domingo, fevereiro 11, 2007

Campeonato Distrital - 1ªDivisão - Série Sul

UNIDOS 0 - OUTEIRENSE 1
19ªJornada - Jogo Antecipado
Campo da Lagoa - Casal dos Claros
Unidos - Cristiano, Celso , Pedro Domingues, Sérgio, Carlos Valente (Mário 62 m.), Joel (Cap.) , Edi, Leandro (Hugo Grácio 80 m,) , Figo e Vaz
Suplentes não utilizados - Casusa
Treinador - Mário
Outeirense - Micas , Pailé , Sandro , P.Fortunato, Serginho, Jaime, Daniel , Nemo (Rui Pires 77 m.) , Telmo (Cap.) , João Portugal (Rui Lobo 70 m.), e Mulato (Telmo Gil 70 m.)
Treinador - Chavinha
Adjunto - Botas
Marcador - Telmo 5m.
Disciplina - Amarelo- Telmo (50 m.) , Pedro Domingues (55 m.) , Joel (65 m.) , Pailé (67 m.) , Jaime (70 m.) , Figo (70 m.) , Leandro (72 m.) e Micas (80 m.) . Vermelho Acumulação - Figo (77 m.). Vermelho Directo Pailé (92 m.)
Em consequência da tradição carnavalesca em Casal dos Claros, este jogo da 19ªJornada do campeonato, foi antecipada para este sábado, dia 10.
Não foi um jogo bonito, longe disso. Foi essencialmente um jogo de luta, de muita luta a meio-campo, com a bola a chegar raras vezes às balizas.Mas vamos ao início, e o início foi praticamente o golo do Outeirense, decorriam 5 minutos de jogo. Na primeira jogada de ataque, o Outeirense chegou ao golo, num cruzamento da direita de Pailé, e Telmo, sozinho dentro da pequena área a cabecear para golo, perante o desamparado Cristiano. Estava inaugurado o marcador, e da primeira parte pouco mais se pode dizer, pois o resto do tempo foi sobretudo muita luta no meio-campo, com o jogo inconsequente das duas equipas, mas com uma ligeira supremacia da equipa do Outeiro da Fonte, mas sem que nunca tenha posto em apuros a defesa dos Unidos.
A segunda parte foi uma confirmação da primeira, com a bola a ser muito mal tratada. Apesar disso, os Unidos procurou reagir, e equilibrou o jogo, que passou a ter mais intresse. Mas os lances de perigo continuavam a não aparecer. Até que aos 75 min., Figo, na marcação de um livre directo, envia a bola com violência ao poste, depois de um remate espectacular. Dois minutos depois, acontece o caso do jogo, num lance dividido entre Pailé e Figo, na área do Outeirense. Ficou a dúvida se terá sido penalty ou não. O árbitro decidiu que não, o que se compreende, dada a dificuldade em julgar, mas já não se aceita a expulsão de Figo, com o árbitro a julgar simulação do jogador do Unidos, e a dar-lhe o consequente amarelo, que era o segundo. Mas se há dúvidas quanto a falta, não existem dúvidas que não houve simulação, e que o jogador caíu em consequência do choque com o adversário. Era assim um duro golpe para o Unidos, que procurava chegar ao empate.
Poucos minutos depois acontece um lance de perigo na outra área, com o recém entrado Rui Pires a cabecear para fora quando se encontrava em boa posição para dar outro seguimento ao lance. Daí até ao final do desafio, o Unidos procurou chegar ao empate, mas o Outeirense defendeu bem e não o permitiu. Já em períodos de desconto, Pailé vê o vermelho directo por uma suposta agressão.
Acabou por vencer a equipa que teve mais sorte e que também , diga-se a verdade mostrou mais argumentos para vencer, mas não se entende o recuo nos minutos finais quuando venciam e jogavam com mais um elemento. Quanto ao Unidos, mostrou ser uma equipa com poucas soluções, a que não será alheio o elevado número de lesões. Nota positiva para Pedro Domingos, que mostrou estar um pouco acima da restante equipa e que fez um bela exibição.
Quanto á arbitragem, merece-nos nota negativa, sem que tenha tido influência no resultado.Se na 1ªparte não complicou, parece que na 2ª, ligou o complicador e tornou difícil o que era fácil. Mostrou 11 cartões só na 2ª parte, sem que o jogo tenha sido violento. Já na expulsão de Pailé, ficou a sensação de querer estar a compensar o já falado lance da expulsão de Figo.
Comentário ao Jogo:
Leandro (Unidos) - " Foi um jogo muito disputado a meio-campo, sem grandes lances de perigo. O resultado mais justo era o empate, mas o Outeirense teve a sorte de marcar no início do jogo"

2 comentários:

  1. foi triste ver elementos da equipa do outeiro da fonte tratar o árbitro pelo nome (márcio) demonstrando assim as amizades que houveram dentro do campo.

    ResponderEliminar
  2. É triste a atitude de alguns "jogadores" do outeiro da fonte...meus amigos isto é a distrital...

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook