por ai.
    iniciados-Distrital
    Juvenis- Distrital.
    Por favor fala dos jogadores quando são bons não quando são do nosso clube e temos que dizer que são bons. eu sou do benfica e como tenho olhos na cara sei ver que nao valem nada. nao sejas clubista. tens ai jogadores que não têm lugar em mais nenhum clube da honra nem no Pedroguense. enfim falar é fácil ver as coisas certas é mais complicado, vê se para o ano não tens as equipas todas na última divisão

    ResponderEliminar
  35. Ao parvalhão anónimo que tem respondido aos comentários do RUI.

    Fez muito mal estar a invocar o meu filho e o meu sobrinho.
    Não tem nada a ver com a educação que dou ao meu filho e ao meu sobrinho que por sinal é um miudo com 7 anos que infelizmente ficou sem pai o mês passado por morte e sou eu como tio que assumi a sua protecção.

    Por falar em educação.Você estava nas bancadas ao pé da sua equipa de jovens iniciados.
    Gostou que eles vissem o seu emblema a ser desonrado.
    È isto que lhes quer transmitir dentro do seu clube?

    Estão bem entregues..
    Os pais deles sabem a quem entregam os filhos?

    Nota:
    Quando se identificar com nome passarei a respeitá-lo.
    Enquanto isso, e como não sei o seu nome verdadeiro lega-me o direito de dizer aquilo que me apetecer.
    Não tenha medo......que é só moral

    ResponderEliminar
  36. Boavida bom jogador??
    Estamos todos a falar do mesmo?? Espero que não, ou então existe muitas pessoas burrinhas a ver futebol. Bem se calhar é mesmo isso.
    Rafael sim, mas ainda é novo. Daqui a uns anos mostrará mais, mas esse boavida... curem-se

    ResponderEliminar
  37. so espero que estes maus do avelar nao venham fazer estragos a pataias porque se nao vamos nos zangar

    ResponderEliminar
  38. O Sócio 136 do ACA é um verme. Então não foi ele a trazer o nome do filho e do sobrilho prós comentários? Esse Rui é um incendiário do futebol, e é ele que lancha com o Lavinha. Com quem jogas prá Taça sexta feira. Nós vamos a pataias. Falas tanto do Boavida, pois o nome aplica-se a ti, tens uma Boa Vida e não fazes nada, porque se trabalhasses não andavas aqui a chataer as pessoas, Ganfa juízo que já tens idade pra isso.

    ResponderEliminar
  39. Oh raposa, cuidado com o lobo mau. Ganha juizo!
    Do que muita gente tem inveja é da entrega dos jogadores de Avelar, da sua raça e da sua honra à camisola. É que não há mais nenhum clube no distrito (muito menos estes que nos andam a atacar) que se possa gabar de ter o plantel senior 100% formado no clube. Por isso nunca poderão entender este SENTIR, esta HONRA. Pagam a xulos da bola a preço de ouro, que mudam de clubes todas as épocas (quando não é várias vezes por época) que depois envergam as camisolas sem qualquer responsabilidade. É o caso do Guiense e de outros. É uma pena um clube com uma formação jeitosinha como o Guiense andar a pagar centenas de euros a "craques" da Leirosa e afins para virem fazer estas figurinhas. E depois o presidente vem pra rádio falar em aposta nos da casa, blablabla, que convocava juniores e tal. No Domingo, da casa nem vê-los, juniores nem vê-los e 3 gajos no banco!!! Cromos!
    Voltando às críticas gratuitas que alguns energúmenos tem tecido a alguns dos nossos jovens (nomeadamente o João Boavida) só digo uma coisa: tomaram voces, ter um décimo da sua formação cívica. O João é o melhor produto da história recente da formação do ACA a todos os níveis (desportivos e humanos).
    Se falam por desconhecimento são cobardes, se falam para o afectar, desistam, pois ele está muito à frente de gente mesquinha.

    ResponderEliminar
  40. Pa quem fala aqui dos júniores sem saber, aconselho-os a irem-se informar. Sim estamos em zona de descida mas a apenas 4 pontos do 5 classificado que por sinal perdeu e bem 5-1 esta semana no avelar. Perdemos com o 1º de forma muito injusta e fomos empatar com 2º classificado. Por isso se se informar saberá que somos das melhores equipas a jogar mas que tivemos muitos jogadores lesionados no ínicio da época que nos fez perder muitos jogos por falta de soluções. E somos uma equipa de estudantes e trabalhadores que por vezes não pode dar ao futebol o tempo necessário e que com somente 2 treinos por semana vai fazendo pela vida.
    Não é por acaso que vamos nos quartos-de-final na taça e com vontade de chegar mais longe.
    Pelo menos não somos nenhum Pedroguense que até à poucas semanas era banho de bola atrás de banho de bola.
    Eu tenho orgulho de pertencer a esta equipa e isso é o mais importante. Pode ser que no final da época ajgumas pessoas se surpreendam com a nossa classificação.

    Se o Boavida não é bom jogador então poucos mais da sua idade serão, não digo que ainda esteja preparado para jogar nos séniores mas o seu tempo chegará.
    Mas um jogador que é habitual nas selecções distritais jovens desde o tempo em que ainda jogava na 1ª Distrital e que é reconhecido em todos os campos como um dos melhores jogadores, tanto pela sua qualidade como pela sua actitude, então não sei que mais se pode dizer sobre ele. Não é nenhum fenómeno mas para lhe estar a fazer tanta comichão é porque sabe que o que estou a dizer é verdade.

    Só espero que estas pessoas um dia vejam o ACA a fazer grandes jogos na D. Honra e que estes "mininos" vos mostrem o quanto estavam enganados. Não sejam injustos com um dos clubes que mais contribui para a formação distrital.
    Porque se não também pergunto:
    Onde estão as grandes equipas do pedrogão, juniores, juvenis(vão em 1º empataods com o ACA mas perder com o avelar 5-0 e fazer uma exibição tão miserável, Deus me livre), iniciados?
    E Alvaiázere então nem vale a pena falar, o mesmo de Figueiró!Para não falar no resto Guias e afins!

    Saudações Desportivas

    ResponderEliminar
  41. AO RAPOSA VÊ LA SE QUERES QUE VÁ BUSCAR UM CAÇADOR

    ResponderEliminar
  42. Eu é que sou o verme, mas só vou ao futebol ver os jogos.

    Vocês que andam lá dentro a chular os clubes e a fazer merda nos campos dos outros são os lindinhos.

    Vão-se catar piolhosos

    ResponderEliminar
  43. Aos adeptos do GdG

    A azia é uma coisa fodida.
    Tomem Conpensam que isso passa.

    Falam aqui de forma asquerosa e com desdem sobre as equipas de jovens do Avelarense.
    Vão ver os ultimos resultados entre as equipas do ACA e do GDG

    Resultados:

    Escolas B
    GDG 1 : ACA 2


    Sub 13
    ACA 3 : GDG 2

    Iniciados
    ACA 5 : GDG 0

    Juvenis
    ACA 4 : GDG 0

    Séniores
    ACA 2 : GDG 1

    Juniores

    ACA : GDG ...Oops
    Não há resultado.
    AH!!! E porque estão na divisão inferior.
    Para os Séniores não precisam de jovens , teem lá os chulos e os pseudo jogadores de 2ª categoria que perdem jogos com uma equipa do lado de lá da serra da Sicó.
    PAreciam umas abelhinhas no domingo.

    Como veem a superioridade é esmagadora.
    5 jogos = a 5 Vitorias do ACA.
    E não há a 6 vitória porque não jogamos em juniores porque senão era como quem limpasse o cuzinho a bébes.

    Bye , Bye tansos impertigados

    ResponderEliminar
  44. O João Boavida não só é um grande jogador como uma grande Homem, apesar da sua idade. Mais respeitinho pelo João , pois devido à sua formação um dia poderão precisar passar pelas "mãos dele"...

    ResponderEliminar
  45. Por aquilo que eu conheço dos dirigentes da Guia, penso que eles não são pessoas pra fazer este tipo de comentários. A sua educação e postura não os levava a responder a insultos, como faz o sócio 136 do ACA. Penso que alguem se está a apoveitar do nome do Guiense para atacar o Avelarense.
    O Guiense foi bem recebido em Avelar, pelos directores locais, e mesmo no final do jogo não ocorreram provocações entre os dirigentes. Não estou a ver o sócio nº. 5 da Guia responder a estas provocações. Penso que alguém aí da vosssa zona, está a usar abusivamente o nome do Guiense para vos atacar. Quanto ao atleta Boa Vida, acho injusto estarem a utilizar o seu nome, porque se trata de um jovem espectacular. Penso que alguém quer ajustar contas com ele, mas ao Guiense ele nunca fez mal, e até é amigo de algumas pessoas daqui da Guia. Alguém quer estragar as boas relações existentes entre os dois clubes, talvez com segundas intenções.À comentários do blog, que os querem assciar a pessoas aqui da Guia, contudo há pormenores, que se forem inteligentes, vêm logo que é alguém aí vizinho. Penso que o vosso sócio 136 não está a dar grande exemplodo bom relacionamento entre os dois clubes, que pos nós se vai manter, pois sabemos que estas provocações saõ actos isolados e não as confundimos com o vosso prestigiado Clube. Boa Páscoa a todos.A DIRECÇÃO DO GUIENSE.

    ResponderEliminar
  46. Ipsis verbis
    Transcrição do texto no Blog do GDG sobre a equipa do Avelarense sobre o jogo da 1ª Volta.

    "O Guiense somou a segunda vitória, no reinado de Rui Gama, ao vencer por 1-0 o Avelarense, com algumas dificuldades. A equipa de Fernando Silva demonstrou que pode surpreender neste campeonato e possui ainda jovens talentosos."

    Portanto confirmam o valor dos nossos jovens talentosos.
    Da 1ª volta para cá passamos de jovens talentosos a " velhos".

    ResponderEliminar
  47. IPSIS VERBIS

    Transcrição do texto do blog do GDG sobre o jogo em PENICHE.

    ""Arbitragem que não esteve bem e que, pouco depois, invalidou um golo limpo aos locais, terminando com o lance dentro da área guiense, transformado em pontapé de canto.""

    Confirmação do roubo descarado ao PENICHE no prório blog do GDG

    ResponderEliminar
  48. O sócio 136 desde o inicio que e foi bem claro, não tratei mal ninguem não ofendi o bom nome do GDG e se virem bem nos 1ºs comentários elogiei o vosso clube e manifestei a admiração que tinha pela vossa equipa e pelos bons resultados mencionando tempos passados.
    Inclusivé saudei a forma e a postura como os adeptos do GDG se portaram na bancada. Está escrito.

    Apenas manifestei o meu desagrado completo , 1º pelo que se passou que em nada abona o futebol , mas principalmente pela atitude do vosso GR. Não disse que o Pedro Almeida não possa ter exagerado ou não, mas se ele foi expulso , então o vosso GR tinha terminantemente que ser expulso tambem.

    Em relação aos comentários posteriores e que sublinhei em não serem associados ao ACA e disse que falava em nome pessoal , foi a partir do momento em que uma pessoa que se "meio" identificou como sócio nº 5 da Guia , tentou dar-me lições de moral e incluiu o meu filho e o meu sobrinho só porque eu relatei o facto de os miudos terem chegado a casa e estarem a falar que havia pancada no jogo.
    A partir deste momento de agressão verbal por essa pessoa, o caso não tem nada a ver com o bom nome do ACA ou GDG e por isso reaji de forma obstinada e intempestiva mas sem colocar o nome do ACA.
    Se reperarem bem a partir dai nunca mais me identifiquei como sócio 136 do ACA mas sim apenas como o meu nome e que se quizerem perguntar todos sabem quem sou.

    Identifquei-me de livre vontade por felizmente sou livre e sendo este blog um espaço aberto , manifestei o meu desagrado pelo que vi.
    Nunca disse que concordava com o que se passou.
    Disse sim que o vosso Gr deveria ser expulso já que o P.Almeida tambem foi.

    Disse-o posteriormente que enquanto não se identificassem com um nome verdadeiro ou falso que não sabia a quem respondia , e quando respondi ao sócio nº 5 do GDG foi pela tentativa desse sócio associar a minha indignação ao ACA.
    Tentou esse sócio agredir-me verbalmente e dar-me lições de moral incluindo a educação que dou ao meu filho.

    Agora se alguem se identificou como sócio nº 5 da Guia disso já não sei nem tenho culpa.

    Nunca foi minha intenção nem tenho nenhum interesse pessoal por em causa as relações entre os dois clubes e quem sou eu para por isso em causa!!
    Sou apenas um sócio com outro qualquer que vai a 30 anos aquele campo ver jogos e muitos deles entre o ACA e o GDG.
    Mas tambem podem ter a certeza que nunca vi coisa semelhante ao que se passou.
    Se servir de alguma coisa , e se sentirem que em alguma altura insultei o bom nome do GDG agradeço que me digam aonde?

    A pessoa que se identificou como sócio nº5 do GDG , mantenho tudo aquilo que escrevi.
    Para bom entendedor meia palavra basta.
    Sinceramente acho que se fosse o sócio nº5 do GDG seria uma pessoa com a maturidade suficiente e muitos anos de sócio para tentar humilhar-me e dar-me lições de moral.

    Termino com saudações Desportivas

    ResponderEliminar
  49. Já agora convido a direcção do GDG se assim o entenderem a identificar então o dito "sócio" nº5 para que possamos averiguar se é ou não realmente a pessoa em questão.

    Por mim se quizerem é só perguntarem quem sou nas instalações do ACA.
    Não matei , não roubei ninguem e não ofendi ninguem , até ao momento que me tentaram dar "lições estupidas de moral".

    ResponderEliminar
  50. ò pessoal expliquem-me lá a história do Lavinha com a Guia, lanches etc., é que foi nomeado para apitar o Guiense x Gaeirense, da Taça.

    ResponderEliminar
  51. Aqui se vê a força do ACC!...ehhh!canelada e pontapé!Não há pai para eles!
    É curioso é que toda a gente diz o mesmo!Mas acham q são os maiores!E dps não reconhecem a qualidade a outros!
    Ganhem vergonha!Mtos casos de indisciplina nos ultimos tempos. As vitórias que acumulam nos escalões de formação nao devem ser acompanhadas com casos destes. Mau exemplo!Os juniores já estão com a doença.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  52. Isto de futebol distrital é uma merda...os jogos nao passam na tv.. nao ha videos de nada..os arbitros fazem o que querem, etc etc...

    Nao entendo porque o pessoal do avelar anda aqui a ouvir estes peluncas...boavida mau jogador? titular nas selecçoes jovens, gostaria de saber se algum dos vossos clubes leva tantos a selecçao...nao me digam k sao de marinhas, etc pk toda a gente sabe kem voces sao

    o Avelarense é das melhores equipas de formaçao...a equipa de juniores é fantastica, replecta de bons jogadores, e esta farta de receber elogios...das vossas ekipas nao tenho ouvido falar

    cresçam

    ResponderEliminar
  53. Atlético..clube da Canelada

    ResponderEliminar
  54. Ó Rui 136 vai dar banho ao cão que já cheiras mal. Com quem jogaste ete fim de semana? És a vergonha do ACA e só lá vais para apanhares umas laicas, pois o teu estado normal é do garrafão grande

    ResponderEliminar
  55. Isso Sr. CD(Mau).
    Continua com as ofensas e esqueçe-te por andas.
    E olhe que eu conheco-te.
    Obrigado Gaeiras.

    ResponderEliminar
  56. O 136 ACA Ruím Mau 2 só deveria ser autorizado a mandar msg pró blog ou logo de manhã ou qando passar a beber água das pedras.

    ResponderEliminar
  57. O 136 ACA Ruím Mau 2 só deveria ser autorizado a mandar msg pró blog ou logo de manhã ou qando passar a beber água das pedras.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook