quinta-feira, maio 10, 2007

Acerca da polémica no jogo Vieirense - Unidos


Tem sido enorme a polémica em resultado do jogo Vieirense - Unidos que terminou com o resulatdo de 10-0 favorável a equipa da Vieira de Leiria e que assim permitiu a equipa ascender ao 2ºlugar na tabela. Têm sido levantadas muitas suspeitas, pelo que entrevistamos Joel Alves, o capitão de equipa dos Unidos de forma a esclarecer todas as polémicas.

P-Joel o que se passou no jogo contra o Vieirense que justifique este resultado tão anormal e que tanta polémica tem levantado?
R- Não é uma pergunta de fácil resposta. De facto foi uma multiplicidade de factores que levaram a este desfecho. Factores tais como este ser o nosso último jogo, ser uma oportunidade para dar minutos a jogadores menos utilizados e outros factores que apareceram com o decorrer do próprio jogo, como foi o facto de termos duas lesões e de termos acabado o jogo a jogar apenas com 10 elementos.

P- Contra os Vidreiros na jornada anterior os Unidos fizeram um excelente jogo e os Vidreiros arrancou uma vitória a ferros. O que é que mudou em relação a este jogo?
R- São jogos difrentes. Por um lado no jogo com os Vidreiros jogamos em casa e talvez tenha existido uma certa motivação pelo facto de estarmos a defrontar o nosso técnico da época passada, e por termos defrontado muitos dos jogadores que faziam parte da nossa equipa na temporada anterior.
Já na Vieira, tudo correu mal. Houve adaptações de jogadores, numa tentativa de dar um prémio aos jogadores por toda uma época, e houve um desgaste fisíco imenso durante todo o jogo, e á medida que o resultado se avolumava, o Vieirense foi-se galvanizando e nós fomos decrescendo.

P- Também se discutiu muito a arbitragem , achas que teve influencia?
R- Acho que não foi por aí. Em termos globais penso que a árbitra foi um bocado severa no ponto de vista disciplinar, mas no geral não influenciou nada.

P- E agora numa visão global, que balanço fazes do vosso campeonato?
R- A época não correu como esperavamos. Por um lado muitas lesões/castigos, também tinhamos muitos estudantes que não podiam treinar regularmente, tinhamos poucas opções e uma equipa pouco experiente, pois muitos dos jogadores ainda eram júniores há dois anos.

P- Pessoalmente quais achas que eram as melhores equipas?
R-Sem dúvida Vidreiros, Vieirense e Maceirinha, por esta ordem eram os mais fortes. E depois aparece também a Praia da Vieira que também tinha uma boa equipa.

P-E em termos globais também , achas que as arbitragens foram melhores este ano?
R- Sobre esse assunto não se compreende como os clubes pagam tanto e que muitas das vezes não existam equipas de arbitragem designadas pela A.F.Leiria. Quanto ao global, penso que continuamos na mesma.

57 comentários:

  1. Por vezes não é facil admitir os erros que cometemos...mas francamemte, 4 golos em 4 minutos? miséria............

    ResponderEliminar
  2. Gostava que tivesse colocado uma pergunta ao capitão dos unidos sobre sofrerem 4 golos nos descontos?
    Deviam estar a fazer figura de corpo presente é quase impossivel que uma equipa em 4 minutos marque 4 golos.
    Gostava muito que o capitão dos unidos respondesse.

    ResponderEliminar
  3. Tavam à espera que ele admitisse que beneficiaram o Vieirense, em virtude do "arranjinho" feito a meio da semana passada com o Sr. Julio Neto a encabeçar as negociações??
    Vidreiros: não se metam a pau não... O Vieirense começou a semana passada a mexer os cordelinhos! Também é necessário jogar por fora das 4 linhas!!

    ResponderEliminar
  4. Joel sei k não é facil a tua posição neste momente de defesa do grupo,mas acho k não estás a dizer tudo......
    No final do jogo Unidos-Vidreiros,após vos felicitarmos pelo excelente jogo k fizeram,tivemos a promessa vossa (jogadores e técnico) k íam dificultar ao máximo o jogo ao vieirense,tal como tinham feito contra nós.Saímos convictos do vosso campo k tal ía suceder e depois num jogo k decide a subida vão jogar com os jogadores menos utilizados e alguns lesionados?Jogadores fora dos lugares?Jogar homem a homem na defesa?Nova troca de lugares aos 20m da 2ª parte?4 golos em 4 minutos?É verdade k o massagista keria bater no treinador?Será k não pensaram k íam ser recordados como o pior momento da época?Terá a camisola k usam algum valor?
    Terá este clube honra e força para começar uma nova época?

    ResponderEliminar
  5. acham que o vieirense nao tinha equipe para dar 10 aos unidos!!... bem nao quero defender ng, mas eu penso que tem, nao digo que nao e estranho mas nao me surpreende...
    concordo aqui com o capitao dos unidos quando aborda a atitude que demonstraram nos vidreiros, alias eu proprio ja tinha dito num comentario no "post dos picanços" :D....
    Polemica a parte, agora gostava de perguntar porque razao tiraram o os vidreiros o pe do acelerador diante do santo amaro, se ao intervalo venciam por 4-0, nao teriam capacidade para marcar mais uns quantos, e golearem da mesma forma que o IDV!!!... eu julgo que acabaram por facilitar...

    ResponderEliminar
  6. cheira-me a esturro..apenas sairam prejudicados....sem nada em troco..pelo menos visivel...por isso é ke o futebol não evolui..

    ResponderEliminar
  7. Amigo patiffe,vêjo k ultimamente andas um bocado confuso.....olha, eu como vi os Unidos jogarem uma semana antes contra os vidreiros,digo-te já nem com 8 jogadores levavam 10 e não te eskeças k 9 golos foram marcados nos ultimos 35 minutos e 4 nos 4 minutos de descontos.......Outra coisa,os vidreiros não facilitarem na 2ª parte,simplesmente não conseguiram fazer melhor.....também devido á entrada do Marinho para a defesa,jogador com quase 100 anos mas muito experiente.
    Acho k tás preste a assinar,tens trabalhado bem nesta semana.... :P

    ResponderEliminar
  8. A diferença foi k ao na segunda parte os jogadores do Santo Amaro deram tudo em honra da camisola e sentiram o seu orgulho ferido...

    ResponderEliminar
  9. Muito bem dito santo amaro player, pelos vistos os jogadores dos Unidos já não têm sequer orgulho nem se preocupam com a honra da camisola. Passa pela cabeça de alguém a perder 4 ou 5-0 ainda abrir mais o jogo para sofrerem mais golos? Só na cabeça de alguém que queria que o IDV marcasse quantos mais possiveis. Gostava de ver uma resposta do capitão às perguntas que o anónimo das 11.57 fez

    ResponderEliminar
  10. Pois bem , na minha opiniao é o seguinte e pelo que li e ouvi é a verdade, se ouve alguem que facilitou só foi uma p+essoa, o treinador , que inventou ate dizer chega. Os jogadores sao de facto os menos culpados do desclabro. Agora se o treinador foi comprado nao sei, mas que engatou aquilo tudo engatou.

    ResponderEliminar
  11. Acho engraçado como ele diz que os Vidreiros são a melhor equipa, mas os Vidreiros só ganharam por 1. Se a vitória do Vierense fosse "normal" era mais do que obvio que ao perder por 10 ele dissesse que o Vierense era melhor. Estranho não é?

    ResponderEliminar
  12. Acho que acima de tudo é importante deixar uma palavra ao capitao dos Unidos, o Joel, por ter dado a cara e o "peito às balas" quando podia muito bem ter-se "fechado em copas" e glorificou o nosso blog concedendo uma entrevista em tudo "dificil" para a equipa, para ele e para as outras equipas e adeptos em geral.


    OBRIGADO JOEL PELA TUA CORAGEM E POR NOS AGRACIARES COM AS TUAS PALAVRAS O QUE SO BENEFICIA A CREDIBILIDADE DESTE ESPAÇO DEDICADO A TODOS !!!

    ResponderEliminar
  13. amigo anonimo esta descansado que nao pretendo regressar ao IDV, estou mt bem no Pilado, simplesmente prefiro a subida do vieirense a subida dos vidreiros... sao preferencias caro amigo desconhecido....

    ResponderEliminar
  14. Bom trabalho Estrela, o artigo ficou muito mais atractivo. Concordo em pleno contigo, o Joel teve uma atitude muito nobre, tentando ajudar a esclarecer a polémica e acabar com todo o tipo de suspeitos. Foi uma verdadeira atitude de capitão.

    ResponderEliminar
  15. ainda ao anonimo.... nao existem jogos iguais, nao quero dizer que nao houve contactos pode mt bem haver, nos tempos de hoje e coisa normal... eu tb joguei contra os unidos 2 vezes, em casa deles so ganhamos um zero e nao foi facil, no pilado ganhamos 5-2, sendo que marcamos 3 golos em 3 minutos... e nao ganhamos por mais porque facilitamos, e os rapazes marcaram 2 (golos nos quais eu enterrei :))portanto tudo e possivel, agora nao ha provas se houve ou nao "trafulhisse"... se houver e se forem verdade ai entao os culpados devem pagar....

    ResponderEliminar
  16. Patiffe tens toda a razao. Há jogos e jogos , nao viram a Roma a levar 7 num jogo da Champions com o Manchester e ate tinha ganho em casa. Até prova em contrario nao acredito nesses esquemas que falam. E muita culpa tambem tiveram 3 ou 4 jogadores do Santo Amaro que foram para Picassinos dizer que a Vieira lhes dava dinheiro se empatassem com o Vieirense . Histórias da carochinha , os amigos do Santo Amaro se querem protagonismo ganhem-no dentro de campo e nao entrem nesses filmes.

    ResponderEliminar
  17. Pois,pois amigos patiffe e salgueiros parece k kem acredita nas histórias da carochinha são mm voçês......é tudo tão evidente!

    ResponderEliminar
  18. Jogos dos UNIDOS fora de casa (7 PRIMEIROS)

    1ºMaceirinha....2-4..D
    2ºVieirense.....0-10.D
    3ºOs Vidreiros..0-3..D
    4ºOuteirense....2-4..D
    5ºPilado........2-5..D
    6ºAtouguiense...2-5..D
    7ºFerrel........3-2..v

    Observando os jogos com os 7 primeiros classificados, os UNIDOS, sofrem bastantes golos, 4, 10, 3, 4, 5, 5 e 2, mas o jogo com o Vieirense sobressai um pouco. O Vieirense com os 5 últimos classificados, demonstrou veia goleadora, 5-1, 10-0, 3-0, 3-0 e 7-1.
    Ouvindo as palavras do capitão dos UNIDOS, não deixo de fazer um reparo: Sabendo eles(Unidos), que as diferenças de golos poderia ser importante para desempatar posições importantes, PROVAVELMENTE COM BOM SENSO NÃO ERA O JOGO INDICADO PARA COLOCAR JOGADORES POUCO UTILIZADOS, ou então fizessem o mesmo no jogo com os VIDREIROS. Não sou contra a utilização de jogadores pouco utilizados, mas há jogos e jogos...e este era um jogo importante para a CREDIBILIDADE da competição

    ResponderEliminar
  19. Concordo plenamente com este último comentário

    ResponderEliminar
  20. eh pa tb tenho de concordar....

    ResponderEliminar
  21. Menthor concordo com o teu comentário e assino por baixo!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo das 11:55: só posso reafirmar aquilo que disse de manhã!! Quem me contou foram alguns jogadores do plantel do IDV, que - imagine-se - até se riram no ultimo treino de 6a feira ao ouvirem tal coisa vindo da boca de seu treinador e dirigentes!!!
    O problema é que o pessoal da Vieira gosta de se vangloriar com estas coisas e em vez de se fecharem e não contarem estes estratagemas a ninguém, para não suspeitarem, ainda vêm contar para o exterior!! E eu como isento, achei que devia colocar isto aqui!
    Concordo também com o que disse o Menthor... Dignidade e Credibilidade defendidas não permitem 4 golos em 4 minutos!!

    ResponderEliminar
  23. Patiffe, jogas-te na Atouguia? qual o teu n.º?

    ResponderEliminar
  24. Acho que era interessante, até para retirar alguma dúvida que reste ainda, um comentário do treinador dos Unidos ou então um comentário de mais algum jogador ou director sobre o caso me si.
    Estou convicto que se houve alguém que errou não foram os jogadores, porque eles, se forem sérios e honestos, só fazem o que lhes é pedido.
    Fica aqui uma palavra de apreço ao Joel por ter vindo a público e dar a cara pelo grupo dos Unidos.

    ResponderEliminar
  25. n.º 2.... era o mais fraquinho
    :D

    ResponderEliminar
  26. É triste 1 clube como o vieirense precisar de ajudas pra subir de divisão...eu sou da vierira e axo vergonhoso tal situação!!!
    Desde já espero k a ortigosa não faça o mesmo pra dignificar(se é k é possivel) este final de campeonato!

    ResponderEliminar
  27. Joel diplomático...e quando havia 5-0 e pediste ao teu mister pra ir lá para trás?!Para todos...havia 1-0 ao intervalo é possível fazer 9 golos?Claro que é!È possível fazê-lo sem haver uma postura activa ou passiva da outra equipa que o permita?Claro que não!O mister fez a cama a toda a gente...aliciado ou não desceu a um nível muito muito muito muito abaixo de cócó!

    ResponderEliminar
  28. Não deixa de ser curioso o facto de num jogo dos escolinhas, o Vierense ter sido multado em 50€ e perder na secretaria o jogo em questão

    ResponderEliminar
  29. Menthor a culpa de rodarem jogadores nao é dos atletas mas sim somente do treinador, se calhar muitos dos atletas ate ficaram chateados com o rodar de jogadores num jogo importante destes. Os atletas sao os menos culpados e se há culpas sao exclusivas do treinador

    ResponderEliminar
  30. Duvido que o trenador de uma entrevista ele é muito orgulhoso

    ResponderEliminar
  31. anonimo das 11,55m ! deixa-te disso , quem es tu para criticares q nem metes o teu nome!!! o joel e integro; sentias-te bem a querer vir para o centro da defesa e teres um gaijo aos berros a chamar por ti!!!

    ResponderEliminar
  32. salgueiros nao ligues aos gajos do s.amaro, e so merda

    ResponderEliminar
  33. Tenho k dar os parabens a uma ekipa k em 4 minutos tem 4 oportunidades e converte-as todas em golo, mereçem estar na honra sim senhora e no guiness...

    ResponderEliminar
  34. E lamentavel o que se passa no futebol distrital!na 6f q antecedeu o jogo idv-unidos tive c um jogador do idv q me disse que tinham 2 golos de atraso para o vidreiros mas que depois do jogo de domingo ja teriam alguns golos de avanço! falou-me inclusivamente que alguem do vieirense tinha oferecido 300euros aos jogadors dos unidos para eles facelitarem um pouco as coisas! quando soube do resultado só me deu vontade de rir...mas é melho pensar que o vieirense é uma ekipa demolidora e q os unidos sao mto fraquinhos... Uma vergonha!

    ResponderEliminar
  35. O jogo começou 11 minutos mais tarde!Para quê?!Tudo encaixa!!Se alguém da associação ler isto:no dia em que vocês aceitam passivamente uma situação destas estão a traçar o fim da associação..têm a faca e o queijo na mão..resolvam!Deus escreve direito por linhas tortas...

    ResponderEliminar
  36. Patiffe,
    eu joguei contra ti no domingo, jogavas a q posição? eu tava a df esq.
    se soubesse que eras tu tinha-te convidado para ires beber uma minizinha, aliás nenhum de vocês lá foi. ali ninguém mata ninguém.
    abarço

    ResponderEliminar
  37. GAMANÇO

    Pensava que isto já não se usasse

    ResponderEliminar
  38. Lol... lol... lol...
    Acompanho à muito o blog... Dou os meus parabéns aos mentores "Tanque Silva" "Estrela" e outros :)
    Mas desta n escapa... Fonix...
    Para que serve esta entrevista??? Que vem isto esclarecer??? Lol... Desculpe Tanque silva mas esta entrevista está ridícula... Foi só estas as perguntas que fez ao Sr Capitão Joel... Não foi directo porquê??? Ou perguntou off record o que interessa a todos nós... Isto dá vontade de rir... Sério...

    ResponderEliminar
  39. Como aconteceram os 4 golos??? Como é possível em 4 minutos acontecer o que nos 90 anteriores a super equipa do vieirense n conseguiu??? Ou é super só nos 4 minutos finais... lol... Foi um golpe de mestre.. Deixo aqui um repto... que respondam ás ninhas perguntas... Já agora os undios tinham guarda redes... LOL... Os jogadores menos utilizados têm nome... è mentira que se ouve pela coucinheira que a equipa envergonhou os sócios e amigos daquele clube...
    Saiam de casa...
    Deixo aqui um apelo... acredito que a associação ou alguém ligado a esta acompanhe este blogg... Peço que levantem um inquérito, para bem da verdade do desporto... Para bem do futebol Português...
    Abraço amigos

    ResponderEliminar
  40. amigo xuxa, encontramo nos varias vezes em campo, eu joguei a lateral direito :D... pois tb e verdade q nao fomos la, estava tudo desertinho pa voltar para a marinha pa ver o vitoria de setubal contra uns gajos de verde... :D

    ResponderEliminar
  41. Já agora é verdade k o Joel quando sofreu o kinto golo pediu ao seu mister para voltar para a defesa e este não deixou dizendo k kem mandava era ele.....

    ResponderEliminar
  42. Joel ninguem pode defender o indefensavel, em minha opiniao os jogadores deviam calar-se, q mais pareçem gatos presos, com o rabo de fora, tendo sido estes os menos culpados, do q se passou, estao a desresponsabilizar os verdadeiros criminosos...Acredito na tua boa intenção, mas delas está o diabo farto... Fala-se de boca cheia, q a praia recusou um porco no espeto, oferecido pelo vieirense em caso de vitoria sobre os vidreiros, a ser verdade, a praia continua a subir na minha consideração a niveis q eu nunca poderia imaginar, pois fui lá muito mal tratado enquanto jogador, em relação ao vieirense passa-se exactamente o contrario...

    ResponderEliminar
  43. Ao estar a ler esta polémica toda e dúvidas sou a informar: Há 11 anos que jogo nas distritais de Leiria (distrital e Honra)e desconfio que Alguns de vocês serão e com todo o respeito um pouco tarinbados nestas andanças. Ainda a semana passada houve um treinador que nos aliciou com dinheiro para complicarmos ao maximo o nosso jogo. Esta semana outro treinador ligou para o nosso a pedir se ganhassemos o nosso jogo que nos daria um gratificante cheque de 500€. Na própria associação se "preparam" as arbitragem para os senhores que tem algum poder e interesses. Eu pergunto como é que na época passada a Boavista sobe á honra quando a maceirinha estava na frente. Será porque o Senhor Amilcar(presidente do Boavista) terá fornecido algumas tintas para alguem da associação? O futebol é um mundo de Lobbys e cunhas. Se na primeira liga é o que é aqui nas ultimas divisões. Relativamente ao resultado entre vieirense e unidos e com todo o respeito pelos unidos penso(e este ano não joguei contra os unidos porque estou na de honra)sempre foi uma equipa muito complicada e basta ver pelo resultado contra os vidreiros tenha sido um pouco "fabricado".E informo que na secretaria e conhecimento próprio há muitos resultados fabricados. A época está a acabar (domingo) e acreditem que nestas Férias na associação já se vai falar nas equipas que "deveriam" subir para o ano. Por isso se querem subir ou nao descer têm de estar nas equipas certas, não em jogadores mas em conhecimentos e amigos... Boas férias e não se esqueçam que no futebol nada é justo só mesmo os poucos amigos que ficam.Abraço a todos e parabens pela página que ao menos nos dá oportunidade de "desabafar"....

    ResponderEliminar
  44. Amigo duas difrenças , uma coisa é dar dinheiro para se ganhar ou empatar , outra é dar dinheiro para se deixar perder. Parece que no vosso caso, ofereciam dinheiro para ganharem , nao tem nada a ver com este Vieira-Casal

    ResponderEliminar
  45. Essa é uma pergunta que nem a própria AFL conseguiu explicar. Como é que a Maceirinha termina o campeonato no 4º lugar e quem subiu foi o Boavista que terminou em 5º? Mas a epoca deles na divisão de honra foi muito positiva lol
    Comentário muito interessante caro PS e concordo contigo em muitas coisas, eu já pertenci a outra parte envolvida no futebol distrital, a arbitragem, e mesmo lá passa-se o mesmo, sobe aos nacionais quem a AFL quer, não quem merece

    ResponderEliminar
  46. Saudações a todos os leitores do blog. Eu sou socio do idv e tenho vergonha do que se passou no jogo com os unidos! Domingo passado sai de casa pa ir ao futebol, mas afinal fui ao circo porque o que se passou no albano tome feteira foi uma palhaçada. Eu vi o jogo do ultimo domingo e tambem fui ver o jogo da 1ªvolta e a atitude dos jogadores dos unidos foi completamente diferente;em casa os unidos foram uma equipa aguerrida aqui na vieira foram uma equipa sem alma! quando o jogo do vidreiros terminou o jogo do vieirense ia em 88min...depois todos sabem o que se passou(os jogadores dos unidos nem se mexeram nos ultimos 6min(2+4). Mas o que mais me revoltou foi o facto de nas bancadas todas pessoas falarem que o vieirense tinha oferecido 500euros aos jogadores dos unidos para vencerem o jogo por uma margem de golos que lhe permitisse ficar há frente do vidreiros...espero que a ultima jornada faça justiça e que não sejem os golos a defenir as subidas! se o meu vieirense subir há custa desta tramoia deixo de ir ao futebol e entrego o meu cartão de sócio!

    ResponderEliminar
  47. sócio idv,tiro-te o meu chapéu pelo teu apego à verdade desportiva...

    ResponderEliminar
  48. E também concordo quando se diz que é uma entrevista«politicamente correcta» e que não traz nada de novo..

    ResponderEliminar
  49. Sócio do iDV domingo é ver-te a festejar c a aquipa...És mt cromo!!!

    ResponderEliminar
  50. Sou dirigente dos unidos e tenho de vos dizer...as pessoas estao a empular um pouco a situaçao! É normal as eqipas chegarem com pouca motivaçao e mto cansadas a esta fse da epoca! como tinhamos alguns jogadores mal fisicamente o treinador teve de fazer algumas alteraçoes quer em termos de jogadores quer em termos posicionais! Acham que nós iria-mos facilitar? acham que nao estamos a passar um mau bocado por desconfiarem de nós? e a vergonha que passamos por aparecer na liga dos ultimos como a maior goleada da semana? alguem se lembra que temos familia e que os nossos familiares estao a sofrer connosco?!Sejam humanos...

    ResponderEliminar
  51. Eu vou abrir o jogo,tudo o que se passou no domingo foi combinado entre os treinadores das duas ekipas(já agora sr julio neto ainda nos deve os 300euros do arranjinho)

    ResponderEliminar
  52. ei anonimo nao vales nada!!! isso e alguma coisa, sabes o q estas a dizer!? ALMENOS DIZ QUEM ES????

    ResponderEliminar
  53. NEM ACREDITAM! SANDRO ,TREINADOR DO SANTO AMARO CONVIDADO PARA JANTAR,POR PESSOAS LIGADAS AO VIEIRENSE!!! MAS O MESMO RECUSOU!!!

    ResponderEliminar
  54. Vieirense é sinónimo de corrupção.....

    ResponderEliminar
  55. Esse anónimo de 12 de maio as 10.16 é mesmo uma pessoa sem nível nenhum, um asqueroso que quer encontar angum bode espiatório. Diz quem és pá, se não tiveres vergonha de ti próprio e do que investas-te...
    Deves ser um frustrado qualquer...

    ResponderEliminar
  56. é pá quando souberem o nome de quem recebeu dinheiro digam-me porque eu joguei e tb quero receber algum! joel, tou contigo.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook