domingo, dezembro 17, 2006

Juniores: Liderança da Honra em jogo

Este Sábado fui assistir ao Beneditense 0 Vs Portomosense 2 no Parque de Jogos Fonte Senhora na Benedita com cerca de centena e meia, duas centenas de espectadores.
Este jogo iria dar a liderança isolada ou não do campeonato, com o Caldas a uns kms a intrometer-se[ganhou 5-0 ao St. Amaro].


[Portomosense a inicar o seu jogo na linha de meio campo]

Falando do jogo, o Beneditense entrou a pressionar forte, com um Portomosense muito bem na cultura táctica e bem posicionado em campo para este jogo, conseguindo travar bem a linha mais ofensiva do Beneditense. O 1º golo do Portomosense foi aos 20 minutos da 1ª parte após um canto e um cabeçeamento fácil de um jogador do Portomosense. A 1ª jogada de perigo da equipa de Porto de Mós deu golo. A equipa do Beneditense levantou a cabeça e continuou a trabalhar o seu jogo, quando 5 minutos depois do 1º golo da partida um jogador do Portomosense foi expulso com um vermelho directo após indicação do fiscal de linha[do lado atacante da equipa da casa] à árbitra internacional, Márcia. Alegadamente terá sido expulso por tentativa de agressão, algo que me passou ao lado porque não estava a olhar para aquela zona de terreno, mas partindo do principio que o jogador expulso e os seus colegas não protestaram muito, foi bem expulso. Expulsão essa que fez animar os jogadores da casa e empolgá-los mais para o ataque, mas sempre controlado e com calma.

[Mais um ataque finalizado sem nada de relevante para a equipa da casa]

A equipa do Portomosense se até aqui tinha apostado em contra-ataques controlados e bem geridos, depois da expulsão as ordens seriam mesmo essas, contudo na entrada para a 2ª parte viu-se diversas vezes o Portomosense atacar com vários jogadores, parecendo por vezes que não estava a jogar com 10.

A equipa do Beneditense tentou fazer um jogo apoiado, mas com pouca precisão e garra na linha ofensiva, a prova é que durante o jogo conta-te com os dedos de uma só mão as jogadas de verdadeiro perigo da equipa da casa.



[Mais um dos muitos contra-ataques da equipa do Portomosense]

O Portomosense na 2ª parte soube ocupar muito bem o terreno dificultando e muito a vida ao Beneditense que nunca soube criar verdadeiras ocasiões de perigo, tendo por diversas vezes "ido para cima deles" com jogadas individuais, tanto nas altas como pelo meio do terreno.


[Aqui, "Xá" a ir para os balneários ao intervalo pensando em como iria dar a volta ao resultado com um jogador a mais]

O treinador do Beneditense, "Xá" tentou arriscar tudo com a saida de um defesa central e a entrada de mais um homem para a frente, reorganizando o meio campo. A zona de campo era mais jogada no meio campo do Portomosense, mas as jogadas de perigo teimavam em não aparecer e quando apareciam os jogadores mais avançados desperdiçavam as oportunidades, algumas infantilmente ou com falta de confiança.
E como se ouve muita vez, quem não marca ... sofre e foi verdade. Quando nada o fazia prever num contra-ataque muito rápido o Portomosense aproveitou e bem a linha defensiva estar mais fragilizada e conseguiu o 2º golo, mesmo no último minuto da partida. Inglório para os jogadores do Beneditense, pelo contrário os jogadores do Portomosense fizeram uma enorme festa.



[Os festejos dos jogadores do Portomosense após o 2º golo, bem como o desânimo evidente dos jogadores da casa]

E assim terminou o encontro com um resultado final inglório para a equipa da casa. O resultado mais justo é dificil de dizer qual seria.



[Os jogadores do Portomosense a festejar após o apito final, por outro lado os jogadores da Benedita desolados e pelo chão por esta derrota]

Se por um lado o Beneditense atacou mais, teve mais posse de bola, tentou jogar por todos os sectores do terreno, também é verdade que não criou oportunidades de verdadeiro perigo e as que tinha boas hipoteses para tal, não conseguiu que assim fosse pelo que já relatei atrás. O Portomosense aproveitou bem os contra-ataques, fazendo os seus dois golos no 1º lance de perigo e no último com um forte contra-ataque. Digamos que a eficácia foi uma ajuda de ouro para a equipa visitante, mas também é verdade que se posicionou muito bem no terreno, mesmo com 10. A partir desta 7ª jornada o 1º classificado é o Portomosense com 19 pontos, em 2º o Beneditense com 18 pontos e em 3º o Caldas com 16.
A próxima jornada é interessantissima, pois o Portomosense recebe o Caldas e o Beneditense vai a Lisboa e Marinha.
Por último não vou mencionar nenhum jogador em especial, apesar de haver seleccionáveis da Selecção Sub-18 da AFLeiria por exemplo, mas não tive acesso à ficha de jogo para me facilitar essa análise, até porque não sou jornalista. Em relação à arbitragem esteve regular e não complicou, tendo interferido mais nos lances das expulsões e alguns amarelos.

Nota: O treinador do Portomosense foi expulso provavelmente por bocas, mas não influenciou nada as instruções para a equipa já que ficou na bancada atrás do banco que estava vazia. Já agora, para além do jogo dos meus miudos na parte da manhã, segui à tarde com a ida à Benedita e de seguida fui para Lisboa assistir ao jogo do Sporting. Já hoje de manhã voltei a assistir a um jogo de iniciados. Um f-d-s em cheio no que a futebol diz respeito.

20 comentários:

  1. Era bom que pusesses a classificaçao

    ResponderEliminar
  2. Vamos ver quem festeja no fim!! ehehe

    Preparem-se para a guerra!

    A 2ª volta n vai haver direito a brincadeiras....

    Parabéns pelo blog..está fantástico

    ResponderEliminar
  3. Ao jogador do benedita, vocês de facto explanaram melhor o vosso futebol, têm boas individualidades e ainda para mais juniores de 1º ano, mas na linha ofensiva faltou-vos discernimento e confiança.

    A próxima sai melhor certamente, foi precisamente o que eu disse ao vosso treinador.

    Continuem ... ainda quero ver mais uns joguinhos vossos, bem como do Caldas.

    ResponderEliminar
  4. ós temos uma excelente equipa, e também praticamos um bom futebol, mas o Portomosense só cá veio para defender. Nao deu para mostar o nosso futebol.
    Á que dar mérito ao Portomosense...

    ResponderEliminar
  5. voces, ponham-se é na vossa vida....
    e se kerem ver jogos nossos e do caldas aproveitem pra ver os dois jogos seguidos, k temos contra eles, a 13 e a 20 de Janeiro (não se eskeçam)....aí nós mostramos kem são os melhores.....e depois vimos se têm coragem de dar a cara.....

    ResponderEliminar
  6. Vivó Futebol ! ABCD, Campeão d Juvenis 05/06 e Campeão de Juniores 06/07 !!! querem apostar?
    Sou um adepto do Beneditense e raramente falho um jogo desta equipa! Este jogo foi um pequeno precalço na caminhada desta equipa! Ali joga-se futebol ... Só me custa querer é que os chamados "clubes grandes" andem a dormir, tanta qualidade que existe na benedita meus senhores! Existe ali alguns talentos com futuro no futebol, a meu ver.

    Cumprimentos e continuem a acompanhar esta equipa da benedita !

    ResponderEliminar
  7. Foi um bom jogo, á que da os parabens ao Portomosense !

    Abraço !

    ResponderEliminar
  8. "atleta do beneditense disse...
    voces, ponham-se é na vossa vida....
    e se kerem ver jogos nossos e do caldas aproveitem pra ver os dois jogos seguidos, k temos contra eles, a 13 e a 20 de Janeiro (não se eskeçam)....aí nós mostramos kem são os melhores.....e depois vimos se têm coragem de dar a cara.....

    Dezembro 21, 2006 2:31 PM"
    Desculpa, mas o vocês era para quem? Para mim? O que te levou ao "vocês metam-se na vossa vida" Não percebi, nem pelo que foi escrito no artigo, nem por algo que foi escrito nos comentários.
    Se puderes ser mais explicito, agradeço.

    ResponderEliminar
  9. nao ligue ao que o rapaz disse... ele nao bate bem da cabeça...

    ResponderEliminar
  10. sim era pra ti........estas coisas tds por uma derrota....mas pronto digam o k kiserem.......fica bem....abraço*

    ResponderEliminar
  11. só mais uma coisa........felicito o adepto do abcd, pelo k disse.......e juro pela equipa, não o desiludir......obrigada pelo apoio*abraço*

    ResponderEliminar
  12. Se era para mim tens de começar a perceber melhor as coisas.

    A única coisa que fiz foi ver um jogo de juniores, tirar umas fotos e escrever qualquer coisa sobre o jogo para o blog. Não o fiz por terem sido derrotados ou não, fiz porque gosto de futebol, gosto da formação e interesso-me por ela a nivel nacional e obviamente que pelo que se vai passando pelo distrito.

    Nunca me viste falar mal disto ou daquilo, opinei sempre pelo que me pareceu o jogo e do que faltou face ao que foi feito durante o jogo. Gostei de ver o jogo e dei por bem empregue o tempo.

    Por exemplo, esta época fui ver o Caldas x Alcobaça também em juniores e não gostei do jogo, achei-o fraco e pude dizer isso mesmo a jogadores que me conhecem do Caldas.

    Fiz o que relatei no que escrevi, em relação ao vosso treinador, conheco-o e acho um treinador inteligente, humilde e com grande trabalho. Além disso tem um gosto por futebol que é impressionante.

    Para terminar, tens de ter um bocadinho mais de calma e ler as coisas com melhor interpretação antes de mandares tiros para o ar.

    Quanto ao nº 8 do Beneditense, o André tem um grande futuro pela frente. Como é da Selecção da AFLeiria de Sub-18 é o seu 1º ano de junior e já tinha tido boas indicações de ti. Tecnicamente és um jogador bastante evoluido, podia dar mais opiniões, mas ficam para mim. Resta-me dizer para continuares com a humildade que aparentas ter e continuar a trabalhar bem.

    Quanto ao "guarda-redes" como são vários, não sei bem a qual se refere, mas sei que pelo menos 2 têm grande vontade de trabalhar. Cheguei a vê-los a treinador com o seu treinador em horas extra num campo a uns kms da benedita. Dou grande mérito a jogadores interessados em evoluir e em trabalhar em prol da sua evolução e consequentemente da equipa.

    Parabéns a vocês e continuem a trabalhar. Assim que puder hei de ver mais jogos vossos e se possível tirar mais umas fotos, não sei muito bem onde é que fica a vossa "casa" no Vimeiro, mas hei de descobrir, nem que seja para ver o Beneditense x Caldas, mas preferia que fosse no campo relvado.

    ResponderEliminar
  13. Eu sou o Bruno o GR. que jogou a titular neste jogo.
    Obrigada oelo elogio...

    ResponderEliminar
  14. pronto,ok.....só não achei mt bem virem falar do nosso jogo....principalmente pk foi na nossa derrota(como dizes foi uma coincidência) e antes, nunca tinham falado uma vez k até lá nunca tinhamos perdido.....obrigada pelo apoio aí aos jogadores.....ass:Milhinhos

    ResponderEliminar
  15. Nao fosse a entrega que estes jovens costumam colocar em campo e nao havia tanto interesse em comentar o artigo sobre o jogo deles! Alias foi decerteza desde que conheco este blog um dos artigos com mais comentarios! E por isso que eles merecem sempre mais e se possivel melhor apoio!

    ResponderEliminar
  16. Resumindo isto tudo...lol
    Bom Natal e bom 2007!!!:)

    Comentem é os próximos jogos, aí sim vão ver o qué jogar...até os comemos!!!

    ass: Danny3

    ResponderEliminar
  17. Houve de facto muitos comentários a este "post", sinceramente ainda não sei bem se no global foi positivo ou negativo, mas não houve insultos, apesar de ter havido más interpretações.

    Se não fui claro em alguma coisa, talvez no futuro tenha de rectificar algumas coisas, como opinar menos, penso que ao nível de fotos não há qualquer problema, até porque elas aparecem em jornais e em sites dos mesmos se for caso disso mesmo.

    Dia 13 o Beneditense joga contra o Caldas para a Taça. Não sei ainda onde é, mas vou tentar ir. Dia 20 jogam para o campeonato, e vai ser um jogo bem interessante, também vou procurar ir, mas gostava que fosse no relvado[dependerá sempre dos séniores].

    Gostava de ser informado quando houver jogo na Fonte Senhora para poder assistir. Quanto ao Vimeiro, acho que mais dia menos dia ainda tenho de descobrir onde é que fica essa vossa "casa" :)

    Da minha parte está tudo mais que escrito, só tenho pena de tanta confusão por algo sem confusão nenhuma a meu ver.

    Bom Natal a todos, principalmente aos jogadores do beneditense e que entrem em 2007 com o pé direito.

    Quando tiverem alguma dúvida ou questão, tenho o meu contacto de e-mail na parte dos colaboradores, "Carlos Santos". Se precisarem de fotos, já sabem.

    ResponderEliminar
  18. Bom natal e já agora entrar mas com o pé "esquerdo" no meu caso

    Ass: Danny3

    ResponderEliminar
  19. Vá pessoal tudo na boa........
    Um Bom Natal pra tds.......
    abraços*

    ResponderEliminar
  20. Obrigado pelos elogios Carlos !

    Mas á que continuar a trabalhar ..

    Abraço

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook