quinta-feira, novembro 23, 2006

Derby dá empate - Atouguiense 1 / Ferrel 1

9.ª Jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão – Zona Sul da A.F. Leiria
Campo de Jogos do Grupo Desportivo Atouguiense
Árbitro: José Salgueiro

G.D. Atouguiense: Augusto; Ché (Super aos 80m); Sousa(c); Ganhão; Tiago; David; Celso (Michael aos 28m; Calé (Rui Pedro aos 28m); João Russo; Vando; Kafanfa
Suplentes não utilizados: Sérgio; Xaxo; Luís; Pasteleiro
Treinador: Leiria
Delegados: Ricardo; Caju
Massagista: Agostinho
Ferrel: Paulo Tabelas; Rato; Meia (Tetas aos 17m); Xana (Olívio ao Int.); Joãozinho; Lito(c) (Morais aos 81m); Tabelas; Ximenes; Espanhol; Augusto; Gita
Suplentes não utilizados: Jerónimo; Hélder; Barata;
Treinador: Paulo Ribeiro
Disciplina: Cartões amarelos a Rui Pedro (36m); Xana (45m); Augusto (46m); Vando (47m); Gita (55m); Olívio (61m); Ché (70m); João Russo (81m); Joãozinho (89m)
Marcadores: Espanhol aos 24m; Vando aos 45m g.p.
Ao intervalo: 1 – 1
Naquela que foi a maior enchente da época, teve lugar no domingo passado mais um derby do concelho de Peniche, em que a equipa do Atouguiense recebeu o Ferrel que tinha mais um ponto na classificação. A equipa da casa, mais do que ganhar, tinha vontade de apresentar um bom futebol e apagar a má imagem, apesar da vitória, deixada no terreno do Turquel na jornada anterior, mas isso não veio a acontecer, melhorou, mas ficou aquém das expectativas.
Os visitantes começaram melhor a partida, mais pressionantes sobre a bola, e como resultado dispuseram de uma boa oportunidade aos 20 minutos, após um bom trabalho de Ximenes na direita a cruzar com Espanhol a chegar atrasado e João Russo a limpar quase em cima da linha de golo. A equipa do Atouguiense era pouco objectiva no futebol praticado, não se conseguia encontrar e permitia que o Ferrel dominasse a meio campo.
Não foi de estranhar então, que ao minuto 27, Espanhol fizesse o 1-0 concluindo uma boa jogada de Ximenes na direita.
Com o golo o mister Leiria mexeu na equipa e efectuou duas alterações a meio campo e o Atouguiense começou a equilibrar mais a partida, mas só numa ocasião causou alguma intranquilidade a Paulo Tabelas num lance algo confuso após um canto em que nenhum jogador do Atouguiense foi capaz de empurrar a bola para golo.
O Atouguiense chega ao golo já em cima do intervalo na conversão de uma grande penalidade após derrube do central Xana sobre Vando, que este mesmo se encarregou de marcar. Alguns protestos por parte da equipa forasteira, mas parece-me acertada a decisão de José Salgueiro.
Na segunda parte entrou melhor o Atouguiense, com outra determinação, mas em termos práticos quase não foi capaz de incomodar o adversário e Paulo Tabelas era um guarda-redes tranquilo e que apenas se via mais em apuros num ou noutro lance.
Com o decorrer do tempo o Ferrel foi equilibrando as operações e começa a ter maior domínio e a chegar mais vezes a baliza adversária com perigo, casos de Espanhol que aos 65 minutos isola-se e à entrada da área a remata colocado mas Augusto consegue defender para canto e ainda um livre directo à entrada da área Atouguiense batido por Olívio que proporciona a Augusto a defesa da tarde e evita males maiores para os anfitriões, iam decorridos 85 minutos.
A equipa do Atouguiense acaba por ser feliz por ter conquistado o empate enquanto que o Ferrel só se pode queixar da má finalização dos seus atacantes.
Apesar de não ter sido um jogo muito bem jogado, foi um jogo correcto e as equipas respeitaram-se mutuamente. Boa arbitragem da equipa liderada por José Salgueiro no aspecto técnico, mas com alguns exageros na mostragem de cartões amarelos.
Por Luis Sousa ( Xuxa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook