domingo, janeiro 21, 2007

9ª Jornada - Juniores - Beneditense 1 x Caldas 1

Uma semana depois, o Beneditense voltou a receber o Caldas. Muitas diferenças do jogo da semana passada para esta. Desde o campo[Fonte Senhora], ao jogo em si. O resultado também foi diferente, com um empate a uma bola.

O jogo começou como as duas equipas o sabem fazer, boas jogadas das duas partes, boas trocas de bola, triangulações e objectividade. Em relação à semana passada viu-se mais jogo corrido e menos bola no ar. Não tendo sido um jogo fenomenal, foi agradável e com boas oportunidades de parte a parte. O Beneditense sempre que ia à área caldense colocava os centrais em alvoroço, visto terem jogadores velozes na frente e nas alas, que criaram muitas dores de cabeça à zona central da defesa caldense. Já o Caldas chegou várias vezes à área da benedita, com maior objectividade que na semana passada para a taça, mas a defesa da benedita soube controlar melhor o perigo ao invés da defesa caldense.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

O golo do Beneditense surgiu no inicio da segunda parte com uma boa jogada que acabou por ser finalizada pela esquerda dentro da área caldense, com algum à vontade para o jogador da benedita rematar e colocar assim o Beneditense em vantagem. Grande alegria nas hostes da casa, como seria de esperar. O Caldas, após o golo sofrido não baixou os braços e continuou a sua pressão no meio campo para a linha defensiva da benedita que se mostrou melhor organizada que a caldense, repetindo assim a exibição da semana passada. Apesar das sucessivas tentativas do Caldas de igualar a partida, tentando explorar as alas tal como o seu adverário, o Beneditense durante o jogo ainda teve uma bola à barra num livre muito bem marcado, bem como uma bola na base do poste.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

O golo da igualdade acabou por surgir perto do minuto 30 da segunda parte após vários ataques de insistência do Caldas. Numa desatenção e não sendo a defensiva da benedita rápida a tirar a bola da entrada da sua área, surgiu o remate de um jogador caldense que viria a fazer o empate final.

Até ao fim do jogo houve hipoteses de parte a parte para marcar, houve aqui e ali alguns picanços, jogadas mais rispidas, mas tudo dentro dos limites aceitáveis, o que, por si só demonstra qualidade das 2 equipas e ao mesmo tempo respeito uma pela outra. Houve também uma abordagem mais cuidada das 2 equipas técnicas para este jogo, até porque os dados eram mais abrangentes, dias depois de se defrontar a mesma equipa. Gostei da forma como o Caldas soube tentar tirar partido da sua boa ala direita[regresso do seu lateral direito após lesão], bem como do cuidado tactico demonstrado pela equipa da casa, referente a essa mesma ala. Com o decorrer da partida, o Caldas não podia explorar a sua ala como queria. Um pouco de "pimenta táctica" num jogo deste tipo é mais um condimento e uma prova que estamos perante 2 das melhores equipas de juniores do distrito.

Mais uma fotos ...
... um canto a favor do Caldas
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

...um zoom de mais uma jogada de perigo que passou na área do beneditense
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

... momentos após o apito final da partida
Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us
Para finalizar, li nos comentários notas depreciativas sobre um momento de desunião de umas das equipas[será?!?!], o que disse e reafirmo é que as 2 equipas são de uma união tremenda e isso ninguém duvide. A forma como iniciam a partida reproduz bem isso mesmo. É certo que é muito mais fácil transmitir essa união com vitórias do que nos momentos mais dificeis, mas nunca a união da equipa pode ser julgada por actos isolados. Pelo que conheço destas duas equipas sei que existe companheirismo e uma união impar que certamente faz inveja a muita gente. Sei do que falo pelo que já vi e pelo que já me foi relatado nas 1ªs pessoas. Que continue o bom campeonato para estas 2 equipas que têm grandes conjuntos.

4 comentários:

  1. boas..
    nestes últimos tempos têm dito ke a benedita tem um grupo bastante unido, até fora do normal....meus amigos..tudo isso n passa de fogo de vista...e dentro de campo resume-se a tretas...basta terem visto o jogo com o caldas na altura do golo do empate em ke um jogador da benedita tava no chao e os companheiros em vez de apoiarem inda mandaram vir "saia pa fora"

    ResponderEliminar
  2. por vezes admito k somos um grupo unido, mas outra vezesficamos muito à quem das espectativas...

    ResponderEliminar
  3. Era importante referir a falta de proficionalismo do Caldas...

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook