domingo, agosto 26, 2007

Peniche já com bom entrosamento

Estádio do Grupo Desportivo de Peniche
Árbitro: Sérgio Nobre

Peniche: João; Cristóvão, Nhau, Magnuson e Diogo; Valter, Hugo , Paulo Neves e Vando; Leto e Silva.
Jogaram ainda: Ferreira, Silvestre, Rui João, Vasco, Paulinho, Emanuel, Laranja e Márcio.
Treinador: Bastos Lopes

Trafaria: Luz; Chaves, Conceição, Zé Manel e João Paulo; Rodrigo,, Reiziger e Tiago; Xana, Bana e Careca.
Jogaram ainda: Vítor, Heleno, Narciso, Kiko, Nunes, Steve, Pedro e Roger.
Treinador: Carlos Saraiva

Marcaram pelo Peniche: 1-2 por Vasco, aos 54m; 2-2 por Márcio, aos 63m; 3-2 por Leto, aos 83m.
Acção disciplinar: nada a assinalar.

Inserido na fase de preparação, tendo em vista a época 2007/2008, as equipas de Peniche e da Trafaria mediram forças, mostrando os da casa melhor entrosamento e preparados para o campeonato. Mas tudo isto só aconteceu na segunda parte, com Bastos Lopes a estar mais próximo do que será a sua equipa base. Estando em fase de acertos, era importante que o técnico testasse os jogadores mais jovens, também eles cruciais e necessários ao longo do campeonato. É necessário mostrar que se conta com eles e nesse capítulo, Bastos Lopes merece o elogio e o aplauso dos adeptos. No cômputo geral, os locais mostraram coesão, grande espírito de entre ajuda, e souberam criar ocasiões de golo, concretizando o suficiente para justificarem a reviravolta no resultado. Quanto aos lisboetas, souberam aproveitar bem alguns erros locais durante a primeira parte mas, nos segundos 45 minutos, estiveram mais apagados e nunca conseguiram reagir da melhor forma à superioridade evidenciada pelo opositor. E numa ou outra oportunidade de que disfrutaram (56 e 78 minutos) é de realçar que encontraram pela frente um guardião que dá pelo nome de João que revelou confiança e coordenação do sector defensivo.
No final, podemos dizer que apesar de alguns erros, o conjunto local já revela um bom colectivo prometendo ser uma equipa que lutará pelas primeiras posições. De realçar, a prestação de Leto, um jogador vinculado ao Mafra e que está à experiência, revelando qualidades de goleador..
A equipa da Trafaria iniciou o jogo com vontade de jogar futebol apoiado, com princípio, meio e, se possível, fim. Jogavam um futebol característico, no qual a vontade e o querer são armas de referência e dispõem inclusive, ao minuto 5, de uma excelente oportunidade para marcar. Era um primeiro aviso do que viria a acontecer com a equipa a aproveitar bem os lapsos locais e atingir o intervalo com a vantagem de dois golos.
Na segunda parte, ambos os conjuntos procederam às habituais alterações de início de época, sendo os locais mais fortes com a entrada de prováveis titulares. A equipa manteve a mesma coesão e o mesmo ritmo, mas foi mais eficaz na finalização. Passaram a jogar quase sempre no meio campo adversário, tendo então pela frente um adversário menos consistente no aspecto da ligação inter-sectores, e por isso passam a dispôr de boas oportunidades, valendo não só a defensiva visitante mas também o guardião Luz que foi evitando o avolumar do resultado mais cedo. E entre várias oportunidades, saliente-se a excelente visão do capitão Vasco, ao minuto 54, a inaugurar o marcador para a sua equipa. Depois do quarto de hora é a vez de Márcio mostrar os dotes de goleador e, finalmente, é a vez do estreante Leto fazer o resultado final com um golo de bela execução. O Peniche realizou uma exibição agradável, mostrando já estar preparada para iniciar o campeonato. Uma equipa que mostrou conjunto com alguns jogadores a mostrarem bons apontamentos num misto de experiência e as promessas de gente “nova” que deram boas indicações ao técnico Bastos Lopes.

José Monteiro

6 comentários:

  1. Como é que conseguiram levar uma equipa da distrital de setubal a peniche? Boa reviravolta!

    ResponderEliminar
  2. oh vê lá se dizes coisas com mais sentido, até parece que é tudo pobre como tu! Em resumo, cala-te, pensa no que vais dizer, e depois podes falar em coisas mais respeitáveis.

    ResponderEliminar
  3. Têm obrigação de vencer todos os jogos esta época. Um empate é uma vergonha!

    ResponderEliminar
  4. não vai ser assim tão façil como pensam,existem mt boas equipas este ano...vais ter mts vitorias,poucos empates e algumas derrotas...e tenham cuidado pk se deslizarem mt acabam por não subir...

    ResponderEliminar
  5. Os meus Vidreiros papam-vos a caldeirada e o marisco, vejam lá se não ficam a marcar passo no distrital. São favoritos, mas têm que o justificar no campo.

    ResponderEliminar
  6. Os meus ...... papam-vos a caldeirada e o marisco, vejam lá se não ficam a marcar passo no distrital. São favoritos, mas têm que o justificar no campo

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook