quarta-feira, janeiro 10, 2007

Pilado 1 - Atouguiense 2

14.ª Jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão
Complexo de Jogos do Pilado e Escoura
Árbitro: Carlos Francisco




Pilado: Ricardo; Pedro (Emanuel 32m); Nélio (c); Félix; Rui Fábio; Flávio; Renato; Garcia (Carlos Matias aos 77m); Ruben; Rui Natário; Igor (Sérgio aos 55m)
Suplentes não utilizados: Fábio; José Salvado; Carlos Gomes; Noel;
Treinador: José Ricardo

G.D. Atouguiense: Sérgio; Vando II (Celso aos 59m); Rui Pedro; Ganhão (Ché aos 88m); Sousa (c); Michael; Constantino; João Russo; Kafanfa; Vando; João Nuno (Mata aos 86m)
Suplentes não utilizados: Augusto; Xaxo; Super
Treinador: Leiria
Delegados: Ricardo; Cajú
Massagista: Agostinho

Disciplina: cartão amarelo a Sousa; Vando; Kafanfa; Michael; Félix e vermelho por acumulação a Félix e Vando
Marcadores: Vando aos 6 e 19 m e Flávio aos 56 m
Ao intervalo: 0 – 2

Previa-se uma excelente partida de futebol entre duas equipas que distavam apenas um ponto entre si com vantagem para a equipa do Pilado na luta para ver quem ascendia ao quarto lugar e não deixar fugir ainda mais as equipas da frente da tabela.
A equipa do Atouguiense apresentou-se em campo com uma táctica de três defesas, povoando muito o seu meio campo e apresentava três homens a deambularem na frente de ataque.
A equipa da casa pareceu algo surpreendida com a entrada de rompante da equipa do Atouguiense que os primeiros 5 minutos foram de domínio total da equipa forasteira, a fazer excelentes circulações de bola e a causar algum perigo junto da baliza do guardião Ricardo. Foi numa dessas investidas à área contrária que Vando após ganhar uma bola ao central Nélio, isola-se e só com Ricardo pela frente inaugura o marcador.
Reagiu ao golo a equipa da casa conseguindo equilibrar a partida e por algumas vezes chegava com algum perigo junto da baliza do seguro Sérgio, muito por culpa do endiabrado Renato. Por seu turno também o Atouguiense conseguia chegar à baliza do Pilado com algum perigo quase sempre pelo também inspirado Vando que ia mantendo a defesa caseira em sentido.
Foi na sequência de uma falta já no meio campo do Pilado, que Constantino bate o livre para zona de penálti e Vando antecipa-se ao guardião Ricardo e de cabeça aumenta a vantagem para a equipa do Atouguiense. Iam decorridos 19 minutos de jogo.
Até ao fim da primeira parte continuou a assistir-se a um muito bom jogo de futebol praticado pelas duas equipas na procura de golos com um ligeiro ascendente da equipa da casa, mas foi a equipa do Atouguiense que melhor conseguiu aproveitar as oportunidades de golo existentes.
No segundo tempo a equipa da casa entrou muito forte e disposta a rectificar o resultado o que veio a acontecer aos 56 minutos por intermédio de Flávio na sequência de um livre directo á entrada da área Atouguiense em que Sérgio não teve a mínima hipótese de defesa. Por esta altura só dava Pilado e o Atouguiense ia defendendo como podia e ocasionalmente conseguia chegar á baliza do Pilado, mas ainda assim sem criar muito perigo, á excepção de um cabeceamento de Ganhão ao segundo poste, após a marcação de um canto em que Ricardo faz uma excelente defesa a evitar o terceiro golo forasteiro.
Apesar do domínio “consentido” pela equipa do Atouguiense, por manifesta falta de pernas, a equipa da casa só por duas vezes conseguiu criar oportunidades dignas de golo, primeiro Igor(?) remata á queima roupa após bom trabalho de Garcia pela direita e Sérgio defende quase por instinto, depois Rui Natário(?) consegue furar a defensiva Atouguiense, mas mais uma vez Sérgio antecipa-se e ganha o lance.
Até ao fim do jogo a equipa do Atouguiense foi aguentando as investidas da equipa do Pilado, beneficiando também de alguma sorte em alguns lances, sorte essa que já tem faltado noutros encontros, conseguindo ainda assim ser uma equipa coesa e unida com o intuito de levar os três pontos para Atouguia da Baleia e ascender ao quarto lugar da classificação.
Quanto ao trio de arbitragem liderado por Carlos Francisco, fez um bom trabalho ainda que com alguns pequenos erros que em nada interferiram com o resultado final.
Por Luis Sousa (Xuxa)

8 comentários:

  1. O Felix que joga no Pilado, nao joga uma merda e tem a mania de campeao

    ResponderEliminar
  2. caro anonimo, se es melhor que o rapaz, vai treinar ao pilado, ja agora so companheiro de equipe dele e considero o um jogador com mt qualidade e com grande margem de progressao e socialmente um tipo 5 estrelas...

    è pena começarem a aparecer comentarios como o anterior num blogue desta qualidade...

    parabens pelo blogue

    ResponderEliminar
  3. Vamos lá começar a assinar com o nome ou alguma identificação vossa.

    Se os comentários começarem a descambar para outras vias que não as pretendidas, colocar comentários só para registados na blogoesfera é em 2 segundos que se faz isso.

    Participem no blog com complementos às noticias, outras infos não dadas, agora com anonimato para deitar abaixo ou denegrir o que quer que seja, não me parece bem.

    ResponderEliminar
  4. ultimas épocas

    2002-03....---
    2003-04....4-1...Pilado
    2004-05....---
    2005-06....1-1
    2006-07....1-2...Atouguiense

    ResponderEliminar
  5. esta é para o amigo anónimo que nem coragem tem para assumir quem é...Se tens algo contra mim, pelo menos tem o bom senso de assumires quem és! ...mas és capaz de ter razão, tenho a mania de campeão...ou pelo menos sou motivo para alguem como tu falar de mim!mas obrigado pelo comentario é sempre bom ter várias opinioes!e aceito a tua!espero sinceramente que tenhas o dobro do sucesso que eu,caso sejas jogador!

    Zé a ti nem te digo nada;) ja sabemos como é:)

    E ao blog so tenho que dar os meus parabens e continuem que,por mim,ja ganharam um novo admirador

    ResponderEliminar
  6. É bom ver que não responderam da mesma forma ao anónimo. De facto, este excelente blog não deve entrar por ai, e deve marcar a difrença no panorama dos blogs do distrito

    ResponderEliminar
  7. As duas equipas têm um plantel bastante jovem e de valor. O Pilado tem também um treinador, o Zé Ricardo, que sabe muito de bola, mas parecem-me uma equipa algo irregular, pois caso contrario seriam um sério candidato a subida. Em minha opinião jogam e têm melhor equipa que a Maceirinha e o Outeirense, mas estas duas equipas lutam muito e em casa têm uma assistencia fantastica. A concretizar-se a subida da Maceirinha vai ser uma surpresa para muita gente que claramente apostava na subida dos Vidreiros e Vieirense. Mas ainda falta muito campeonato...

    ResponderEliminar
  8. Grande guarda redes o Ricardo do Pilado, para mi dos melhores com a sua idade

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook