sexta-feira, fevereiro 23, 2007

12ª Jornada - Juniores - Div. Honra

Resultados da 12ª Jornada:
Bidoeirense 2 x 3 Marrazes
Peniche 1 x 3 Caldas
Nazarenos 2 x 1 Portomosense
SL Marinha 5 x 0 St. Amaro
Pousos 1 x 1 Bombarralense
Alcobaça 2 x 1 Beneditense

Jornada em atraso[7ª]:
Peniche 0 x 3 Pousos

Classificação:
1º Caldas - 27 Pts
2º Portomosense - 27 Pts
3º Beneditense - 22 Pts
4º SL Marinha - 22 Pts
5º Alcobaça - 17 Pts
6º Marrazes - 16 Pts
7º Bombarralense - 16 Pts
8º Nazarenos - 16 Pts
9º Pousos - 15 Pts
10º Peniche - 11 Pts
11º Bidoeirense - 10 Pts
12º Sto. Amaro - 4 Pts

Com todos os jogos cumpridos[12] a classificação, face à última jornada sofreu várias alterações e muitas surpresas. Muito se passou na Divisão de Honra em Juniores nos últimos tempos. O Treinador do Beneditense demitiu-se a seguir à 11ª jornada, sendo que o Beneditense procura estabilidade, organização, mas principalmente ânimo, o Caldas passou a ser o lider do Campeonato, apesar da igualdade pontual[tem melhor diferença de golos] e está bastante motivado para continuar jornada a jornada a somar 3 pontos. Nazarenos, Alcobaça e SL Marinha podem ser boas surpresas para se intrometerem mais no topo da classificação, enfim ... um campeonato ao rubro, quando há um mês atrás poucos acreditariam que os 3 primeiros lugares tivessem alterações de equipas[Portomosense, Beneditense, Caldas].

Deixo também algumas fotos do jogo entre o Peniche e o Caldas, num jogo que o Caldas controlou e não pressionou muito, apesar de uma fase, onde na 2ª parte teve mesmo de pressionar e começar a colocar ordem no seu jogo[quando o peniche reduziu para 1-2]. Os golos do Caldas foram marcados de penalty e 2 cabeceamentos após canto e livre. O golo do Peniche nasce após uma jogada pela esquerda, onde a defensiva do Caldas estava a dormir e mal posicionada no eixo central da defesa.


Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us
Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

8 comentários:

  1. O que é que se passa em peniche? Os últimos anos em camadas jovens têm sido miseráveis em comparação com o que faziam à uns anos atrás...

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que em Peniche continua-se a trabalhar bem na formação, pelo menos razoavelmente bem. Se formos a ver os resultados em Sub-12 e Sub-13 têm sido muito positivos. Os Sub-13 estão a disputar a fase final e arriscam-se a ir às meias-finais para disputar o Torneio de Campeão de Sub-13.

    Agora o complicado é conseguir ter toda a formação num nivel muito alto, é preciso ter muita capacidade para isso e nem todos conseguem. Geralmente os clubes dos distrito têm alguns escalões com optimos resultados, outros nem tanto ... em Peniche é isso que acontece pelo que vejo. Tudo o que se relaciona com formação tem de se ter calma e paciência para que os resultados possam dar os seus frutos e muitas vezes os frutos não significam obrigatoriamente só vitórias.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a opinião do Carlos. De facto não é fácil para um clube ter boas equipas em todos os escalões e há sempre clubes que investem mais em determinadas idades. Quanto ao caso concreto do Peniche, acho que continua a ser um exemplo, e enquanto jogador das camadas jovens, juntamente com a U.Leiria sempre foram as equipas mais difíceis e era bastante difícil jogar lá.
    Ma quanto a formação , há ciclos e vemos o caso do Marrazes que há 20 anos era de longe a equipa que melhor formava e que dominava os campeonatos e que depois atravessou um período negro e que parece estar a começar a formar bem novamente . É tudo uma questão de ciclos e das pessoas que estão a frente dos clubes. Uma outra coisa que noto, é que antes, quando começava um campeonato ( e estou a falar da minha época de jogador) só haviam 4 ou 5 equipas com hipoteses de ganhar o campeonato . Eram o Leira , Marinhense , Peniche , S.L.Marinha , Caldas e pouco mais, e agora há um leque de muito mais equipas, o que é bom, pois há mais equipas a formar e não se concentra tudo em torno de 4 ou 5 equipas. Um caso concreto é o Vieirense , que deu um salto enorme.

    ResponderEliminar
  4. concordo com o tanque silva mas nao s eskeçam do beneditense k ta a fazer um optimo trabalho nas camadas jovens, pois tem la jogadores, nomeadamente nos juniores, d grande valor k s nao ganharem o campeonato é só por manifesta falta d sorte, pois têm um grande grupo e é pra mim, a seguir talvez ao uniao d leiria, a melhor equipa do distrito, tanto colectiva como individualmente...
    tenham os olhos nesta equipa...

    ResponderEliminar
  5. meus amigos não confundam boa formação com ganhar campeonatos. nada tem a ver uma coisa com a outra. mas mesmo nada!!!!!!!!!!!!!
    pq se eu gastar dinheiro por exemplo nos iniciados e for buscar jogadores a todo o distrito e ate a outros distritos e ganhar isso é fazer boa formação??????NAO ME PARECE!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. por ex: passei esta semana perto de um treino de escolas, acho eu, de um clube do centro do distrito e vi em meio campo de fut 7 o seguinte: 4 gr numa baliza a empurrarem-se uns aos outros, o treinador (pelo menos parecia) a devolver a bola ao 1º jogador de uma fila e este a rematar. so para verem a qualidade da nossa formação, estavam meus amigos nada mais nada menos que dezoito atletas na fila à espera que lhe passassem para tambem poderem rematar. e entre cada remate ainda havia tempo para dizer aos gr para nao brincar. MEU DEUS...

    ResponderEliminar
  7. FORMAR NÃO SERÁ EDUCAR ???????????
    há tempos fui ver um jogo do marrazes de futebol 7. Havia 2 ou 3 adultos no banco. e eu pensei."boa organização, bom acompanhamento, logo boa formação". Um deles que devia ser o treinador principal pela maneira como actuava, cheio de estilo, oculo de sol, cabelo bem cuidado e eis o meu espanto quando assim que começa o jogo puxa de um cigarro em conjunto com um colaborador e passivamente todos os atletas fumavam. QUE BELO CENÁRIO!!!!!!!!!!
    Corrijam isto - isto é a imagem dos clubes, da associação, do país.

    ResponderEliminar
  8. MARRAZES - SLMARINHA. Boa formação??????
    jogo fut7 do SLmarinha há umas semanas atras. aconteceu exactamente o mesmo. treinador passou o tempo todo a fumar no banco. tenham mais classe!!!!!!!!!
    Defendam os vossos miudos. Não para que sejam Cristianos Ronaldos mas para que sejam homens de amanha!!!!

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook