quinta-feira, novembro 30, 2006

CDR Outeirense 2 - GD Atouguiense 1

10.ª Jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Série Sul
Campo das Camarneiras
Árbitro : Rui Alexandre

CDR Outeirense – Micas, Nuno; Tiago; Sandro; Daniel; Rui Pires ; Kevin; Pedro; Sérgio; Rui Lobo; Telmo (c)
Suplentes – Hugo Vicente; Bruno Vicente; João; Nuno Pereira; Cláudio; Telmo Baroso
Treinador – Chavinha
Adjunto – Rui Botas
.
G.D. Atouguiense: Augusto; Ché (Vando II ao int.); Sousa(c); Ganhão; Tiago (Super aos 79m); Constantino; Michael; Celso (Pasteleiro aos 82m) ; João Nuno; Vando; Kafanfa
Suplentes não utilizados: Sérgio; Mata; Luis; Leonardo
Treinador: Leiria
Delegados: Ricardo Silva; Caju
Massagista: Agostinho

Disciplina: Cartão amarelo a Tiago, Vando; Nuno, Daniel, Kevin, Telmo
Marcador: Michael aos 35m; Telmo aos 40m e Kevin aos 88m
Ao intervalo: 1 – 1
.
Assistiu-se a uma primeira muito equilibrada, ambas as equipas à procura do golo proporcionando assim uma agradável e emotiva partida de futebol em que o Atouguiense foi mais perigoso na área contrária mas também mais perdulários.
Os visitantes começaram melhor a partida, mais pressionantes sobre a bola, e como resultado dispuseram de uma boa oportunidade logo no primeiro minuto em que após um atraso ao guardião Micas, Kafanfa intrometeu-se e atrapalhou o guarda-redes quase originando auto golo.
Este início fulgurante da equipa de Atouguia da Baleia certamente que apanhou de surpresa a equipa do Outeirense. Poucos minutos volvidos nova oportunidade de golo para o Atouguiense após a marcação de um canto, Sousa remata em esforço e envia a bola por cima do travessão.
O Outeirense aos poucos foi-se recompondo e começou a equilibrar o jogo, apostando muito num futebol directo para os extremos em que Kevin era sempre uma seta apontada à baliza Atouguiense, sem no entanto criarem situações de perigo acentuado para a baliza de Augusto.
À passagem da meia hora de jogo, soberana ocasião de golo para o Atouguiense em que Kafanfa antecipa-se à defesa caseira e atira uma bola ao poste após uma boa jogada do Atouguiense pela esquerda do ataque. O Atouguiense tanto procurou um golo que à passagem do minuto 35, numa desatenção defensiva do Outeirense após a marcação de um canto, Michael apareceu ao segundo poste a fuzilar autenticamente o desamparado Micas. A vantagem premiava a persistência da equipa do Atouguiense.
Reagiu bem a equipa da casa ao golo e passados 5 minutos, Telmo após a marcação de um canto saltou sem oposição e igualou a partida.
No segundo tempo a equipa do Outeirense entrou com outra disposição e conseguiu na maioria do tempo o controlo da partida, quase nunca conseguindo o Atouguiense subir muito com a bola controlada pois a pressão exercida pela equipa caseira era fortíssima.
Apesar dos locais terem a partida controlada não conseguiam criar ocasiões flagrantes de golo junto da baliza forasteira. Por seu lado o Atouguiense tentava sair em contra ataque e só por uma vez criou perigo junto da baliza de Micas em que Kafanfa é lançado em profundidade e à saída do guardião fez um chapéu mas sai mal direccionado.
Quando já todos apostavam na igualdade, Kevin, em lance individual aos 88 minutos, “matou” o jogo obtendo um golo de belo efeito com um remate de fora da área não dando qualquer hipótese a Augusto, obtendo assim um prémio merecido pelo seu inconformismo ao longo da partida onde foi o jogador mais esclarecido dos locais.
Se na primeira parte o Atouguiense merecia estar em vantagem, quer pelo futebol jogado, quer pelas ocasiões de golo criadas, já na segunda parte só uma equipa conseguiu impor o seu futebol e essa equipa foi a equipa da casa como tal aceita-se a vitória caseira.
Boa arbitragem da equipa chefiada por Rui Alexandre.

Por Luis Sousa ( Xuxa)

1 comentário:

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook