quinta-feira, julho 26, 2007

Entrevista a Félix

Fábio Félix, conhecido na giria futebolistica como Félix, fez toda a sua formação nas escolas do S.L.Marinha, passando este último ano na equipa do Pilado, onde por várias vezes chegou a ser o capitão de equipa.

FDL – Félix, foste durante alguns anos uma das figuras do Pilado. Que balanço fazes desse ciclo que agora termina?

Bom…eu ainda não considero que seja um ciclo que esteja terminado! O pilado é sem dúvida um clube pelo qual tenho o maior respeito e carinho, foi o clube que me acolheu no 1º ano de sénior e fui muito bem recebido e muito bem tratado! Espero ter a porta do Pilado sempre aberta como já aconteceu quando fui a época passada para o Vieirense, acabei por voltar ao Pilado o que me deixou feliz por ter sido novamente recebido!
Tudo o que tenho do Pilado são óptimos momentos e acima de tudo grandes amigos que fiz nas 2 épocas que lá estive! Tenho o maior respeito pelo clube e por o seu Presidente, Paulo Moleirinho!


FDL – Apesar de tudo, de óptimas condições e de um bom grupo de jogadores, o Pilado não tem conseguido a subida de divisão. O que é que tem falhado?

Sinceramente não sei, o Pilado é, na minha opinião, o clube que melhores condições tem na 1ª distrital, nada falta aos jogadores nem a equipa técnica, mas isso não tem sido suficiente porque se fosse só por condições e por plantel o Pilado já estaria sem duvida alguma noutras divisões! Mas falta algo “extra-futebol” e um pouco de sorte, que também faz parte do jogo! Mas o Pilado tem crescido como clube de ano para ano, e este ano estão se a reforçar muito bem, com jogadores muito bons. Aposto na subida do Pilado esta época!

FDL – Como vês a desistência de tanta equipa de futebol nos distritais? Preocupa-te?

Realmente preocupa-me bastante, muitos clubes com tradição no nosso futebol não aguentam as dificuldades dos tempos de hoje! Mas acho que também por vezes não são geridos da forma correcta porque penso que muitos clubes ganham 500 e gastam 1000! Mas por vezes é bom pararem para recomeçarem um pouco mais tarde com outras bases!

FDL – Neste período tem-se especulado muito sobre o teu futuro. Falou-se muito nos Vidreiros e no S.L. Marinha. Tinham algum sentido esses rumores?

Nesta altura especula-se muito sobre tudo, não só de mim mas de muitos outros jogadores, falava-se muito nas transferências ou permanências! Mas posso confirmar que houve conversas entre mim e vários clubes, inclusive, Vidreiros e S.L. Marinha mas não passou disso! Fico grato por ter sido abordado, é sinal que o meu trabalho é reconhecido! Pelo que ouvia dizer eu já estava confirmado em mais que um clube( risos) mas a seu tempo tudo ficará esclarecido!

FDL – Como vês o regresso do S.L. Marinha ao futebol sénior?

Com uma alegria enorme, o S.L. Marinha é o “meu” clube, foi a minha 2ª casa durante anos e anos! Onde fiz amizades para toda a vida e onde cresci como homem e como jogador! Devo muito ao S.L. Marinha, e ás pessoas que me acompanharam durante as épocas que lá estive, nomeadamente ao Zé Afonso que sempre foi meu director e dedicava-se de corpo e alma ao nosso plantel! São pessoas que trabalham com o verdadeiro “amor” á camisola! Fico feliz por saber que essa boa gente voltou com ainda mais força e vontade de levar o bom-nome do S.L. Marinha ate onde merece! Porque é o clube com melhor formação e com grande historial no desporto na nossa região! Infelizmente não tive a oportunidade de jogar no escalão sénior do S.L. Marinha, por terem terminado na época que subi a sénior, mas um dia vou lá voltar porque sinto saudades de vestir aquela camisola e representar aquele grandioso Clube!

FDL – O teu futuro vai passar pelo Alq. Serra. O que te levou a aceitar esse convite?

Como qualquer jogador, eu tenho a ambição de chegar os mais longe possível, estar numa divisão de Honra é sempre bom e ainda para mais a próxima época na Honra esta com muito mais valor, com jogadores muito bons e por isso com um nível de exigência muito grande, o que motiva qualquer jogador! A Honra para o ano vai ser uma boa “montra” para quem ambiciona crescer no futebol!

FDL – Quais os teus objectivos pessoais e colectivos para a próxima época?

Acima de tudo estão os objectivos colectivos, estamos na luta pelos 1ºs lugares, mesmo sabendo que temos pela frente equipas muito boas, queremos acabar lá em cima! Em termos pessoais, neste momento, tenho “fome” de títulos (risos), mas trabalho e luto para ser o melhor no que faço, quero e vou tentar fazer golos, que é essa a minha função, mas se não os fizer que seja um colega de equipa, que a mim já me deixa muito feliz e é para isso que o colectivo trabalha! Tenho uma meta pessoal que será de igual modo boa para o colectivo! Vou aumentar a fasquia da época passada, que era de 25 golos e fiz 26, agora quero 30! (risos) mas se fizer 10 e formos campeões não me importo de não alcançar o meu objectivo pessoal! (risos)

23 comentários:

  1. Tenho-te a desejar muito boa sorte grande felix...mereces e tens td pa ir longe.abraxo

    ResponderEliminar
  2. aaaaaah... gande felix, boa sorte es grande amigo mereces tudo de bom, mas sabes bem se formos adeversários em alguma situaçao... nao te perdoo hehehehehhe.... boa sorte Félixgolo, k consigas os teus objectivos... Abraço

    ResponderEliminar
  3. Depois de ler esta entrevista fiquei um pouco baralhado. Este jogador jogou na primeira liga ou na primeira distrital? e será que com esta transferencia milionária vai jogar na liga espanhola ou liga inglesa...estou só um pouco baralhado porque nem o Simão Sabrosa que vai ganhar 400.000 euros época tem capacidade de dar uma entrevista deste calibre.... Gostei tambem de saber que no inicio da entrevista o jogador estava indeciso acerca do clube a representar e no final assume se candidato ao titulo pelo alqueidão da serra... Felicidades e um bem haja a todos amantes destes "humildes" jogadores..

    ResponderEliminar
  4. Ze...nao preciso ser teu adversario para me arrancares...ja tive essas experiencias ate nos treinos...lolol
    A ti Rui so te digo uma coisa...nunca sigas o exemplo do Ze,lolol
    Agora a serio,obrigado pelas msgs, e desejo vos o dobro da sorte;)

    P.S.aproveito tambem para deixar uma msg ao "ignorante" anonimo...aceito o teu comentario na boa e sem sequer me chatear muito,ate porque estou a responder a um "ze ninguem",a um simples anonimo...nao tenhas medos em dizer quem és nao é por isso que vou gostar mais ou menos de ti!é muito facil escrever coisas a criticar e falar mal...mas és um triste!e digo te isto aqui sem medos e assumindo quem sou!mas volta a ler so a introducao...la diz que joguei no Pilado,e esta na 1ª distrital ou nao sabias?!!Nao sou nenhuma estrela,antes pelo contrario,mas de uma coisa tenho a certeza...pelo menos deste te ao trabalho de comentar algo sobre mim,o que ja me faz sentir bem!
    Se tiveres coragem diz me quem es e falamos na boa,gosto de ter varias opinioes!

    Abracos

    ResponderEliminar
  5. ó seu vaidoso de m........., se ganhasses um pouco mais de humildade n te fazia mal nenhum... n deixes k o dinheiro k vais ganhar no alqueidao te suba á cabeça...

    assinado EU

    ResponderEliminar
  6. Vinha para vir aki comentar uma coisa...mas já vi que houve alguem
    que se antecipou!!!.....

    Então ó Felix...no inicio da entrevista confirmas contactos com
    vários clubes, entres os quais os Vidreiros
    e o SL Marinha e dizes que ainda não
    tens não vais desvendar para onde vais
    e 5m depois (presumo eu) mais á frente
    na entrevista dás-te como certo no Alqueidão, e a falar no plural dos objectivos
    da subida...e tal!!

    Ehehheheh...Felix....falhaste pá!!!
    Nisso o Anónimo não deixa de ter razão!

    Já agora...
    Convido a todos, a comparecerem na sede do Grupo Recreativo de Pedras Lascadas do Meio, que fica entre a
    Pedra Lascada de Cima e a Pedra Lascada do Meio
    para a tradicional sardinhada de Berão
    abrilhantada pelo reconhecido organista da região
    Zé Fininho acompnhado de seu filho Armindo
    no acordeão! Vinho á descrição...

    ResponderEliminar
  7. ...aínda falam das senhoras no que toca a peixeirada...lol

    ..a vida é mesmo assim, ha quem tenha para alem d muito talento muita pausa e seja bem parecido...ha "gajos" cheios da sorte!;)

    TAS CA DENTRO FÉLIX!!! lol

    ResponderEliminar
  8. Mas que raio, voces leram o mm q eu?! então o rapaz só disse q teve conversas com outros clubes e não passou disso! Ele nunca disse q não sabia onde ia jogar... Voces anónimos andam parvos ou que?!! Mania de implicar com o que não existe!!!
    Fiquem bem

    ResponderEliminar
  9. O verdadeiro anónimo está de volta... Meninas daquela localidade da freguesia da Maceira, animem-se, os vossos momentos de angústia terminaram.
    Bem, mas vamos ao que me tráz aqui.
    Não conheço o Félix, nem nunca o vi jogar, pois raramente vejo jogos do distrital, vejo dois ou três jogos dos meus Vidreiros e não há capacete para mais...
    Mas já ouvi dizer maravilhas do miúdo, acredito que tenha grande potencial e atletas com poder de finalização são um achado.
    Tenho pena que tenha saido do concelho, gostava de o ver a fazer dupla no ataque dos Vidreiros com o Vitinhogol.
    De qualquer forma, pelas informações que tenho, inclusive do Zé Ricardo, o Félix tem potencial para jogar a outro nível, esperava que este ano fosso do salto. O Marinhense parece-me que seria uma excelente montra, até porque eles precisam de um ponta de lança.
    Boa sorte Félix. Quando jogares contra os Vidreiros vê lá se vais com calma, ok?
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Pois....quem ler a entrevista agora, já não percebe...pois não!

    FOI EDITADA.........
    Mas que lá estava isso escrito....ESTAVA.

    Mas ok... não será por isso que o rapaz deixa de ter valor!!
    Agora...deixem-nos comentar o que lemos... e se algo estiver mal não nos tentem fazer de parvos, a nós, OK??

    Aquele Abraço

    ResponderEliminar
  11. boa sorte miudo... ass ruben marcelo

    ResponderEliminar
  12. que ganda cromo este gajo... tens é de jogar contra mim!!!

    ResponderEliminar
  13. anonimo ganda cromo es tu...es tao cona...!isso é so inveja!

    Força Felix...és Grande...continua!

    ResponderEliminar
  14. lolollolol
    Disse o anónimo para o anónimo!...

    lololololol ;)

    ResponderEliminar
  15. Agora que o Pilado vai pagar é que os jogadores vão todos embora.
    Prémios de jogo, mais luvas a alguns atletas para assinarem.
    Para além de continuar a dar das melhores condições de trabalho para os atletas e não é só o relvado. Almocinho e por aí fora.

    ResponderEliminar
  16. anonimo,o dinheiro n é tudo..mas algmas pessoas que la estao..passam anos e la cntinua sp os mms..

    ResponderEliminar
  17. se fosse por dinheiro tenho certeza k o felix ficava...nao acredito mt k o pilado nao lhe tenh oferecido guito!

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabéns...continua assim que vais longe!!! Mas é na arbitragem....

    ResponderEliminar
  19. Boa sorte FELIX, o melhor ponta de lança que vi até hoje.

    ResponderEliminar
  20. não abuses...lol pode ser bom mas não tanto...

    ResponderEliminar
  21. Este rapaz (Felix) tem andado a ler entrevistas de jogadores a sério, só pode ser, olha que copiar pode ser considerado plágio.

    ResponderEliminar
  22. quer dizer que temos o grande anonimo de volta.mas eu nao chego a perceber este rapaz e passo a explicar(isto é só contracensos).primeiro diz que anda a papar as miudas da pocariça e a-do-barbas em vez de dar que fazer ao que lá tem em casa.depois diz que vai ver treinos da sua equipa e que adora ver esses mesmos treinos serem frequentados por 22 ou mais jogadores...depois diz que a vasilha só aguenta ir ver 3 jogos anuais da sua equipa distrital(pois....porque parece que tem uma equipa preferida a jogar na 1ª liga).depois fala do felix e das couves flor e dos nadadores salvadores e tambem do aquecimento global...e nao me voltes a tratar por amigo!!nunca mais

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook