terça-feira, dezembro 12, 2006

Caçadores de Ansião 1 - Meirinhas 0

12ª Jornda da Divisão de Honra Distrital
Campo da Mata em Ansião
Árbitro - Hugo Pires auxiliado por Cristiano Pereira e Tiago
Clube C.Ansião - Pierre, Pokinh, Jorge Fazenda (cap.) , Samuel e Rogério Fazenda, Caló, João Raposo ( Eduardo, 86') , Lima (Bajedas, 72') , Zé da Mota , Pandeca e Marco Brás (João Pedro,80')
Não Utilizados - Marco, Cordeiro, José António e Palhais
Treinador - Paulo Neves
A.R.Meirinhas - Ivo, Claúdio, Gonçalo, Tiago, Dica , Smaine, Alex, João Pinto, João Soares (Leonel,66'), Bruno Antunes e Lourenço
Não utilizados - Fifas, Ortega, José Carlos, Fua, Coimbra e Abel
Treinador - Pedro Ramos
Golo : 1-0 Marco Brás (1')
Disciplina : Cartões amarelos a Marco Brás (15'), Poquinha (42'), Caló (66'), Bakedas (85'), Pierre (86'); Smaine (22') e João Soares (53'). Cartão Vermelho directo a Rogério Fazenda (89')
O C.C.Ansião voltou às vitórias, ao receber e vencer a formação das Meirinhas por uma bola a zero. Voltou a ficar bem expressa a grande eficácia caseira dos locais que em seis jogos no Campo da Mata somam cinco vitórias e um empate.
Passe o exagero podemos dizer que, ao contrário da maioria dos jogos, este não "começou" 0-0 . Ainda não tinha decorrido o primeiro minuto e já Marco Brás fazia balançar as redes do seu opositor.
Não há de facto melhor tónico para uma equipa do que começar uma partida com um golo. Assente nessa vantagem, o C.C.Ansião partiu para uma exibição segura e regular, sem correr grandes riscos, fruto da tranquilidade granjeada com o golo que nasceu de uma jogada à linha, autoria de Zé da Mota, carimbada pelo avançado Marco Brás de cabeça.
As Meirinhas foram sempre uma equipa inconformada mas jamais mostraram capacidade de de importunar seriamente o último reduto ansianense. Apenas no minuto 45, Pierre esteve em apuros, mas a cabeçada de Bruno Antunes saiu ao lado do poste.
Do lado dos da casa e à passagem da meia hora, Pandeca poderia ter elevado o score na marcação de um livre directo, mas a bola embateu na trave da baliza de Ivo.No resto, a primeira metade apenas foi pródiga em lutas "estéreis" a meio-campo.
Na segunda metade os visitantes foram em busca do prejuíso enquanto os locais se retaíram e passaram a ter menos a bola. Em resultado do dom´´inio no jogo logo aos 47' Smaine cabeceia em grande estilo à trave e aos 71' é Lourenço, que, também de cabeça, leva a bola a passar perto do poste da baliza de Pierre. O C.C.Ansião já só chegava á baliza adversária de bola parada e o inevitável Pandeca, novamente de livre, proporciona a defesa da tarde a Ivo aos 79' .
Até final assistiu-se a um domínio inócuo das Meirinhas que não conseguiram furar a defensiva local, mesmo reduzidos a 10 elementos.
Vitória difícil mas justa do C.C.Ansião num jogo bemarbitrado por Hugo Pires e seus pares.
Marco Marques - in Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook