segunda-feira, outubro 29, 2007

Vitória com exibição "quanto baste"

Pedroguense 0 - Peniche 2

6ªJornada da Divisão de Honra da A.F.Leiria
Árbitro: Valter Oliveira
Árbitros Auxiliares: Eduardo Ferreira e André Gaspar
RECREIO PEDROGUENSE: Valente; Ricardo Coelho, Paulo Jorge, Miguel, Luís Filipe; Tatá “Capitão”, Tiago, Madeiras, Hélder Vaz, João Texas (Eléctrico, 84’) e Jeta (Godinho, 69’).
Suplentes não utilizados: Samuel; Coelho, Capitão, Osvaldo.
Treinador-Jogador: Miguel

PENICHE: Hélio; Laranja (Diogo, 91’), Nhau, Silvestre, Rui João, Paulo Neves, Paulinho, Silva (Bábá, 86’), Ruben (Hugo, 92’), Emanuel e Márcio
Suplentes não utilizados: João Miguel; Vasco, Bruno Costa e Magnusson.
Treinador: Alberto Bastos Lopes.
Embora sem acelerar muito, entrou melhor a equipa visitante e, à meia hora de jogo já tinha enviado um remate á barra (Márcio aos 25’) e outro ao poste (Paulo neves, 29’).Apenas aos 31’ surgiu o primeiro remate da equipa da casa, ainda assim sem qualquer perigo para a baliza de Hélio.Nesta altura o Pedroguense começava a reagir ao domínio visitante e, aos 39’, Tiago desfere um potente remate junto ao poste da baliza adversária, quando Hélio já pouco poderia fazer. Passados apenas dois minutos, o mesmo Tiago – com uma excelente abertura - descobriu Texas na área adversária, mas este não teve calma para alvejar a baliza contrária e perdeu-se ali a melhor oportunidade da equipa pedroguense.O empate que se registava ao intervalo aceitava-se pelos derradeiros 15 minutos dos pupilos de Miguel e penalizavam o facilitismo da equipa visitante, demasiado confiante na sua superioridade.Com o início da segunda parte, veio o primeiro golo do Peniche, logo no segundo minuto. Márcio, “estacionado” na pequena área adversária concluiu da melhor maneira um centro falhado de Silva que embateu na barra e ressaltou para o oportuno Márcio – o “homem do jogo”.Os pedroguenses pediram fora de jogo que nós – honestamente, dada a colocação da cabine de imprensa a meio-campo – não podemos ajuizar. Mas, ficaram muitas dúvidas.A equipa da casa acusou o golo e os visitantes, mais pressionantes e a preencherem todo o campo, dada a sua maior mobilidade e colocação no terreno fruto – certamente fruto de um “puxão de orelhas” do seu técnico - dominavam por completo. Valente, era, nesta altura, o jogador mais em destaque com um punhado de excelentes defesas.A partir do primeiro quarto de hora o Recreio Pedroguense equilibrou a partida tendo, inclusive exercido algum domínio, sem – no entanto – criarem oportunidades de golo. Aos 60’, surge a melhor jogada da equipa da casa, com uma excelente abertura de Tiago para Texas que vai á linha centra e o mesmo Tiago surge na área, mas não acreditou que o defesa contrário falhasse o corte, perdendo-se, assim, a oportunidade. Contra a corrente o jogo, surge aos 75’ o 0-2. Um golão de Márcio mas, diga-se, também fruto de uma falha de Paulo Jorge, que até estava a fazer um jogo certinho.Até ao final, os visitantes controlaram sempre o jogo, dando a posse de bola à equipa da casa, mas dispondo sempre das melhores oportunidades, ficando a ideia que terá feito uma exibição “qb” – quanto baste.Na equipa da casa, realce para Valente (sem hipótese nos dois golos) e para Tiago. A defesa, com o Treinador-Jogador Miguel fica mais coesa.Nos visitantes, destaque para Silvestre (um senhor na defesa e na forma como sempre soube transpor o jogo para o ataque), Ruben e Márcio, claro.
Muito boa a arbitragem de Valter Oliveira, se bem que tenham ficado dúvidas no primeiro golo…
Carlos Santos (Jornal A Comarca)

13 comentários:

  1. a divisão de honra,está muito fraquinha!Se aquela equipa do peniche vai em primeiro lugar!!!!O pedroguense é só xulos!O dinheiro que ganham e terem dois pontos,valia mais os juniores jogarem e pelo menos não se via os broncos do lado da sertâ!O estica ainda não pediu a demissão??

    ResponderEliminar
  2. Oh anónimo... Deves ter visto apenas este jogo do Peniche... Vai ver os outros e depois faz o comentário à equipa... Não critiques só por criticar.

    ResponderEliminar
  3. Era dispensado... e não anónimo...

    ResponderEliminar
  4. O PEDROGUENSE ESTÁ EM PENULTIMO COM DOIS PONTOS!ISTO É CRITICA NORMAL!aNORMALIDADE E A TUA QUE ÉS UM DOS XULOS QUE NÃO CORREM!!!

    ResponderEliminar
  5. DIGAM AO T�T�,PARA EMAGRECER MAIS UNS QUILOS!O HOMEM N�O PODE COM A PEIDA!E AQUELE HELDER VAZ ESTAVA BEM ERA A PARTIR PEDRA!cOM AQUELES PEZINHOS!E MUITO GIRO � AQULE QUE DIZEM QUE �RA O CAPIT�O DO SERTANENSE, VEIO PARA XULAR ALGUM,COMO ELE HAVIA MUITOS!TAMB�M GOSTEI DO GODINHO,MUITO R�PIDO E MUTO EFICIENTE!V�O � PARA A PRIMEIRA DISTRITAL QUE � L� O VOSSO LUGAR A JOGAR COM O POUSAFLORES!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Este blog não devia servir pra criticar...o Recreio está ainda a forma o plantel...recordem-se que a época passada no final da primeira volta o Pedroguense tambem andava nos ultimos lugares e na segunda volto houve poucas equipas a baterem o Pedrogão, inclusive chegaram a meia final da TAÇA

    ResponderEliminar
  7. este pedroguense está a subir,no domingo já só levaram dois na pá!Se ganharem ao alvaiazere!E depois ganham nos vidreiros e está tudo bem!Se for ao contrário estamos a construir uma equipa com jovens!Mas onde é que eles estão?O que se ve começando no treiNador é que são uma cambada de xulos!!!E o pedroguense já atingiu mais um feito histórico!FOI LEVAR SETE ZERO O QUE NUNCA TINHA ACONTECIDO!A DIRECÇÃO QUE DIGA AO ESTICA QUE NÃO TRAGA MAIS AMIGOS XULECOS PARA LEVAREM OS EUROS QUE ANDAMOS A DAR QUE DEVIA SER ERA PARA O FUTSAL E PARA OS JOVENS!

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que recordam a época passada e a anterior em que fomos campeôes distritais!Pode ser que vos de algum animo!!!

    ResponderEliminar
  9. Esse tal dispensado deve ser um daqueles frustrados que nunca foram a lado nenhum e que dedicam o seu tempo a dizer mal de tudo e todos. quando quiseres ver um jogo do G D Peniche avisa que a malta manda um bilhete pra cá vires. e vê lá se deixas o estica, o godinho e o tiago em paz pq se fosses homenzinho falavas na cara ou então fazes uma lista e candidatas-te à presidência e assim já podias fazer uns joguinhos. (depois dizias mal de ti).

    ResponderEliminar
  10. O ESTICA,GODINHO,TIAGO E ESSE TAL HELDER VAZ E UM TAL RICARDO,SÓ VIERAM PARA O PEDROGUENSE PORQUE NOS OUTROS LADOS ESTÃO FARTOS DE XULOS!O ESTICA COM OUTRA DIRECÇÃO JÁ TINHA LEVADO UNS PATINS!DIZIA A TODA A GENTE QUE OS MIUDOS É QUE ERAM BONS,AFINAL ESTÃO É NA BANCADA E NO BANCO ATÉ JÁ LHES DOI O RABO DE ESTAREM SENTADOS!OS RESULTADOS ESTÃO Á VISTA!ULTIMO LUGAR E CHAPA SETE NO ALQUEIDÃO PARA A HISTORIA DO CLUBE!TEM VERGONHA E PEDE A DEMISSÃO!

    ResponderEliminar
  11. Deixa lá dispensado, no natal já não deves ter que aturar o Tiago. Pode ser que abra uma vaga pra ti. E não te preocupes que pelo que vi até agora há equipas piores que o pedroguense (Ansião, Maceirinha). Agora na minha opinião, acho que a equipa não está bem montada. A dupla mais forte de centrais que o pedroguense tem são o estica e o godinho e digo isto porque já joguei contra (e na mesma equipa também) muitas vezes.

    ResponderEliminar
  12. mandem é embora os xulos de fora,incluindo esse estica e joguem com os da terra!Pelo menos não gastam milhares de euros e o ganho é o mesmo!Esse tiago se fosse bom,não estava no pedroguense!Ele fala muito no meio campo mas corre pouco!

    ResponderEliminar
  13. ESTICA PARA A RUA JÁ!!AGORA JÁ NEM O JETTA CONVOCA,A JUNTAR AOS OUTROS CINCO JOVENS!vai_te embora xuleco da bola!

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook