quarta-feira, novembro 15, 2006

UD Turquel 0 - GD Atouguiense 1

Campo de Jogos Relva da Lagoa em Turquel
Árbitro: Márcia Pejapes (AF.Leiria)
Turquel: Pedro; João; João Miguel; Gonçalo Luís; Gonçalo Henriques; André; Vasco (Catarino aos 71m); Fábio (Valter aos 81m); Ricardo (Roxo aos 74m); Bruno; Alcindo (c)
Suplentes não utilizados: Luís Edgar
Treinador: Paulo Rebelo
.
G.D. Atouguiense: Augusto; Ché; Ganhão; Luís Miguel; Tiago; Michael; David (Calé aos 53m); Celso; João Russo(c); Vando (Pasteleiro aos 89m); Kafanfa (Rui Pedro aos70m)
Suplentes não utilizados: Sérgio; João Ferreira; Super; Sousa
Treinador: Leiria
.
Disciplina: cartão amarelo a Ché, Tiago, Sérgio, Gonçalo Luís e André.
Marcadores: João Russo aos 38 m
.
Apesar de ser uma tarde soalheira propícia para a prática de um bom futebol assim não aconteceu, talvez mesmo pelo calor que se fazia sentir em Turquel. Ainda assim foi o Atouguiense que entrou melhor no jogo fruto de uma melhor organização e de uma melhor circulação de bola entre os seus jogadores embora não causasse grande perigo junto da baliza do Turquel. O GDA tentava explorar a velocidade de Vando e Kafanfa, mas estes eram por vezes "apanhados" em situação irregular, enquanto que lá atrás Augusto era um guardião tranquilo, resultado do bom trabalho exercido pela sua defesa e da inoperância da equipa do Turquel. Foi com alguma naturalidade que o Atouguiense chegou ao golo ao minuto 39 por João Russo numa insistência após a marcação de uma canto do lado direito por Tiago.Com o golo o GDA adormeceu e permitiu que Turquel criasse uma boa oportunidade de golo à saída para o intervalo, Fábio isola-se e à saída de Augusto, atirou rasteiro a rasar o poste esquerdo.Por vezes o intervalo serve para os jogadores despertarem para a segunda parte, mas desta vez teve o efeito contrário, serviu para os jogadores de ambas as equipas adormecerem. Se a primeira parte foi aceitável, a segunda foi um vazio de ideias por parte das duas equipas, pois quer uma quer outra nunca jogaram futebol. Viu-se muito pontapé para a frente, muita perca de bola a meio campo sem haver pressão por parte do adversário, muitos passes errados, enfim, muita falta de inspiração. Há dias assim.Da segunda parte destaca-se uma oportunidade de golo para cada lado. A primeira para o Atouguiense ao minuto 80, na sequência de um pontapé de canto e após cabeceamento de João Russo, o guardião Pedro defende a bola para a barra com alguma dificuldade e uma perdida clamorosa ao minuto 87 por parte do central Turquelense João Miguel que após cruzamento da esquerda aparece sozinho ao segundo poste e em vez de cabecear para um golo fácil, inventou e chutou para fora.Foi um jogo fraco sem grande história, em que ganhou a equipa mais experiente e que melhor conseguiu aproveitar uma das raras oportunidades de golo.Boa arbitragem da equipa chefiada pela Internacional Portuguesa Márcia Pejapes.Na próxima jornada em Atouguia da Baleia vai haver lugar ao derby concelhio com o Ferrel em que se espera um jogo muito difícil para ambas as equipas, jogo esse com um cariz especial e em que nem sempre a melhor equipa ganha o jogo. É um derby no verdadeiro sentido da palavra. Para os apostadores este é sempre um jogo de tripla.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook