segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Luta a três até ao final?

Na 1ª Divisão-Série Sul, continua a ser enorme a incerteza quanto às duas equipas que irão ser promovidas a Divisão de Honra. Com pretensões a subida apenas três equipas, Maceirinha, Vieirense e Vidreiros, que estão separadas por 6 pontos na tabela, mas que ainda têm de jogar todas entre elas. A Maceirinha segue na frente, mas a vantagem é curta e ainda existem 24 pontos em disputa. Como nesta série, todas as jornadas descansam duas equipas, tornam-se ainda mais complicadas as coisas. Vamos então ver a situação actual:
1º Maceirinha - 48 Pontos
2º Vieirense - 44 Pontos
3ºVidreiros - 42 Pontos ( - 1 Jogo)
Jogos que faltam:
MACEIRINHA--------VIEIRENSE-----VIDREIROS
Alfeizerão(F)------------Amor(F)----------Folgam
Atouguiense(C)------Vidreiros(C)-----Vieirense(F)
Amor(F)----------------Folgam------------Folgam
Vidreiros(C)----------Folgam--------Maceirinha(F)
Vieirense(F)--------Maceirinha(C)-------Turquel(C)
Folgam--------------Turquel(F)-----------Ferrel(F)
Folgam------------Ferrel(C)---------Outeirense(C)
Turquel(F)---------Outeirense(F)--------Unidos(F)
Ferrel(C)-----------Unidos(C)---------Ortigosa(C)
Outeirense(F)------Santo Amaro(F)-------Praia(F)

44 comentários:

  1. Os Vidreiros têm um jogo a menos, que está em atraso, contra o Atouguiense e que se realiza esta semana

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida k estas três ekipas são as mais fortes,mas o calendário dos vidreiros é o mais dificil pois joga com os principais adversários fora,já pra n falar das difíceis deslocações ao ferrel e a Praia da Vieira,de realçar k o ambiente na Praia da vieira está muito melhor k à uns anos atrás,pois pelo k vi nos jogos disputados por estes em casa a imagem de marca k os jogadores do Praia da Vieira e seus directores tentam impor é a de Fair Play e humildade.

    ResponderEliminar
  3. força vieirense e maceirinha... tudo menos os vidreiros..esses merecem estar na divisao onde estão..a começar plo treinador e a acabar nos jogadores

    ResponderEliminar
  4. eeeh la este anónimo está um bocado com a aziiia... ja eu digo ao contrário... força moita e turquel voces e que mereciam ser erradiados... desculpem, homenageados pelo bom futebol que praticam, e ´ja agora so uma aparte os vidreiros ja sao campeoes, pelo menos da cerveja a notar pela barriguinha dos jogadores... podemos aplicar e mt bem aplicadinho a seguinte frase: " uma equipe e a imagem do treinador" e alguns jogadores dos vidreiros ja estao a deixar de correr pa rebolar em campo... hehehe força turquel força moita...

    ResponderEliminar
  5. Parece que anda ai pessoas que nao gostam dos Vidreiros . Talvez alguns piladeiros com dor de cotevelo, pois tinha um projecto magalomano e continuam sempre na mesma, ou seja , na merda

    ResponderEliminar
  6. O mais interessante do que resta dos jogos entre os três é o facto do lider Maceirinha até folgar esta sempre em campo enqt que os outros vao folgar duas vezes.

    Pode dar para os dois lados mas se o Maceirinha ganhar todas as semanas ate ficar sem jogar pode desmoralizar grandemente os adversários directos, e se até folgar ganhar todos os jogos (inclusivé aos adversarios directos) pode perder os 3 últimos que é apurado, mesmo sem ser campeao.

    Por outro lado os outros nao jogando mas o Maceirinha perdendo pontos podes lhes dar apoio moral pq sabem que o Maceirinha ira ficar duas jornadas sem jogar ainda.

    Vai ser em grande estas proximas jornadas, imaginemos: (O Vidreiros ganha o jogo em atraso) e que todos ganham os dois proximos jogos, ficavam em igualdade 1º a 3 e 4 pts, depois é folga do 2º e 3º, se o 1º ganhar em casa do CRC fica a 6 e 7 pts, o Vieirense a 7 pts volta a folgar e o Vidreiros vai ao Maceirinha, se o Lider ganhar fica com 9 e 10 pts de avanço, se conseguir um resultado positivo no Industrial, mantem ou aumenta a vantagem para eles e depois folga, seguido de Turquel e Ferrel dois jogos facilimos. Os V's teem obrigatóriamente de ganhar os jogos ao Maceirinha qd voltarem ou ficarão numa guerra a dois.

    Acho que pela ordem dos jogos e se correrem como até aqui na normalidade, não ha duvida que um dos lugares é sem duvida para o Maceirinha, independentemente se é em primeiro (muito provavel) ou em segundo.

    Questao engraçada é que se a ultima jornada servir para alguma coisa entre os três era bastante interessante, pq todos eles vao ter deslocaçoes dificeis nessa ultima jornada.

    ResponderEliminar
  7. Outra questao interessante é que o Vieirense joga nas deixas do Vidreiros, cartoes, expulsoes e lesoes dos adversários nos jogos do Vidreiros pode beneficiar o Industrial na jornada seguinte.

    ResponderEliminar
  8. mas quais piladeiros!!! o pilado nem na luta pela subida esta, estes rapazes tem a mania da perseguição, mas o k o outro anónimo disse e bem verdade a alguns jogadores dos vidreiros a rebolar.... e ha quem diga k o massagista tem minis na mala... hehehe :D... futebol distrital é isto xutao, xaruto e mini...

    ResponderEliminar
  9. estrela amigo as tuas contas são interessantes mas esqueces-te que o vieirense e os vidreiros jogam entre si daqui a 2 jornadas. o que altera um bocado as contas porque 1 ou mesmo os dois vao perder pontos.

    ResponderEliminar
  10. vamos ver quem rebola no final do campeonato se os "pançudos dos vidreiros" ou quem fez esse comentário desnecessario. AS CONTAS SÓ SE FAZEM NO FIM

    ResponderEliminar
  11. o que salva os vidreiros é a formaçao de novos jogadores todos os anos :)

    ResponderEliminar
  12. Conheço bem as equipas que lutam pelo título e não tenho dúvidas que as do concelho da Marinha Grande são as melhores, mais futebol... A Maceirinha, joga demasiado duro, talvez seja essa a sua mais valia, pois falamos da I Distrital... Mas atenção que o facto do Vidreiros jogar na Vieira e Maceirinha nas próximas deslocações, pode empurrar a equipa de Picassinos para fora da corrida, é verdade, mas tb pode servir para que estes ganhem e acabem quase de vez com a concorrência. Vamos ver o que isto vai dar... mas pessoal, deixem-se de comentários agressivos para os atletas, pq com barriga ou sem ela, são a sua existência que motiva este e outro espaço... Já agora, pelo que os jogadores dos Vidreiros ganham, acho que não se pode exigir que muito mais. Vi o jogo com o Amor e a única coisa que vi a rolar, foram grandes jogadas de futebol e muito fair-play.

    ResponderEliminar
  13. Pois bem eu ja vi praticamente todas as equipas da distrital sul e aqui fica a minha opiniao:
    Maceirinha - Fortes fisicamente, com um bom conjunto e com jogadores muito experiente
    Atouguiense - Dos que trocam melhor a bola, muita juventude
    Amor - Muito jovens, bom ataque , má defesa
    Unidos - Jovens, pouca experiencia, sem grandes individualidades
    alfeizerense - razoavel equipa , irregulares
    -Moita - Muito fracos
    Turquel - Muito fracos
    Ferrel - bons em casa , maus fora
    Praia - Algumas boas individualidades , duros , mas sem o carisma de outras epocas
    Outeirense - Boa equipa , falt-lhe um lider , alguem com mais anos de bola
    Santo Amaro - Jovens , as coisas começaram mal ,e agora ja nao vao lá
    Vieirense - AAinda nao os vi, pelo que ouvi dos melhores
    Vidreiros - A melhor equipa , grande equipa mesmo
    Pilado - Jovens , bom treinador , tb acho que falta um lider e mais garra

    ResponderEliminar
  14. Contas a mais.Muita pressão.Muita pressa.Muitos passarinhos que já caíram do ninho e outros que estão para cair.

    ResponderEliminar
  15. Comentários engraçados. O meu preferido é o que foca a formação de novos jogadores pel'Os Vidreiros!

    Mas o que me dá mesmo muito gozo é a forma como se fala do clube do meu coração:

    A A. C. R. Maceirinha!

    Muito obrigado pessoal que acompanha o futebol distrital!

    ResponderEliminar
  16. Quanto à formação dos Vidreiros. Talvez venham a ter uma surpresa em breve, mas num concelho onde existem vários clubes a formar atletas e depois não têm entrada nos seus seniores ou mesmo não têm equipa sénior, como são os casos de SL Marinha, Garcia, Comeira, penso que dá para colocar os que têm menos apetência para a coisa e menos oportunidades, a jogar nos Vidreiros e outros clubes fora do concelho. Nesse caso penso que a Maceirinha até pode plhar para o seu plantel e ver de onde é que são alguns dos seus atletas... Deixem de atacar os Vidreiros, que são um clube humilde, que NUNCA pagou nada a ninguém e tem um património próprio que muito orgulha os seus sócios. Aos Vidreiros nada foi dado de mão beijada. Não sou muito de posições extremas, mas estes fulanos do Maceirinha (é que nem Maceira são...) começam a justificar a fama que têm de que vale tudo para ganhar, as cores, azul e branco, ficam-vos bem. Forla Vidreiros, Força Vieirense, espero que voltem para de onde nunca deviam ter saído. A Divisão de Honra.

    ResponderEliminar
  17. olha anonimo, nao afirmes que é o pessoal da maceirinha que esta a enxuvalhar os vidreiros pois tal como tu, essas pessoas nao se identificam por isso podem ser de qualquer lado ou clube, em relação a posições extremas tu e que estas a assumir uma sem saber se e contra o clube e pessoas certas. E olha essa de que vale tudo para ganhar se calhar tens de olhar para dentro e nao falares dos outros.

    ResponderEliminar
  18. e ainda em relação a pagarem tambem te digo que não fales do que não sabes, pois os atletas da maceirinha (com orgulho) e não maceira como dizes, e que não recebem pois no clube que tu defendes e bem pagam ou pagavam no fim de cada eopca viagens aos atletas ou isso é mentira?.

    ResponderEliminar
  19. estando eu por fora, e nao sabendo mt, penso que as viagens que fizeram foi a custa da " caixinha"... "multas" que existem no seio de todos os grupos de futebol de modo a que no final de cada epoca e consoante o montante em caixa se possa dividir por todos os elementos... oe vidreiros nao pagam nem nunca pagaram e nunca se ouviram rumores.. ja da maceirinha nao posso dizer o mesmo ao que parece os jogadores recebem qualquer coisa mt ou pouco mas recebem, isto segundo alguns "zuns zuns"

    ResponderEliminar
  20. Caro npmp, este anónimo é o que fez o comentário que despertou o lado agressivo e irritantemente irritado que sabemos que proliferam para os lados dos Maceirinhenses. Conheço bem a Maceirinha tenho algumas boas amigas daí... espero que os namorados não saibam disso. Sobre as viagens... não fales do que não sabes. O espírito de união dos atletas, que resultava nessas oraganizações nem todos os balneários conseguem manter... pois não. É que depois dizem que são os outros que estragam os vossos balneários... Quando começarem a perder e já não falta muito, depois veremos a vossa reacção. Boa viagem até Alfeizerão e que vençam, pq vai dar mais gozo ver-vos perder a arrogância em casa frente aos Vidreiros e logo a seguir na Vieira. Ah... Não te irrites rapaz, isso pode provocar ansiedade e entre outras causas deixam de dar conta do recado... o que parece que é usual na Maceirinha.

    ResponderEliminar
  21. espero que essa tua previsão sai furada, pois como eu ja disse varias vezes no fim se fazem as contas e se a maceirinha nao subir ou nao ficar em primeiro ca estaremos para dar os parabens ás outras equipas, que conseguirem esse objectivo, o mesmo penso que não vai acontecer se formos nós a ficar a frente, e nao te preocupes irritado e stressado andam os que queriam estar no nosso lugar. E só para acabar que eu saiba este blog e para falar de futebol e nao das tuas frustrações "com o recado".

    ResponderEliminar
  22. É isso, no final fazem-se as contas... Tenho que me registar pq isto assim não dá. Bem, por falar em contas... quantos é que foram mesmo quando vieram a Picassinos? Até perdi a conta. :) Abraço

    ResponderEliminar
  23. Calma,calma,calma,calma...Anónimo alguma vez um xaparrão te prometeu e falhou?...parece q temos aqui um anonimo q é o sexy boy de picassinos.
    Conheces o nosso balneario?...
    nós nao tamos irritados...nem com medo de jogar seja contar quem for...

    ResponderEliminar
  24. ja vi que as coisas estao quentes ha ai muita rivalidade, agora as equipes tem que mostrar dentro do campo, neste momento a maceirinha esta na frente... mas e certo que levaram 6 batatas dos vidreiros, e se formos analisar individualmente as equipes os vidreiros levam alguma vantagem, e em termos de uniao tb nao se ficam atras da maceirinha, por isso fico a aguardar....
    agora eu punha uma fronteira na maceirinha cuidado que as vossas moças andam a saltar aqui pa cidade ;)...

    ResponderEliminar
  25. a maceirinha vai perder a alfeizeirao... o vieirense ganha.. e os voidreiros, perdem ( perdem 2/3 jogadores que escorregam a subir a coluna do snoobar, depois de um jantar de equipe nao e facil...:D).... cuidado se a moita ganhar ainda tem uma palavra a dizer... (por exemplo: ganhamos!!! nao sei , estou so a imaginar o que eles diram)... :D a malta tem de gozar um bocado esta tudo mt nervosinho, a maceirinha vai se engasgar com o pao de ló, parece me que a massa esta um pouco mal amassada... força blog futebol distrital voces ja sao uns CAMPEOES..

    ResponderEliminar
  26. ...não sei s escrevo...ou se guardo o comentario só para mim...
    sendo este um blog para falar de futebol nao entendo mto bem pq se continua aqui a falar de moças...

    ResponderEliminar
  27. tb concordo.... devem ser alguns frustrados... paciencia...

    ResponderEliminar
  28. Quanto ás moças, que coiso, há dores difíceis de suportar... A única coisa que disse é que conheço, muito bem, algumas da Maceirinha, agora não me obriguem a dizer os seus nomes, pq nem o meu eu tenho coragem de revelar... :)
    Mas concordo que é para falar de futebol que aqui estamos. Tenho uma sugestão, as meninas da Maceirinha a fazerem futebol (na lama...) seria giro... Mas aí admito que deveriam abrir as fronteiras. Boa sorte Alfeizerense, já que roubaram pontos a Vidreiros e Vieirense no vosso brugo, agora é a vez de paparem o Maceirinha. Para ver se perdem a arrogância. Vidreiros, na Atouguia não facilitem e Vieirense nada de fiar no Amor, que se resolver os problemas com a defesa, pode complicar.

    ResponderEliminar
  29. Acho que isto só lá vai com umas canecas... fica o encontro marcado para 25 de Março na Maceirinha. Que ganhe o melhor, ou seja... O GRUPO DESPORTIVO "OS VIDREIROS" e no dia 1 de Abril, até vão pensar que é mentira, quando o INDUSTRIAL DESPORTIVO VIEIRENSE vos despachar com quatro ou cinco no saco.

    ResponderEliminar
  30. vidreiros 6 - maceirinha 2 valeu 3 pontinhos pos vidreiros. agr
    1ºMaceirinha 48 pontos, 2ºvieirense 44 pontos,
    3º vidreiros 42 pontos...é a nossa arrogancia;);)

    ResponderEliminar
  31. É engraçado ver aqui tanta gente a falar das 6 "batatas" que a Maceirinha levou em Picassinos. Agora pergunto-vos: Esse jogo valeu quantos pontos? 6? 10? Pois não, valeu apenas 3 pontinhos mas nem com esses 3 pontos conquistados à Maceirinha, os Vidreiros conseguiram ficar à nossa frente. E agradeço aos Vidreiros por nos terem dado 6 "batatas", já que ajudou a equipa da Maceirinha a encarar os jogos seguintes de uma outra forma. E sabem o que aconteceu depois desse jogo? A Maceirinha apenas e só somou vitorias atras de vitorias. Portanto posso dizer: Obrigado Vidreiros!
    E para que fique registado, nos nao temos medo de ninguem! Qualquer sitio que o nosso glorioso clube vá jogar, sabe que poderá contar sempre com os seus ferverosos adeptos. Aqui nao ha Benficas, Sportings nem Portos... Aqui ha apenas: MACEIRINHA!!!

    ResponderEliminar
  32. grande andrééééé... assim é que se fala mas pa história ficam as 6 batatas... tb t digo só custa sair mal o primeiro jogo depois logo se ve a capacidade da maceirinha.... força maceiriiinha

    ResponderEliminar
  33. Os vidreiros sabem exatamente o que têm de fazer até final da época.E é lá dentro...quanto ao balneário,não é bom nem é mau,é nosso e tá blindado não é praça pública.Mas convido toda a gente a criticar-nos(gordos e bêbados),dá um jeitão...

    ResponderEliminar
  34. Deixem lá que os cães ladram e a caravana passa... Não acho que a nossa equipa esteja gorda. O que acho é que os adversários estão a ficar demasiado nervosos... é a pressão, mas os Vidreiros já estão habituados a essa pressão e acho que a equipa ainda joga melhor em ambientes quentes. Por isso tenho muita esperança de ganharmos estes próximos três jogos fora que temos pela frente.

    ResponderEliminar
  35. A Maceirinha continua em altas e, aparentemente, apenas nós, os adeptos da Maceirinha têm coragem de assinar os comentários...

    Já agora deixo um abraço para um elemento do plantel d'Os Vidreiros que cresceu comigo no Campo do Outeiro - Maceirinha:

    O Vitinho.

    ResponderEliminar
  36. Entao e Sr. anonimo, dizes que so custar sair mal o primeiro jogo e depois se ve a reacção da maceirinha. Tal como eu disse, esse jogo correu mal à Maceirinha e depois a reacção na jornada seguinte foi dar "banho" de bola ao Vieirense. Sem contar com as vitorias consecutivas que tivemos desde entao até agora. Portanto acho que podemos concluir que a derrota por 6-2 foi apenas um erro de percurso, ultrapassado, pelos vistos, categoricamente pela equipa da Maceirinha. O vosso problema é que estao fartos de olhar para cima e ver la a nossa grande equipa e vao à procura do unico precalço (ou quase) que tivemos durante esta epoca. Ate ao momento somos os melhores, e nao tenho duvidas que vamos continuar a se-lo.

    Já agora aproveito a deixa do urb d4 e mando um abraço ao Victor João que por acaso é meu primo =) e por acaso é melhor jogador dos Vidreiros =) e por acaso cresceu na Maceirinha =)

    Venha o Alfeizarão!!!!!

    ResponderEliminar
  37. Incrivel como houve alguem que criticou equipas que estao no fundo da tabela sem olhar para dentro de casa... Moita ou Turquel são vilas, terras pequenas que querem presentear as suas populacoes com jogos de futebol nas tardes de domingo independentemente de ficar em penultimo ou ante ou mesmo ultimo. Acho que as criticas as estes clubes nao teem fundamento nenhum! São criticas de baixo teor de inteligencia! A qualidade nao importa neste sentido! E mais: sendo eu um beneditense acérrimo até podia de alguma forma achar engraçado o Turquel estar nas ultimas posições mas pelo contrário, acho que é de coragem continuar a jogar pelo prazer do jogo independentemente dos resultados ou classificação! Já agora seja na zona norte ou sul força para as equipas que estão nas posições menos gratas do futebol e não deixem de lutar pelos vossos valores! O futebol tem de ser o grande vencedor nestes escalões e não o virtuosismo de ter uma grande equipa para lutar pelos 1ºs lugares!

    ResponderEliminar
  38. Concordo em pleno com o seu comentário Sr.Marco Ferreira. De facto no futebol , felizmente o que conta não são só as vitórias , há o prazer do jogo pelo jogo e das grandes amizades que se fazem . É por isso que ás vezes fico um pouco triste quando vejo muitos dos comentarios aqui , e a enorme agressividade. Para que ? O futebol é apenas um desporto , sao 11 para cada lado e uma bola . Não faz sentido situações extremas que acontecem, para mais quando vemos o que aconteceu hoje ao Manuel Bento e pensamos nas coisas inuteis com que se chateamos no dia a dia

    ResponderEliminar
  39. Estou com o Marco Ferreira, mas também estou com a A. C. R. Maceirinha.

    Estarei a ser ir contra os meus princípios?

    Ei, Tanque Silva, parabéns pelo FUTEBOL DISTRITAL DE LEIRIA.

    Aproveito para deixar aqui a minha identificação:
    Simão
    Sócio A. C. R. Macrieinha n.º 46

    ResponderEliminar
  40. Tanque Silva, vem lembrado, o futebol ficou mais pobre com a partida do Bento.
    Mas, meu caro amigo beneditense, sobre a teoria das equipas mais fracas, tem lógica, mas primeiro a Moita não é vila, é apenas freguesia, o que a vila de Turquel não é, curioso... mas passando estas questões geo-políticas. Acho, que o projecto do Turquel tem toda a razão de ser, pois o Beneditense não consegue dar seguimento a todos os atletas da freguesia, mas o do Moitense foi um tiro no pé... porque acabarm com o futsal? Para se juntarem um grupo de pessoas (que de atletas têm pouco)para jogar futebol de onze e acredito que já muitos se devem ter arrependido, pois os encargos são muitos e a levar goleadas atrás de goleadas não dignificam o futebol nem a terra onde já trabalhei... e onde fui muito feliz, como diria o Malato. A Moita e a sua nobre gente merecia um grupo melhor. Houve erros de planeamento do plantel, espero que para o ano se reforcem para dignificar a localidade.
    Bem hajam amigos do futebol distrital. Apesar das polémicas, que vão surgindo, até porque este espaço funciona como "conversas de café", acho que o amor pela modalidade é comum em adeptos da Maceirinha, Vidreiros, Moitense ou Turquel. Isto é giro, porque serve para aumentar o orgulho de cada um no seu clube.
    Talvez daqui a uns tempos nos possamos encontrar para uma peladinha, com direito a terceira parte, claro...

    ResponderEliminar
  41. Sim essa ideia de uma futebolada entre a malata que visita o blog e depois uma jantarada era porreiro. Sim e tambem concordo, o blog serve como um café , onde falamos e discutimos futebol . Muitos anos ao blog....

    ResponderEliminar
  42. Também estarei presente!

    ResponderEliminar
  43. " uma equipe e a imagem do treinador"???Nem q o treinador fosse cego!Estamos cá rapaz!!!8 vitorias seguidas!!!!Que venha a 9ª e se calhar podes ser tu a rebolar.....Nao custa chegar ao topo...custa é ficar lá!!!!

    ResponderEliminar
  44. ó marco ferreira aprende a escrever...é só erros...eheheheh. Força Vidreiros e I.D.Vierense...

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook