terça-feira, fevereiro 20, 2007

Inquérito aos treinadores da 1ªDivisão Distrital - Série Sul

1 - A Classificação que a tua equipa ocupa era aquela que estavas a espera?
2 - O que tens achado das arbitragens?
3 - O que esperas da tua equipa para o resto do campeonato?
4 - Quais os principais candidatos a subida de divisão?

--------------------------------------------
Fernando Luz (Maceirinha)
1- Antes de começar o campeonato havia equipas que teoricamente seriam sempre candidatas à subida, casos do Vieirense, Vidreiros, Outeirense e Pilado Escoura devido ao seu passado, em que algumas já estavam estruturadas e com muita experiência da divisão de honra.A Maceirinha da época passada manteve a base da estrutura da equipa e reforçou-se por sectores onde a equipa estava mais carenciada.Sem dúvida estava à espera de ocupar este lugar porque o plantel é muito forte tanto a nível técnico, táctico e psicológico.
2– Não falo sobre o trabalho das equipas de arbitragens. Neste momento o que acho estranho é que para jogos de equipas que estão envolvidas na subida à divisão de honra, não tenham sido nomeadas equipas de arbitragem. Penso que o organismo que tutela as arbitragens deveria ser mais cuidadoso e evidenciar esforços para que tal não acontecesse.
3 –Não estou muito preocupado com o fim do campeonato, só assim foi possível até aqui estar em primeiro, porque a equipa pensa os jogos, jogo a jogo. Neste momento estamos preocupados com o próximo jogo e estamos a preparar-nos para ele treinando, porque os jogos são sempre o reflexo do trabalho efectuado nos treinos.Claro que eu ao olhar para os meus jogadores sei o que eles aspiram, está-lhes vincado na face, aquele olhar, de que estarão a jogar a final com a equipa, que ganhar a zona norte.´
4 – Os candidatos à subida matematicamente são três (3). A.C.R. Maceirinha, Vieirense e Vidreiros.
-------------------------------
Sandro Ferreira (Santo Amaro)
1 - Infelizmente não. As nossas expectativas apontavam para os cinco primeiros lugares mas tendo em conta as várias condicionantes que tivemos ao longo da primeira volta não nos era possivel fazer muito mais. Alguns jogadores fundamentais nesta equipa como André Gil, Fernandes, Verdasca e Portugal estiveram muito tempo parados. Começámos bem o campenato com 3 vitorias e apenas uma derrota na maceirinha mas depois começaram as lesões. Foi um ano muito atípico.
2- As arbitragens têm sido boas na globalidade apesar de haver uma ou outra situação menos positiva. mas todos nós erramos porque não podem os arbitros ter um dia menos bom?
3- Para o resto do campeonato espero uma atitude lutadora e que joguem todos os jogos para vencer. Estamos a treinar muito bem, com muita vontade e com uma aplicação como ainda não tinha visto este ano. Infelizmente as lesões continuam e num só fim-de-semana tivemos mais 3 lesões de alguma gravidade de jogadores que têm vindo a ser titulares. Queremos subir na classificação para mostar o enorme potencial que temos
.4- Na minha opinião os grandes candidatos são a Maceirinha e os Vidreiros. São realmente as melhores equipas. Embora o Vieirense se esteja a inrtometer continuo a achar essas duas como as grandes candidatas.
--------------------
Adriano Leiria (Grupo Desportivo Atouguiense )
1 - Não estava à espera de estar melhor classificado.
2 - Na maior parte são suficientes.
3 - Que melhore sempre mais em todos os aspectos.
4 – Maceirinha, Vieirense e Vidreiros
--------------------
Bruno Ramusga (Praia da Vieira)
1 - Penso que sim,pois apesar de nos termos reforçado esta época treinamos apenas duas vezes por semana,e alguns atletas por motivos profissionais apenas treinam uma vez,e isso acaba por se reflectir ao longo do campeonato.
2 - Tenho visto boas arbitragens e outras menos boas,mas sem dúvida que a arbitragem tem evoluido positivamente.
3 - Muito orgulho,dignidade e brio por representarem o G.D.Praia,e também tentar ganhar mais jogos e proporcionar bons espectáculos.Espero também que os nossos atletas mais jovens possam continuar a evoluír, para no futuro sermos mais fortes.
4 - Quero dizer que para mim o G.D.Praia tem a melhor equipa...pela união,carácter e humildade dos nossos jogadores. Quanto a subida de divisão penso que a Maceirinha,Vieirense e Vidreiros são os principais candidatos.
--------------------
Nota : Era nossa intenção ter aqui o registo de todos os treinadores da série, no entanto por motivos diversos não nos foi possível. Por um lado não conseguimos chegar ao contacto com alguns, por outro lado houve alguns que amavelmente recusaram e outros ainda dos quais ainda estamos a espera das respostas, e mal as tenhamos disponíveis editamos este artigo, que optamos por colocar agora , antes que algumas das respostas percam a sua actualidade.

27 comentários:

  1. Chamo-me Vítor Duarte,sou treinador dos vidreiros e nunca fui contactado para responder a qualquer entrevista ou inquérito(chame-se lhe o que se quiser).Amigo Tanque terei todo o gosto em fazê-lo caso isso revele algum interesse para o teu jornal.

    ResponderEliminar
  2. Bom Blog... Após análise do que à Divisão de Honra diz respeito é curioso reparar que algumas previsões estão a falhar, casos da Benedita (acabou-se os Euros), Guia (acabou-se a "bomba")e o Marrazes (que pratica melhor futebol que a serra, que possui melhores jogadores e vai decerto continuar lá por cima para azia de muitos, sem pagar salários). Já agora gostava de lançar um repto para deixarem opiniões quanto aos melhores jogadores da Honra...saudações

    ResponderEliminar
  3. para mim dois dos melhores jogadores da divisao de honra sao os dois centrais da serra, mota-idade ja avançada mas joga ainda com uma enorme classe e é raro ve-lo a fazer faltas,e parracho(mais viril mas com um jogo aereo impressionante e esta epoca ja deu muitas vitorias à serra em lançes de bola parada, ambos jogaram no fatima tendo este ultimo feito as camadas jovens no beleneses é uma pena nao terem sido mais felizes nas suas carreiras, mereciam mais que uma distrital..note-se que a serra desde que tem estes dois jogadores é sempre a defesa menos batida do campeonato tendo inclusive sido noticia do record o ano passado...abraço-limitei me a seguir o repto, ha melhores jogadores, mas é a defender bem que muitas vezes se ganham jogos

    ResponderEliminar
  4. Quanto á reportagem foi a dois anos a reportagem (curiosamente estava lá), quanto ao Motinha sem duvida para mim também é o melhor jogador da divisão de honra, quanto á sua idade quem não o conhece não acerta de certeza na idade que ele tem.
    Quanto ao Marrazes no jogo que eu vi dessa equipa foi uma disilusão completa, desde os 5 minutos de jogo a jogar com um jogador a mais e a ganhar por 1 a 0 ainda foi perder 2-1 e levou um baile de bola, não sei se jogam sempre assim mas se for sao uma equipa muito limitada.(sublinho só vi um jogo).

    ResponderEliminar
  5. Pois caro andré, tiveste logo o azar de assistir ao pior jogo do Marrazes desta época...E nesse jogo não viste em acção o melhor jogador da Honra. E curiosamente também nesse jogo o Kimmel tinha dado "bomba" aos jogadores, que pelos vistos acabou pois desde então a equipa mantém uma irregularidade tremenda. Quanto ao mota ser o melhor jogador da Honra, é um perfeito engano. Já joguei contra todos este ano e há sem dúvida jogadores mais preponderantes do que ele, embora lhe reconheça valor (contra os Marrazes fez umas 100 faltas no jogo!!). Os melhores da Serra são claramente o parracho e o mário wilson (muito superior ao mota) que está lesionado...saudações

    ResponderEliminar
  6. Amigo Vitor , foi com muita surpresa que vi o seu comentário. De facto, alguem me envoi aquelas respostas como sendo suas. Tenho o mail e se quiser posso-lhe reenviar para que o confirme. É de facto algo estranho. Mas no próximo domingo vou assistir ao jogo dos Vidreiros, e assim podemos esclarecer este assunto e dar-me as suas respostas de facto.Entretanto apago entao estas suas supostas respostas. Quanto aos outros anónimos, de facto seria bastante interessante falar-se mais em concreto dos jogadores, mas como devem entender este é um projecto totalmente amador a vamos fazendo o que podemos, nem sempre dá para tudo. Era bom que tivessemos mais colaboradores que assim se poderiam dividir por mais temas . Um abraço a todos

    ResponderEliminar
  7. Bom tema para discussão. De facto pelo que conheço, o Parracho é muito bom e merecia claramente estar em outra divisão. Nas camadas jovens foi o jogador mais fantástico que vi. Outros bons jogadores destaco o Marco dos Marrazes , e o João Alves também dos Marrazes , que tem uns pés fabulosos.

    ResponderEliminar
  8. De facto nos distritais há muito bons jogadores . Porque não fazem um 11 dos melhores??'

    ResponderEliminar
  9. Outro grande jogador é o bruno da uniao da serra que ha 2 anos jogava no nazarenos, quem nao se lembra dos dois golos de levantar kk estadio na final da taça com o biblioteca o ano passado.este ano tem sido mais inconstante mas tem os pezinhos de luxo... O zim que fartava-se de marcar golos nas camadas jovens e que actualmente tem sido sub-aproveitado a extremo esquerdo porem continua a ser um bom jogador...incrivel que se diga que o mota é mau, vai ver um jogo da Serra e depois diz...o fabinho da nazare tambem é muito bom jogador...

    ResponderEliminar
  10. Primeiro nesse jogo o Kimmel nem esteve presente, quanto á historia essa deve ser para rir, quanto a mim quem devia ter tomado a bomba devia ter sido os Marrazes devido nem conseguir andar (a bomba teve efeitos contrarios), fica sempre bem ás pessoas saberem perderem porque a humildade fica sempre bem e o Alqueidao nesse jogo foi sempre superior ao Marrazes mesmo a estar a jogar com 1 a menos. Quanto á regularidade da equipa tens toda a razao nunca foi uma equipa estavel e regular mas está dentro da classificação que planearam (3º a 6º lugar).
    Em relação ao Mota para mim ele é o jogador mais influente na serra, visto ser o jogador que faz a equipa subir e o que dá estabilidade defensiva, e sabe quando deve bater ou sair a jogar, quanto ao parracho não lhe fica atrás tem a vantagem de fazer golos de cabeça, mas mesmo assim penso que o Mota é mais influente na equipa, fala quem os conhece. Quanto ao marrazes mais uma vez repito só vi um jogo, não existiu um jogador que me tivesse enxido os olhos, mas gostei do defesa direito nesse jogo (sinceramente nao sei o nome dele), por isso eu dizer que foi uma equipa mediana.
    quanto as equipas que gostei mais foram o Ansião acho que tem boa equipa e a Guia e a Benedita a jogar em casa poruqe a jogar fora deve ser muito diferente (pelos resultados que tem tido) a Serra sem duvida a melhor equipa a defender basta ver o jogo que eu vi deles o Alqueidao sempre atacar e dominar o jogo so que nao conseguio marcar, vindo eles a marcar de livre, mas o futebol e mesmo assim quem melhor defende é quem ganha.
    Mas eu sou daqueles que admiro o futebol bonito e tecnico que gosta de jogar a bola e no futebol.
    sudações
    andre_vedder

    ResponderEliminar
  11. Penso que o defesa direito do Marrazes talvez tenha sido o Pedro Felizardo , costuma ser ele. É um jogador certinho que não inventa e defrende bem. Foi do Santo Amaro para o Marrazes.

    ResponderEliminar
  12. ja agora taque vis-te ver esse jogo???

    andre_vedder

    ResponderEliminar
  13. Amigo André não vi esse jogo, aliás este ano ainda não vi nenhum jogo da Divisão de Honra, mas sei que o defesa direito costuma ser o Pedro Felizardo . Abraço

    ResponderEliminar
  14. ok tanque obrigado, e ja agora desculpa por nao ter postado muito ultimamente é que o tempo não sido muito, mas penso que brevente terei mais tempo disponivel.

    abraços

    ResponderEliminar
  15. gostei do post do anonimo que defendeu o alqueidao....eu sou adepto da uniao da serra e por isso so posso falar daqueles jogadores que conheço bem, assim para o onze ideal do campeonato nomearia 4 da serra mota, parracho,zim e bruno, depois dos restantes que vi, gostei muito do andre do alkeidao que ja jogou na serra e deixou saudades, do fabinho da nazare que nao chegou a ir po bombarral nao sei porque ,e gostei de um medio-avançado jovem de pequena estatura do gaeiras que comentavam ser ex-bombarral que mexia muito bem na bola... agora faço aqui um repto ao grande tanque silva para colocar uma lista dos melhores jogadores de todos os clubes para podermos votar num onze...e os adeptos das outras equipas que digam de sua justiça, ja que é dificil ver todos os jogos e conhecer detalhadamente cada um dos planteis, porem ha uma certeza é que ha muitos bons jogadores na honra, é pena que seja dificil a um jogador dos distritais dar o salto para escaloes maiores, os olheiros deste país deviam olhar mais para o futebol amador, que por vezes guarda tesouros escondidos...abraço

    ResponderEliminar
  16. Por acaso sou esse Andre e também
    Por acaso também sinto essas saudades grandes momentos que eu passei la esse ano, tinhamos uma excelente equipa o plantel um pouco curto mas tinhamos um excelente grupo tanto de jogadores como de directores.
    Foi bom ver "nascer" esse ano um Zim, um Joel que foi o guarda redes em muitos jogos (que nessa epoca teve uma proposta de um clube da 2º B serie norte) depois tinhamos os mais experientes Cação para mim um dos melhores jogadores que passou pela distrital, xuxa, neto como mister adj., Lavos, Mota, Parracho, João e o melhor jogador de S. Mamede Noberto etc... e não se podemos esquecer do Cadete todo o pessoal 5 estrelas.
    Espero que este ano fiquem em 1º lugar a dois anos deixamos essa posição a 2 jornadas do fim, mas este ano estou convicto que vão aguentar até ao fim em 1º.

    ResponderEliminar
  17. André conto com os teus posts. Quanto a eu deixar aqui uma lista de todos os jogadores tal tarefa não é muito fácil, mas penso que a partir de trocas de idaias como estas podem surgir alguns nomes e assim facilitar a tarefa. Actualmente estou mais dentro do que se passa na 1ªDivisão, tento acompanhar a Divisao de Honra , mas escapa-me muita coisa.

    ResponderEliminar
  18. andre_vedder que coincidencia, eu aqui a elogiar o proprio,deves-te lembrar de mim,sou o paulo na altura em que jogavas na serra eu era guarda redes dos juniores que e cheguei a fazer alguns treinos com voces tendo sido inclusive convocado para alguns jogos...actualmente tou como terceiro guarda redes visto que estou a estudar em lx....abraço

    ResponderEliminar
  19. Grande guarda redes sem duvida, por acaso estive para fazer referencia em ti no post anterior, digo-te sinceramente tinhas e tens grande futuro no futebol, mas claro neste altura como as coisas estao e melhor apostares nos estudo como garantia de futuro.
    Sempre conversavamos e diziamos que tinhas um grande futuro e naquela altura ainda eras junio, e se não me engano ja andavas a estudar em Lisboa.
    abraços para ti Paulo

    ResponderEliminar
  20. Quais os jogos desta jornada da Honra?

    ResponderEliminar
  21. Gostaria de perguntar ao márcio qual tem sido o aproveitamento nos últimos anos dos jogadores juniores do SL Marinha quando chegam a séniores. Sempre tiveram jovens com valor mas depois chegando a seniores apercebo-me que muitos estão na 1ªDistrital (pilado, Vieira). Para quando o regresso dos seniores? Obrigado

    ResponderEliminar
  22. De repent só me lembro do Baresi, com o qual joguei nas selecções de leiria e defrontei nas camadas jovens, e que está no Marinhense...

    ResponderEliminar
  23. O lateral direito do SCLM que se falou anteriormente chama-se ruben e é talvez, o melhor lateral direito da Honra. o pedro felizardo está este ano a jogar a lateral-esquerdo...

    ResponderEliminar
  24. O baresi acabou a formação no Vieirense...

    ResponderEliminar
  25. E qt é que o vieirense pagou?

    ResponderEliminar
  26. Bom jogador o Baresi . Esse Ruben do Marrazes , nao jogava nos Unidos??

    ResponderEliminar
  27. Acho que sim... Mas era avançado!

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook