terça-feira, dezembro 18, 2007

Estranha forma de decidir

S.C.L.Marrazes 2 - Guiense 3(a.p)
2ªEliminatória da Taça Distrital
Jogo no Parque de Jogos do Leiria e Marrazes
Árbitro – Hugo Coelho, do CRA da AF de Leiria
Assistentes – David Mendes e Eduardo Ferreira
.
SCL Marrazes : Gonçalo; Ruben (Márcio, aos 68 minutos), Portugal, Brás e Nuno Sousa; Sandro (Cap., depois Telinho, aos 82 minutos), Boris (Seco, aos 41 minutos) e Miguel; Alberto, Bocas e Diogo Jorge.
Suplentes não utilizados – Bruno, Tiago e Lourenço
Treinador – António Paiva

GD Guiense : Trindade; Ruben (Gonçalo após a segunda parte), Gabriel (Cap.), Fábio Gomes e Tiago Silva; Hugo Monteiro (Bruno Sá, aos 89 minutos), Rodolfo e João Carlos; Fabinho (Bruno Russo, aos 119 minutos), Joel e Pedrito.
Treinador – Rui Gama

Golos – 0-1, Joel, aos 25 minutos; 0-2, Joel, aos 79 minutos; 1-2, Bocas, aos 81 minutos); 2-2, Bocas, aos 90+2 minutos); 2-3, Fábio Gomes, aos 100 minutos.

Acção disciplinar – Cartão amarelo a Rodolfo (34 min.), Hugo Monteiro (46 m.) e Tiago Silva (77 m.), do Guiense e a Ruben (56 m.), Seco (58 e 75 m.), Miguel (70 e 109 m.), Alberto (87 m.), Márcio (93 m.), do Leiria e Marrazes Cartão vermelho a Seco (75 m.), Miguel (79 m.), ambos devidos à segunda exibição do cartão amarelo e a Nuno Sousa, todos do Leiria e Marrazes.

Está afastado da Taça, o Marrazes, com este resultado negativo, averbado em casa frente a um Guiense muito organizado e com a sorte a cair para o seu lado. Mas, para além do resultado, mais uma vez a equipa de António Paiva sai da partida fortemente penalizada no aspecto disciplinar, terminando o jogo com três jogadores expulsos e com alguma polémica a envolver a arbitragem. Três lances de possível grande penalidade fizeram exaltar os ânimos locais. Lances em que Hugo Coelho pode não ter tido razão em todos, especialmente porque acabou por sancionar dois deles como se tratando de simulações intencionais. E ainda se torna mais duro de digerir este resultado, para a equipa marrazense, porque recuperou da desvantagem de dois golos para levar o jogo a prolongamento e depois acabou por perder sem ter sido inferior no prolongamento, mesmo quando esteve reduzida a oito jogadores, a lutar com o coração. Para rematar este sentimento de infortúnio, o Guiense resolveu a partida com um grande (enorme) golo de Fábio Gomes, mas que aparentemente resulta de uma tentativa de cruzamento e não de um remate, mas que deixou o guardião Gonçalo, completamente fora do alcance daquela bola colocada ao cantinho. Para mais infelicidade da equipa de António Paiva, Bocas falhou a cobrança de uma grande penalidade, rematando forte contra o poste direito da baliza de Trindade, que estava fora do lance (47 m., vencia o Guiense por uma bola, na ocasião). E logo Bocas, o jogador mais determinante na partida, porque sem ter o dom dos recursos técnicos de alguns dos seus companheiros, foi a mola impulsionadora de todo o conjunto, contagiando com a sua inesgotável energia, espalhada por todos os espaços do campo e marcou os dois golos do conjunto marrazense, um dos quais no período de compensação dos noventa minutos regulamentares. Foi uma machadada para o Guiense que, a vencer por duas bolas aos oitenta minutos, já confiava na vitória certa. E mostrava argumentos para tal a jovem equipa bem orientada por Rui Gama, que mostrou grande sentido posicional, ao controlar o meio campo e ao saber partir com eficácia para o contra-ataque, na exploração das lacunas dos locais. Joel, o ponta de lança que marcou dois golos foi um dos quebra-cabeças do trio atacante visitante. Juventude também mostrou em força o Marrazes, que apresentou um lote de jogadores feitos no clube, três dos quais ainda juniores (dois entraram no segundo tempo). Muito boa esta indicação, mas por vezes traz inconvenientes. Por exemplo quando é necessário conviver com possíveis erros de arbitragem e manter a serenidade.
Vasco Assunção - Diário de Leiria

10 comentários:

  1. Realmente este Marrazes deste ano é mais fraco que a epoca passada mesmo assim no peladão onde a malta joga ao berlinde até que se bateram bem...Mas esta equipa em sintetico ou relva leva na boca de certeza...abraço...

    Ah este treinadorzinho tb não faz lá faltinha nenhuma...

    ResponderEliminar
  2. Resposta ao artigo publicado no Diário de Leiria, relativamente a este jogo e á sua crónica que teve como autor o Sr. Vasco Assunção.
    Das duas uma ou este senhor esteve totalmente desatento ao desenrolar dos acontecimentos ou a mesma crónica é de outro jogo.
    A supremacia do Guiense foi tão evidente que se o aproveitamento das oportunidades de golo clarissimo fossem concretizadas numa percentagem de 50%, teria-se assistido a uma goleada.
    Mais ainda refriro que a nossa equipa foi bastante mal tratada devido ás entradas durissimas da parte de alguns atletas da equipa da casa o que não é de estranhar.
    por ultimo é de realçar que fomos para este jogo com 7 atletas ausentes devido a lesões e doença e que também não foi só a equipa da casa a jogar com 2 ou 3 juniores, nós também jogamos com 2 juniores.
    Por tais factos solicito ao senhor (jornalista) que tenha mais cuidado e profissionalismo nos artigos que publica e que seja isento e imparcial nos seus comentários.

    Carlos

    ResponderEliminar
  3. sim voçes são os maiores..apaga a luz a mota pá até com 8 poderiamos ter ganho o jogo e tb é verdade que este jornalista não tá mt bem pois só fala da guia mas os marrazes já tá habituado a isso...

    Abraço..

    ResponderEliminar
  4. Carlos so deves ver em frente!!!! o Marrazes jogou mal e seu treinador meteu agua como carasas , mas mesmo assim foi superior ao guiense!!!! não me venhas cá com coisas de entradas duras ,isso e mentira !!!! Na minha opinião o arbitro deu cartões a mais , diz-me o porque do primeiro cartão ao Miguel , não sei se foi penalty , mas q houve uma disputa de bola com contacto , houve!!!!! boas a todos!!!!

    ResponderEliminar
  5. PUXA .... ANDARAM-SE A MATAR DENTRO DE CAMPO OU QUE?
    TRÊS EXPULSÕES E TODOS DO LADO DOS MARRAZES. OS DA GUIA DEVEM SER SANTINHOS......LOL

    ResponderEliminar
  6. jogaram com juniores , entraram quando pensavam que o jogo estava resolvido ( aos 89´e 119´) , nem sei se este ultimo tocou na bola ..

    ResponderEliminar
  7. a cada comentário!
    santa ignorância.

    ResponderEliminar
  8. mas o outro jogou k se fartou

    ResponderEliminar
  9. O Bocas jogou muito!!!
    MARRAZES

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook